#JOGAJUNTO

LDB

Invencibilidade mantida

Macaé Basquete LDB MAC 54
x
61 Rio Claro Basquete RCB
4
1ºQ
X
8
15
2ºQ
X
18
18
3ºQ
X
19
17
4ºQ
X
16

Praia Clube (Quadra 3)

27 de julho de 2015

Em partida de muitos altos e baixos das duas equipes, Rio Claro vence duelo complicado contra Macaé e segue invicto na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
54
X
61
54
PTS
61
4
A3C
7
15
A2C
13
12
LLC
14
42
RT
33
12
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O duelo entre Macaé Basquete e o Rio Claro Basquete foi equilibrado do início ao final, porém, com vitória em três dos quatro períodos, a equipe do interior do Estado de São Paulo saiu do Praia Clube, em Uberlândia (MG), com a vitória pelo placar de 61 a 54 e manteve sua invencibilidade na LDB 2015.

“Ninguém esperava isso do nosso time, estamos surpreendendo a todos. A nossa defesa está sendo o nosso carro chefe e nisso a gente está conseguindo as vitórias. Nosso time está muito cansado, não tivemos um bom jogo hoje mas conseguimos o mais importante que é mais uma vitória na competição”, comentou o ala/armador Jackson, do Rio Claro.

Após a quarta vitória em quatro jogos na LDB 2015, o invicto Rio Claro se prepara para o duelo contra o Franca que será realizado nesta sexta-feira (31/07), às 16 horas (de Brasília). Já o Macaé, que possui campanha de duas vitórias em quatro jogos, enfrenta o Flamengo, também na sexta-feira, às 18 horas.

Para sair de quadra com a vitória o Rio Claro contou com boas atuações do ala/armador Jackson, dono de 16 pontos, e do ala/pivô Soleira, que fechou a partida com 13 pontos e oito rebotes. Na equipe macaense os principais destaques foram o pivô Maique, com duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, e o ala Tadeu, que anotou 11 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Rio Claro, do ala Assmann, manteve a invencibilidade na LDB ao vencer o Macaé (Raphael Oliveira/LNB)

Rio Claro, do ala Assmann, manteve a invencibilidade na LDB ao vencer o Macaé (Raphael Oliveira/LNB)

O Jogo

Os primeiros dez minutos de jogo foram marcados por um duelo entre duas equipes afoitas e nervosas. O Macaé não conseguiu acertar nenhum dos 14 arremessos que tentou no período e só pontuou através dos lances livres. Já Rio Claro também não conseguiu ter um grande desempenho ofensivo, mesmo assim foi melhor que seu rival e fechou o período inicial na frente: 8 a 4.

Os aproveitamentos nos arremessos das duas equipes melhoraram no segundo período e já nos primeiros cinco minutos os dois times já haviam feito mais pontos do que em todo o primeiro período. Os dois times tiveram desempenhos praticamente idênticos durante todo o segundo período, melhor para o Rio Claro, que venceu mais um período (18 a 15) e fechou a primeira etapa na frente: 26 a 19.

A equipe macaense deu sequência a sua evolução ofensiva dentro da partida e teve seu melhor desempenho em pontos até então na partida no terceiro período (18 pontos), porém com grande atuação coletiva, com seis atletas pontuando, o Rio Claro terminou o terceiro período com vitória e entrou no último quarto vencendo o jogo por 45 a 37.

O último período foi praticamente igual ao terceiro. Em meio a muito equilíbrio e trocas de cestas dos dois lados fizeram que o placar do jogo ficasse estagnado, já que o Rio Claro não conseguia abrir vantagem e Macaé não conseguia se recuperar. No final da partida, a vantagem construída pela equipe do interior do Estado de São Paulo falou mais alto e o Rio Claro fechou o jogo com mais uma vitória na LDB.