HOJE
Já é sensação!
Por Liga Nacional de Basquete
Com atuação espetacular de Dellavedova e último quarto arrasador, Austrália supera Sérvia e conquista outra grande vitória no Grupo A

Comandante australiano: Dellavedova deu show e comandou o triunfo de seu país (FIBA/Divulgação)
A Austrália conquistou mais uma grande vitória no Grupo A do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpícos Rio 2016. Após bater a poderosa França em sua estreia, o time da Oceania teve um desempenho fantástico no último quarto (33 a 17) e venceu a atual vice-campeã mundial Sérvia, pelo placar de 95 a 80, na primeira partida da rodada desta segunda-feira (08/08).
Nome do jogo: Campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers, o armador Matthew Dellavedova deu um verdadeiro show na Arena Carioca 1 e comandou a vitória de seu país. Na melhor atuação individual do torneio até agora, o agora jogador do Milwaukee Bucks deixou a quadra com um expressivo duplo-duplo de 23 pontos e 13 assistências. Além disso, não cometeu nenhum desperdício de bola e errou apenas um arremesso de quadra em todo o jogo.
Também foram bem: Junto de Dellavedova, os outros dois principais jogadores do elenco australiano também tiveram grandes desempenhos. O armador Patty Mills foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, enquanto que o pivô Andrew Bogut contribuiu com nove pontos, 12 rebotes e seis assistências.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Austrália e Sérvia
Cenário animador: Com as duas vitórias seguidas sobre os europeus, a Austrália está em ótima situação no Grupo B e agora depende apenas de triunfos sobre Venezuela e China para assegurar a segunda posição da chave.
Será que dá? Na sequência da competição, a Austrália encarará os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (10/08), às 19 horas (de Brasília). Mesmo em caso de derrota, os australianos seguirão dependendo apenas de si para garantir a vice-liderança do grupo.

Mills também foi personagem fundamental para a vitória da Austália (FIBA/Divulgação)
Parada dura: Após conhecer sua primeira derrota no torneio – a equipe venceu a Venezuela na rodada inicial –, a Sérvia fará um confronto de gigantes contra a França na próxima rodada, também nesta quarta, às 14h15 (de Brasília), em duelo crucial na briga por posições.

Pivô Raduljica marcou 25 pontos, mas não evitou o revés sérvio (FIBA/Divulgação)
Desde o começo: Contando com 11 pontos de Dellavedova logo de cara, a Austrália assumiu a ponta do placar nos primeiros instantes do jogo. Mesmo com os sérvios apresentando ótimo desempenho ofensivo, principalmente com Raduljica, os australianos mantiveram o alto nível e fecharam o primeiro quarto com 26 a 23 de frente.
Virada sérvia: As duas equipes seguiram inspiradas ofensivamente durante o segundo quarto e o duelo seguiu lá e cá. Tanto é que poucos minutos antes do intervalo, a Sérvia virou o jogo e foi para os vestiários em vantagem (43 a 40).
Não se intimidou: No início do terceiro quarto, a Sérvia chegou a ampliar a diferença no placar para sete pontos (52 a 45). No entanto, a Austrália explorou muito bem o ótimo momento de seus homens de garrafão e o confronto chegou para sua parcial final com as equipes separadas por apenas um ponto (63 a 62 para os europeus).
Não deu chance: O equilíbrio visto nos primeiros 30 minutos desapareceu no último quarto e a Austrália dominou completamente as ações. Sem dar espaço ao ótimo ataque sérvio e com desempenho magistral de Dellavedova, autor de seis assistências nos dez minutos finais, o time da Oceania venceu o período por 33 a 17 e garantiu mais uma importante vitória nos Jogos Olímpicos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca