#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clássico se vence

12-10-2024 | 08:48
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores do Flamengo admitem que há muito para melhorar, mas comemoram muito vitória sobre o R10 Score Vasco da Gama na estreia no NBB CAIXA 2024/25

“Clássico não se joga, clássico se vence”. O Flamengo entrou em quadra com esse pensamento e, apesar de não ter feito uma grande exibição, superou o R10 Score Vasco da Gama por 59 a 50, neste sábado (12/10, no primeiro jogo da temporada 2024/25 do NBB CAIXA. O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores, mas, sem esquecer, claro, que há uma caminho enorme e necessário de crescimento pela frente.

Gui Deodato comemora ponto na vitória do Flamengo sobre o R10 Score Vasco da Gama. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

“Sabemos o quanto vale um clássico e o tamanho da dificuldade que seria essa partida, o nervosismo, ansiosidade. Tínhamos um combinado hoje, que era jogar bem ou jogar mal, tínhamos de vencer. É o que dizem, clássico se vence, estou muito feliz. Ainda estamos muito longe de atingir o nosso teto. Estamos se conhecendo cada vez mais e essas vitórias em clássicos é que vão forjando o caráter da equipe. Sempre passo a passo, nós vamos chegar em um lugar alto e até pensar em títulos”, afirmou Gui Deodato, que terminou o jogo com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências.

O destaque do triunfo do Flamengo no clássico foi o pivô argentino Taya Gallizzi. O estreante terminou o jogo com 16 pontos e oito rebotes, sendo dominante no garrafão. Outro jogador que teve boa atuação em sua estreia foi o armador Alexey Borges. Ele saiu do banco (Franco Balbi começou como titular) para atuar por quase 30 minutos, fechando com cinco pontos, seis rebotes e 10 assistências, sendo o mais eficiente da equipe rubro-negra com 19.

+ Veja galeria de fotos da vitória do Flamengo sobre o R10 Score Vasco da Gama

Já Jhonatan Luz fez sua reestreia pelo Flamengo. E nada melhor, segundo o atual hexacampeão do NBB CAIXA, que começar com uma vitória no clássico. “É uma sensação maravilhosa, começar com o pé direito, conquistar uma vitória sobre o nosso rival é muito importante. O campeonato é longo. Ainda estamos se preparando, fizemos uma boa pré-temporada, mas sabemos que cada jogo é um jogo diferente e ainda tem muito que precisamos melhorar”, afirmou o ala. “Nesse jogo, não tivemos um bom aproveitamento. É um pouco de nervosismo, ansiedade de começar uma temporada, mas, no segundo tempo, já melhorou um pouco, arremessamos melhor, conseguimos ter uma consistência na defesa, isso é super importante no NBB, sabemos que é isso que ganha campeonato. Temos de manter esse nível no decorrer na competição.”

O próximo jogo do Flamengo no NBB CAIXA será na quinta-feira (17/10), às 19h30, contra o Farma Conde/São José Basketball, na Arena Farma Conde, com transmissão do sportv, BasquetPass e FlaTV+. Na sequência da competição, o time rubro-negro continua em São Paulo para enfrentar o Mogi Basquete no sábado (19/10), às 11h, no Prof. Hugo Ramos, com transmissão do YouTube do NBB,  BasquetPass, FlaTV e Jumper Brasil.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.