#JOGAJUNTO

LDB

Invicto, sim!

SESI Franca FRA 62
x
66 Limeira LDB LIM
18
1ºQ
X
16
11
2ºQ
X
16
17
3ºQ
X
10
16
4ºQ
X
24

Praia Clube (Quadra 1)

1 de agosto de 2015

Após ficar grande parte do jogo em desvantagem no placar, Limeira vira pra cima de Franca nos minutos finais, conquista importante vitória e segue imbatível na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
62
X
66
62
PTS
66
6
A3C
5
16
A2C
21
12
LLC
9
26
RT
39
9
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Tudo parecia caminhar para uma vitória do Franca Basquete, mas no final da partida, quem sorriu foi a invicta Winner/Limeira. Neste sábado, o time do técnico Jece Leite aplicou uma incrível virada nos minutos finais e levou a melhor sobre os francanos, que na rodada passada quebraram os 100% de aproveitamento do Rio Claro Basquete. O triunfo limeirense, por 66 a 62, foi o sexto da equipe em seis jogos na competição.

A equipe limeirense teve no pivô Dú Sommer, responsável por 17 pontos, sendo dez deles no último quarto, além de oito rebotes, seu principal destaque em quadra. Além do camisa 17, outro atleta importante para o resultado positivo do time de Limeira foi o ala/armador Higor Lima, que deixou a quadra com 14 pontos, metade deles também nos dez minutos finais, e o pivô Matheus, autor de dez pontos e quatro rebotes.

“Tivemos muito foco e intensidade no final do jogo. Sempre treinamos para situações como essa, para um jogo igual como foi esse. Nosso time conseguiu focar bem, ter intensidade na defesa, que é onde temos que focar. Com uma boa defesa nosso ataque conseguiu fluir melhor, acredito que esse foi o fator diferencial para a nossa vitória”, declarou o pivô Dú Sommer, do Limeira, que totalizou 18 de eficiência.

Limeira, do ala Lele, venceu o último quarto por 24 a 16, virou pra cima do Franca e manteve os 100% de aproveitamento na LDB (Raphael Oliveira/LNB)

Limeira, do ala Lele, venceu o último quarto por 24 a 16, virou pra cima do Franca e manteve os 100% de aproveitamento na LDB (Raphael Oliveira/LNB)

Pelo lado do Franca, que teve sua sequência de quatro vitórias seguidas quebrada e conheceu seu segundo revés na LDB 2015 (66,6% de aproveitamento), teve como maiores pontuadores o ala Pedro Mendonça, autor de 17 pontos e ainda oito rebotes, o ala Antonio Elpídio, responsável por 13 pontos e quatro rebotes, mesmos números anotados pelo armador Alexey, que ainda deu quatro assistências.

Agora, Limeira tentará fechar a primeira etapa invicto e terá como próximo adversário o Rio Claro, neste domingo, na quadra 2 do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 14 horas (de Brasília). No mesmo dia e local, o Franca buscará, no clássico contra o Paschoalotto/Bauru, às 16 horas, sua reabilitação na LDB, competição organizada pela LNB em parceria com o Ministério do Esporte em parceria com a CBB.

O jogo

A partida começou lá e cá, com diversas alternâncias de placar entre os dois times, que exploraram mais o jogo de perímetro e travaram um duelo bastante interessante. Sem dar espaços na defesa, o Franca, através da velocidade de seus contra ataques, se desgarrou ligeiramente no placar, chegou a abrir abriu quatro pontos (18 a 14) e fechou o primeiro quarto na frente, por 18 a 16.

No segundo quarto, nada mudou, e o jogo seguiu disputado ponto a ponto. Com boa produção do armador Brito, que saiu do banco e incendiou o ataque limeirense, os atuais vice-campeões abriram quatro pontos de vantagem (26 a 22). Depois de ver os francanos encostarem novamente, Limeira estendeu sua frente no placar para seis pontos após bom momento do pivô Dú Sommer (30 a 24), mas a equipe da Capital do Basquete tornou a reduzir a diferença e, com bola de 3 pontos de Igor no estouro do cronômetro, foi para os vestiários com três pontos atrás: 32 a 29.

A ida para o intervalo não esfriou o ritmo das duas equipes, que seguiram travando um duelo extremamente intenso e agradável de se assistir. Com mão quente de Pedro Mendonça, autor de duas bolas de 3 pontos, Franca iniciou o terceiro quarto ganhando por 12 a 4 e não só virou o jogo como ainda abriu cinco pontos (41 a 36). O time do técnico Jece Leite até chegou a empatar e virara a partida para 42 a 41, mas os francanos voltaram a ficar na frente, se distanciaram novamente e foram para os dez minutos finais vencendo, por 46 a 42.

Baseando seu jogo nos arremessos longos, principalmente com Dú Sommer, a equipe de Limeira empatou o confronto logo no início da etapa final (49 a 49). Franca, por sua vez, respondeu na mesma moeda, através de tiros de fora de Dudu e Pedro, que os devolveram a liderança do placar: 54 a 51 – tudo isso com três minutos de bola em jogo. Perto da reta final do jogo, os comandados do técnico Paulão Berger chegaram a ter seis pontos de frente (57 a 51), mas no minuto final, o jogo já era outro.

Os limeirenses reagiram e, após bola de 3 pontos de Dú Sommer, viraram o jogo para 61 a 60 restando pouco menos de um minuto pra acabar. No ataque seguinte, o ala francano Antonio respondeu com uma bela bandeja, que devolveu a liderança do placar ao esquadrão da Capital do Basquete (62 a 61). Em seu ataque, Limeira voltou a ficar na frente após dois lances livres do ala/armador Higor Lima, restando 28 segundos para o apagar das luzes.

Quando teve a bola nas mãos, Franca gastou o tempo, trabalhou bem a bola, mas Alexey, que sobrou no miss match com o Dú Sommer, errou a bandeja e o rebote ficou com Luan, do Limeira, que passou para Higor, que rapidamente sofreu uma falta e voltou para a linha dos tiros livres. Sempre preciso, o camisa 28 da equipe limeirense converteu as duas cobranças e deixou a diferença em três pontos, restando oito segundos para o fim (65 a 62). Os francanos novamente não obtiveram sucesso na finalização, e o resultado positivo ficou mesmo com Limeira.