HOJE
Isso é evolução
Por Liga Nacional de Basquete
Na segunda parte do NBB MKT Summit, profissionais dos clubes participam de palestras exclusivas e compartilham boas práticas da última temporada
As atividades do NBB MKT Summit se estenderam durante toda a terça-feira e o evento prosseguiu com ainda mais conteúdo para representantes dos clubes do NBB CAIXA e seus patrocinadores no período da tarde. Além de assistirem palestras exclusivas, os profissionais das equipes ainda tiveram uma rica troca de experiências. O NBB MKT Summit foi viabilizado pela Lei de Incentivo do Esporte.
Principal palestrante do período da manhã, Adam Honig voltou ao palco, desta vez para falar mais especificamente sobre boas práticas para equipes e ligas nas mídias sociais. Durante esta apresentação, o executivo da MVPindex usou exemplos de posts e campanhas feitas por equipes das quatro principais ligas norte-americanas (NBA, NFL, MLB e NHL).
Quem também palestrou para os clubes foi José Colagrossi, diretor executivo do Ibope REPUCOM. Durante seu discurso, o executivo mostrou o crescimento da audiência e dos números do retorno de mídia do NBB CAIXA na última temporada, além de auxiliar diretamente representantes dos clubes presentes respondendo diversas perguntas.
Logo em seguida, os clubes compartilharam muito conhecimento no NBB MKT Summit. Representantes de Paulistano/Corpore, Sesi/Franca Basquete e Bauru Basket subiram ao palco do evento e apresentaram boas práticas de marketing usadas ao longo da última temporada do maior campeonato de basquete do país.
Pela equipe da capital paulista, Antonio Romero, um dos fundadores da Old Coach, empresa que cuidou da comunicação e marketing do Paulistano, além do Universo/Vitória, no último NBB CAIXA, apresentou o avanço e o engajamento nas mídias sociais. Os atuais vice-campeões também tiveram grande sucesso fora das quadras na última temporada.
Logo em seguida, o ex-técnico e atual supervisor de operações do esporte do Franca, Lula Ferreira, apresentou as iniciativas de marketing do time. Patrocínios no uniforme, ativações de marketing no Ginásio Pedrocão e atrações de entretenimento nas partidas foram os destaques.
“Eu acho muito importante essa iniciativa. Aqui vemos o basquete não só na parte técnica e tática, mas sim como um produto. Foi uma grande troca de conhecimento, com grandes profissionais da área do marketing, e os clubes puderam compartilhar ótimas práticas feitas ao longo da temporada. Isso gera um fortalecimento de fora da quadra para dentro dela”, disse Lula Ferreira, que fez a apresentação do Franca.
Fechando a terceira edição do NBB MKT Summit, Vitor Jacob, gestor do Bauru subiu ao palco e demonstrou o grande trabalho de comunicação realizado pelo atual campeão do NBB CAIXA, que tem mais de 100 mil curtidas em sua página oficial no Facebook. Além disso, o dirigente ainda mostrou o trabalho da equipe na busca por patrocínios.
“Nós apresentamos boas práticas. Este é o caminho que estamos seguindo junto ao crescimento da LNB. Cada vez que um clube consegue consolidar uma boa prática é importe replicar, para que os outros também consigam ter o benefício. Acho que este é o conceito da LNB. Os clubes ajudando os próprios clubes e compartilhando as boas práticas”, declarou Vitor Jacob, que fechou o NBB MKT Summit 2017.