HOJE
Invictos
Por Liga Nacional de Basquete
Uberlândia supera o Pinheiros, fora de casa, e mantêm a invencibilidade no NBB. Brasília também vence, na primeira partida disputada em casa
O Unitri/Universo conseguiu uma vitória importantíssima nesta quinta-feira. Atuando fora de casa, os mineiros superaram o Pinheiros/SKY, por 90 a 81, quebrando a invencibilidade do rival e mantendo a própria campanha sem derrotas. São três vitórias nos três desafios no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala/armador norte-americano do Uberlândia, Robby Collum, foi o principal nome da equipe, anotando 20 pontos, seguido do armador Valtinho, com 16. No entanto, Shamell, do Pinheiros, foi o cestinha da partida com 25 pontos.
O começo do jogo foi bastante equilibrado, mas o Uberlândia, atacando de forma bastante coletiva, conseguiu abrir uma boa vantagem no segundo período. Se não fosse o ala do Pinheiros, Shamell, que comandou a ofensiva paulista, com 16 pontos no primeiro tempo, o placar poderia ser mais amplo para o time mineiro, que foi para o intervalo vencendo por 36 a 27.
Shamell continuou liderando a recuperação de sua equipe na partida e, no terceiro quarto, contou com o apoio do ala Marquinhos. Juntos os dois jogadores do Pinheiros marcaram 19 dos 23 pontos da equipe no período e a vantagem foi caindo no placar.
No último quarto, o armador Valtinho pôs a bola embaixo do braço, como se diz no basquete, e organizou o time mineiro. Dessa forma, o Uberlândia não permitiu que a reação dos paulistas conseguisse impedir a importante vitória fora de casa.
Sucesso em casa
O Uniceub/BRB/Brasília superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 109 a 78, na primeira partida disputada em casa, no Ginásio da Asceb. Essa foi a segunda vitória dos atuais bicampeões do NBB. O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida, com 26 pontos. O ala Arthur e o armador Nezinho também foram destaques, anotando 18 pontos e 12 assistências, respectivamente. Pelo Tijuca, o pivô Coloneze foi o principal pontuador, com 18 pontos.
“É sempre importante vencer em casa, ainda mais no primeiro jogo, dentro de uma competição que será marcada pelo equilíbrio. O time vem evoluindo a cada rodada e isso é importante, pois estamos adquirindo o melhor ritmo e o jogo flui melhor”, comentou Giovannoni.
O Brasília foca, agora, o clássico contra o Flamengo, que será realizado neste sábado, às 15h, no Ginásio do Tijuca (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV.
Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:
24/11 (quinta-feira)
Vila Velha/Garoto/BMG 75 x 73 Araraqaura
Minas Tênis Clube 70 x 83 Flamengo
Uniceub/BRB/Brasília 109 x 78 Tijuca/Rio de Janeiro
Pinheiros/SKY 81 x 90 Unitri/Universo
Liga Sorocabana 62 x 81 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 85 x 70 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
