#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Invicto contra argentinos

07-12-2012 | 09:58
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo fica sem título da Liga Sul-Americana, mas vence Regatas Corrientes e fecha quadrangular final com vitórias sobre os hermanos; Brasília é vice

Flamengo não foi campeão, mas saiu da Argentina com duas vitórias sobre Regatas Corrientes e Peñarol (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Não houve argentino que parasse o Flamengo no quadrangular final da Liga Sul-Americana 2012, mas, mesmo assim, o rubro-negro não conseguiu o sonhado bicampeonato da competição. Assim como havia feito com o Peñarol, o time carioca venceu o Regatas Corrientes, que sediava a decisão, por 82 a 81, em Corrientes, na Argentina, nesta quinta-feira (06/12), pela última rodada do grupo.

O resultado, no entanto, não foi suficiente para que o Flamengo ficasse com o título. Por ter perdido na véspera para o Uniceub/BRB/Brasília, a equipe rubro-negra entrou em quadra tendo de ganhar por no mínimo 13 pontos, depois da vitória da equipe candanga sobre o Peñarol por 87 a 77 na abertura da rodada final.

O quadrangular final terminou com um tríplice empate entre Regatas Corrientes, Brasília e Flamengo, com duas vitórias para cada time. No primeiro critério de desempate, o average, o time argentino levou a melhor e se sagrou campeão sul-americano de 2012. Os brasilienses ficaram com o vice, seguidos pelos cariocas.

Agora, Flamengo e Brasília voltam as suas atenções para o NBB. As duas equipes voltam à quadra pela principal competição do basquete brasileiro nesta segunda-feira (10/12), ambas jogando fora de casa. Os cariocas pegam o Vivo/Franca, em Franca (SP). Já os brasilienses, atuais tricampeões do campeonato, enfrentam o Unitri/Universo, em Uberlândia (MG). As duas partidas tem início marcado para as 20h00.

O Brasília ainda saiu com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana 2012 (Marcelo Figueras/FIBA Américas)