HOJE
Invicto nas Américas
Por Liga Nacional de Basquete
Brasília supera o Fuerza Regia, do México, e se classifica para a próxima fase da Liga das Américas de forma invicta

O Brasília, de Guilherme Giovannoni, venceu os três confrontos na Liga das Américas (Samuel Velez/FIBA Americas)
O Uniceub/BRB/Brasília derrotou, na noite deste domingo, o time mexicano do Fuerza Regia, pelo placar de 110 a 67. Com o triunfo, o time candango conseguiu a classificação para a segunda fase da Liga das Américas e segue invicto na competição.
Depois de um início animado dos mexicanos, onde o Fuerza Regia chegou a liderar a partida, o Brasília colocou em prática sua forte defesa levando ao contra-ataque. Com isso, o time do México não conseguiu mais fazer infiltrações e passou a forçar arremessos de três pontos, que acarretaram em erros. Alheio a isso, o time brasileiro seguiu imprimindo o ritmo de jogo e terminou o primeiro quarto de jogo vencendo por 27 a 23.
Jogando melhor e mais solto em quadra, o Brasília conseguiu dilatar ainda mais a diferença no placar. Contando com a mão calibrada do ala Arthur, cestinha do time candango no primeiro tempo com 11 pontos, a equipe brasiliense não teve trabalho para pontuar, terminando o primeiro tempo de jogo com 15 pontos de vantagem (52 a 37).
Na volta do intervalo o show do Brasília teve continuação. Sempre baseando seu jogo na forte defesa, a equipe candanga, campeã do torneio em 2009, ditou o ritmo de jogo e não deu chances ao Fuerza Regia, que a essa altura não mais demonstrava forças para reagir. Ao final do terceiro período, o placar estampava vitória parcial do time do DF por 89 a 54.
A larga margem de pontos conquistada permitiu ao técnico José Carlos Vidal descansar seu quinteto titular e colocar os reservas em quadra por todo o quarto período. Mesmo assim, o Brasília manteve a forte defesa e continuou bem no ataque, fechando a partida com mais uma vitória na competição, a terceira em três jogos disputados.
O cestinha da partida foi o ala Arthur, do Brasília, com 17 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Pelo lado do Fuerza Regia, o maior pontuador foi Emmanuel Little, com 16 pontos.
“Hoje tivemos uma fizemos uma grande partida. Com uma boa defesa não deixamos que o time mexicanos crescesse no jogo e conquistamos o nosso objetivo que era a classificação para a próxima fase como primeiro colocado do grupo”, comentou o cestinha Arthur.
Agora, o Brasília volta suas atenções novamente para o NBB, quando no dia 16, o time da capital federal vai até o interior paulista enfrentar a Liga Sorocabana, em partida que ocorre no Ginásio Gualberto Moreira.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca