#JOGAJUNTO

LDB

Jeitinho Carioca

Macaé Basquete LDB MAC 48
x
84 Bauru Basket BAU
9
1ºQ
X
26
11
2ºQ
X
16
18
3ºQ
X
27
10
4ºQ
X
15

27 de dezembro de 2014

Carioca anota 26 pontos, Bauru abre 30 no 3º período, vence Macaé e se recupera da derrota sofrida na última rodada da LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
48
X
84
48
PTS
84
6
A3C
8
12
A2C
25
6
LLC
10
39
RT
51
9
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O grande desempenho do Paschoalotto/Bauru no primeiro e terceiro período e também os 26 pontos anotados pelo armador Carioca fizeram a diferença, e a equipe do interior do Estado de São Paulo saiu do Ginásio “Juquinha” com a vitória sobre o dono da casa, Macaé Basquete, por 84 a 48, neste sábado, no duelo válido pela 2ª rodada da terceira etapa da LDB 2014.

Segundo cestinha da campanha do Bauru na atual edição da LDB, com média de 15,08 pontos por partida, Carioca superou suas marcas na atual edição ao deixar a quadra com 26 pontos e ser um dos grandes destaques da vitória bauruense sobre um dos anfitriões desta etapa.

“Ontem nosso time acabou perdendo para o Flamengo em uma partida decidida apenas na prorrogação, hoje entramos mais focados, sabendo da força do Macaé que atuava ao lado de sua torcida, mas entramos muito forte e conseguimos impor nosso ritmo defensivo, aproveitar bem os contra-ataques e sair de quadra com mais uma vitória na LDB 2014”, analisou o cestinha bauruense.

Carioca_BAU

Com grande atuação do armador Carioca, o Bauru venceu todos os períodos da partida contra o Macaé e conquistou a nona vitória na LDB 2014 (Weverthon Manhães/LNB)

Vindo do banco, o ala Biloca anotou 15 pontos dos 21 tentados e também foi um dos destaques da nona vitória do Bauru em 14 partidas disputadas no principal campeonato de base do Brasil (64,2% de aproveitamento).

Pelo lado do Macaé, os destaques foram o ala/pivô Éric e o armador Pedrinho Rava, que deixaram a quadra com 12 e 11 pontos anotados, respectivamente. Após a partida desde sábado, o Macaé permaneceu com nove vitórias, só que agora em 14 partidas (35,7% de aproveitamento).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O jogo

O duelo entre Bauru e Macaé começou muito truncado enquanto as duas equipes ainda se estudavam na partida. Aproveitando os erros do Macaé e os contra-ataques, a equipe bauruense começou a construir sua vantagem na metade final do primeiro quarto (14 a 5). Apresentando uma defesa muito forte e contando com bom desempenho do armador Biloca vindo do banco, autor de cinco pontos em sequência no final do período, o Bauru fechou o primeiro com vencendo por 26 a 9.

Já no segundo período o Macaé voltou com sistema defensivo mais organizado, não permitindo tantos contra-ataques ao seu e manteve a partida bastante equilibrada nos primeiros minutos. Porém, novamente pecando nos erros ofensivos, ao todo oito no segundo período, a equipe macaense viu o time do técnico Hudson Previdelo ditar o ritmo da partida, vencer mais um período (16 a 11) e fechar a primeira etapa com 22 pontos de vantagem (42 a 20).

Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Hudson foi a todo vapor pra cima do Macaé e conseguindo um grande desempenho nas chances criadas através da recuperação de rebotes ofensivos, quatro só no início do terceiro período, o Bauru colocou 30 pontos de vantagem no placar (53 a 23). Com 15 pontos em 23 tentados, o armador Carioca continuou conduzindo o Bauru, que foi para o último quarto vencendo a partida por 69 a 38.

Administrando a grande vantagem construída nos últimos períodos, o Bauru contou novamente com grande atuação do ala Biloca, que saiu do banco para anotar oito pontos, recuperar oito rebotes e ajudar a equipe bauruense a vencer mais um período (15 a 10) e consequentemente o duelo contra a equipe macaense.