
22/04
28/04
29/04

Isso é Franca


Francanos mostram força nos momentos decisivos, vencem o Paulistano e fecham a série em 3 a 0 para avançar as quartas de final
Por Liga Nacional de Basquete


O Vivo/Franca venceu, nesta quinta-feira, o terceiro jogo das oitavas de final contra o Paulistano/Unimed, por 77 a 69, e fechou a série em 3 a 0, garantindo a vaga para as quartas. Os francanos quebraram ainda um tabu, pois foi a primeira vez na história do NBB que uma equipe pior colocada passa pelas oitavas de final. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O pivô Drudi foi o principal destaque do Franca, com 21 pontos. O jogador francano fez um ponto a menos que o cestinha do jogo, o ala/armador Betinho, do Paulistano, com 22.
[galeria id=”26336″]
A equipe de Franca entrou ligada em quadra, nos três minutos iniciais do primeiro quarto, os francanos abriram uma corrida de 6 a 0 contra um Paulistano muito nervoso em quadra, cometendo erros no ataque e alguns deslizes na defesa. Os paulistanos não conseguiam segurar a equipe do interior que aproveitava melhor os rebotes e trabalhava melhor a posse de bola, vencendo a primeira etapa por 18 a 12.
No segundo quarto, a defesa das duas equipes melhoraram e não deixaram o ataque se sobressair. A equipe de Franca continuava melhor no jogo e não permitiu que Paulistano reagisse na partida. Com dez pontos no segundo quarto, o ala Kevin Sowell foi o destaque pelos francanos, que mantiveram a liderança por 37 a 28.
Na volta para o segundo tempo, o Paulistano voltou mais atento e conseguiu furar a defesa de Franca. Com o pivô Renato e Betinho inspirados, anotando sete pontos cada um, a equipe da capital conseguiu empatar o jogo com uma cravada do ala Alex Oliveira. Após o empate, as duas equipes se revezaram na liderança da partida, até que com dois lances livres corretos, um do pivô Vuk Ivanovic e outro do ala Márcio, o time do interior recuperou a liderança, 57 a 55.
No último quarto, a equipe do Paulistano não conseguiu manter o mesmo ímpeto do terceiro, e a equipe de Franca aproveitou o momento para ampliar o placar. No final do jogo, os francanos jogaram em cima dos 24 segundos e só deixou o tempo passar para cravar a vitória.
“Muito boa a conquista dessa vaga. A equipe está muito unida e focada. Nós enfrentamos uma equipe muito forte e vencemos, temos que comemorar muito”, afirmou o capitão Helinho, do Franca, que, agora, espera pelas outras séries de oitavas de final para saber seu futuro adversário.
O Paulistano saiu de quadra com a tristeza da derrota e da eliminação do NBB 2011/2012, porém, de cabeça erguida pela excelente campanha realizada na temporada.
“Sabíamos que o time de Franca seria muito difícil de ser batido, mas esse resultado não significa tudo que fizemos na temporada. Agora, vamos nos preparar melhor para o próximo campeonato. Franca está de parabéns”, disse o ala/pivô do Paulistano, Felipe.