HOJE
Defensordo Ano
Por Liga Nacional de Basquete
Eleito Defensor do Ano do NBB CAIXA pela 3ª vez seguida, Jimmy firma nova hegemonia no prêmio e cita Alex Garcia
Uma nova dinastia no prêmio de Defensor do Ano do NBB CAIXA está sendo consolidada. O ala Jimmy, do Sesi Franca Basquete, faturou o prêmio pela terceira temporada consecutiva e estendeu ainda mais sua hegemonia na categoria nos últimos anos.
Para conseguir o troféu desta edição, Jimmy superou os finalistas Corderro Bennett (Pinheiros) e Rafael Mineiro (Flamengo), em votação realizada por técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes do NBB CAIXA, além de comentaristas das emissoras parceiras (Band, Fox Sports, ESPN e #NBBnoFacebook).
“Esse prêmio é o reconhecimento do meu trabalho. Cada jogador tem suas funções nas equipes e, é claro, que todos trabalham para ganhar. Mas são muito jogadores e equipes. Só um time ganha o título, e os prêmios são uma forma de premiar uma ótima temporada de jogadores que, às vezes, não chegam até as semifinais e finais”, afirmou Jimmy.
Reconhecido como principal defensor do basquete brasileiro atual, Jimmy já havia sido o primeiro a desbancar a hegemonia de Alex Garcia, que foi eleito Defensor do Ano nas oito primeiras edições do NBB CAIXA.
A dinastia do Brabo se encerrou na temporada 2016/2017 e, desde então, só deu Jimmy. Agora, com três conquistas seguidas, o jogador vai estabelecendo e estendendo uma nova hegemonia.
“Nos meus quatro anos no Mogi, concorri ao prêmio com o Alex. Nos dois primeiros não consegui, mas até brinquei com o Alex e disse: ainda vou pegar de você esse troféu. Ele criou um recorde e minha meta e tentar quebrar. Preciso ganhar mais seis”, reiterou o ala francano.
+ Destaques individuais da temporada 2018/2019 do NBB CAIXA são revelados
Titular da campanha do vice-campeonato do Sesi Franca no NBB CAIXA, Jimmy foi essencial para ótimo desempenho defensivo da equipe, que sofreu em média 77,3 pontos por jogo – quarta melhor marca da competição.
“O segredo é o trabalho. O principal motivo é querer marcar. O Alex uma vez falou em uma entrevista que 80% para defender é você querer, os outros 20% é técnica. Se olhar meus números, não sou um cara que rouba muitas bolas, mas mudo o jeito que o adversário se sente mais confortável para atacar. Se ele gosta de arremessar de 3, faço ele bater para dentro e vice e versa. É preciso estar sempre junto e nunca desistir da bola”, finalizou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.
Confira todos os vencedores do Troféu de Melhor Defensor na história do NBB CAIXA:
2018/2019 – Jimmy (Franca)
2017/2018 – Jimmy (Mogi)
2016/2017 – Jimmy (Mogi)
2015/2016 – Alex Garcia (Bauru)
2014/2015 – Alex Garcia (Bauru)
2013/2014 – Alex Garcia (Brasília)
2012/2013 – Alex Garcia (Brasília)
2011/2012 – Alex Garcia (Brasília)
2010/2011 – Alex Garcia (Brasília)
2009/2010 – Alex Garcia (Brasília)
2008/2009 – Alex Garcia (Brasília)