
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Invicto, sim!


Gin. Antonio Prado Jr
Paulistano recupera desvantagem de 14 pontos, leva sufoco no fim, mas vence Macaé e conquista seu 4º triunfo em 4 jogos no NBB 2015/2016
Por Liga Nacional de Basquete


O CA Paulistano sofreu, mas se manteve invicto na temporada 2015/2016 do NBB. Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), a equipe do técnico Gustavo De Conti viu o Macaé Basquete abrir 14 pontos de vantagem no segundo período (29 a 15), mas virou na segunda metade do confronto e superou os macaenses, por 84 a 82, nesta quarta-feira, e chegou ao seu quarto triunfo em quatro partidas na competição.
O cara: Vindo do banco de reservas, o pivô Caio Torres soube usar toda sua superioridade física em relação aos homens de garrafão do Macaé e foi o principal destaque da partida. Com 23 pontos, sendo 15 deles anotados no segundo quarto, o camisa 13 alvirrubro ainda pegou oito rebotes e totalizou 19 tentos de eficiência.
Carta na manga (de novo): Assim como nas últimas partidas, o ala Jhonatan saiu muito bem do banco de reservas e foi essencial para mais um triunfo do Paulistano. Desta vez, o jogador registrou 16 pontos e sete rebotes e encerrou o emocionante confronto como atleta mais eficiente da equipe paulista, com 21 de valorização.
-
Caio Torres, do Paulistano, e Maique, do Macaé
-
Valtinho, do Paulistano, e Mosso, do Macaé
-
Eddy, do Macaé, e Arthur Pecos, do Paulistano
-
Dawkins, do Paulistano, e Mosso e Eddy, do Macaé
-
Dawkins, do Paulistano, e Romário e Caleb Brown, do Macaé
-
Eddy, do Macaé
-
Gruber, do Paulistano, e Matheus Fontes, do Macaé
-
Jhonatan, do Paulistano, e Márcio Dornelles e Maique, do Macaé
-
Toyloy, do Paulistano
-
Valtinho, do Paulistano, e Caleb Brown, do Macaé
-
Caio Torres, do Paulistano
Momento chave: No último quarto, após nova reação dos macaenses, os comandados do técnico Gustavo De Conti deslancharam no placar, abriram dez tentos de frente e ameaçaram uma deslanchada nos minutos finais. Mas não foi o que aconteceu. Os macaenses reagiram novamente e baixaram a diferença para um ponto nos 50 segundos finais (81 a 80). A partir daí, o time visitante começou a forçar faltas em cima dos paulistas. Restando quatro segundos para o fim do duelo, os donos da casa venciam por dois pontos (84 a 82), e o Macaé teve a chance de empatar ou virar o jogo, mas Eddy falhou na finalização e o triunfo ficou com a equipe alvirrubra.
Conhece bem: Ex-jogador do Paulistano, o ala Eddy, do Macaé, mostrou que ainda se sente à vontade no Ginásio Antonio Prado Jr e deixou a quadra como cestinha da partida, com 23 pontos, mesma marca do pivô adversário Caio Torres, sendo 19 deles registrados no primeiro tempo.
Garotos em alta: Titulares de suas respectivas equipes, os jovens alas Gemerson, do Paulistano, e Matheus Fontes, do Macaé, ambos de 22 anos, mostraram confiança e atuações notórias na noite desta quarta-feira. O primeiro ficou próximo de um duplo-duplo ao anotar 13 pontos e nove rebotes, totalizando 19 de eficiência.
Já o segundo conseguiu dois dígitos em dois fundamentos ao marcar 11 pontos e dez rebotes e, com mais duas assistências e dois roubos de bola, totalizou expressivos 23 de eficiência, número que o deixou como jogador mais eficiente do time macaense no duelo.
Números comprovam: A superioridade física do Paulistano em relação ao aguerrido time do Macaé ficou nítida no número de rebotes da partida. A equipe de São Paulo apanhou 43 sobras, sendo 13 delas no garrafão ofensivo, enquanto que os fluminenses agarraram somente 27, cinco de ataque.
Põe na conta: Com mais esta vitória, o Paulistano se manteve invicto na atual temporada do NBB, agora com quatro êxitos em quatro partidas (100% de aproveitamento). Por sua vez, o Macaé, que vinha de triunfo sobre o Rio Claro, sofreu sua terceira derrota em quatro jogos até o momento e tem aproveitamento geral de 25%.
E agora: Mais do que embalado no NBB, o time do técnico Gustavo De Conti testará sua invencibilidade diante de ninguém menos que o Flamengo, em reedição da Final da edição 2013/2014 do nacional. O duelo será na sexta-feira (20/11), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30. No mesmo dia, às 20 horas, o Macaé estará em Sorocaba (SP) enfrentando a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, com transmissão ao vivo via web, através do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).