HOJE
Jogaço!
Por Liga Nacional de Basquete
Minas recupera 12 pontos de vantagem no último quarto e vence Limeira na prorrogação, por 96 a 93. Essa foi a segunda vitória dos mineiros no NBB
Numa partida emocionante, decidida na prorrogação, o Minas superou, nesta quinta-feira, o Winner/Limeira, por 96 a 93. Essa foi a segunda vitória dos mineiros em seis partidas disputadas no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O armador norte-americano do Minas, Mark Borders, foi o grande nome do jogo, sendo o cestinha com 27 pontos. Outro destaque do time mineiro foi o pivô Guilherme, que anotou um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes. Pelo Limeira, o pivô André Bambu foi o principal pontuador, com 19 pontos.
Com uma defesa forte quadra inteira, o Minas entrou forte no jogo e anotou os seis primeiros pontos. Com o tempo, o Limeira foi recuperando ritmo e a partida ficou bastante equilibrada. Ambos os ataques fluíram muito bem e a liderança foi alternada diversas vezes no primeiro quarto, que terminou com vantagem para os mineiros, 24 a 20.
O equilíbrio se manteve no segundo período. O pivô André Bambu veio do banco e foi o grande destaque do Limeira nessa etapa, assim como o norte-americano Mark Borders pelo lado do Minas. As equipes foram para o intervalo empatadas em 41 a 41.
As bolas de três pontos do Limeira fizeram a diferença no terceiro quarto. O time do técnico Demétrius acertou seis das oito tentativas de fora no período e com dois chutes de fora consecutivos, um de André Bambu e outro de Ronald Ramon, o time visitante abriu doze pontos (65 a 53) nos minutos finais da etapa.
O resultado não intimidou a equipe do Minas, que liderados por Borders, rapidamente se recuperaram. Com menos de seis minutos para o final do jogo, os mineiros empataram o jogo (70 a 70), após um belo gancho do pivô Cristiano Felício. Após esse empate, Limeira voltou a assumir a liderança e foi para os momentos decisivos na frente.
Com menos de um minuto, o ala/pivô Leandro acertou uma bola de três pontos que deixou o Minas apenas um pontos atrás no placar (85 a 84). Em seguida, o armador do Limeira, Eric Tatu recebeu falta e acertou apenas um dos dois lances livres que tinha direito (86 a 84). Com apenas oito segundos no cronômetro, foi a vez de Border receber falta, mas o norte-americano converteu suas duas tentativas levando o jogo para a prorrogação (86 a 86).
No tempo extra, os mineiros começaram melhor e abriram cinco pontos de vantagem logo nos primeiros minutos (92 a 87). Com a liderança nas mãos, Borders e Gonzalez chamaram a responsabilidade e administraram a vantagem para vencer a partida.
?Uma vitória como essa nos dá uma grande injeção de ânimo. Ganhamos um jogo fora em Franca e precisávamos vencer em casa. Tenho certeza que esse time ainda vai muito longe ainda?, comemorou o ala/pivô do Minas, Leandro.
A derrota para o Minas encerrou a série de três vitória consecutivas do Limeira na competição. ?O NBB é assim, uma competição muito equilibrada. Essa seria uma vitória importantíssima para gente, até tivemos uma boa vantagem no terceiro quarto, mas o Minas teve seus méritos de conseguir a vitória?, lamentou o armador Eric Tatu.
<strong>Confira os resultados da sétima rodada do NBB:
08/12 (quinta-feira)</strong>
Liga Sorocabana 91 x 80 Unitri/Universo
Vila Velha/Garoto/BMG 54 x 86 Pinheiros/SKY
Uniceub/BRB/Brasília 97 x 79 Araraquara
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 65 x 88 Flamengo
São José/Unimed/Vinac 108 x 91 Tijuca/Rio de Janeiro
Itabom/Bauru 92 x 82 Vivo/Franca
Minas 96 x 93 Winner/Limeira
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
