#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Vitórias dosmandantes

28-08-2019 | 04:01
Por Liga Nacional de Basquete

Com emoção até o fim, Dragão vence Rio Claro e se recupera no campeonato; tricolor paulista supera Osasco e embala de vez

Duas partidas agitaram a noite desta terça-feira (27/08) pelo Campeonato Paulista 2019. Jogando em casa, o Sendi/Bauru Basket se recuperou de um resultado negativo no último final de semana, enquanto o São Paulo FC conseguiu mais um triunfo, o terceiro seguido na competição.

Começando pelo Dragão, que recebeu o Renata/Rio Claro, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e venceu no limite, por 71 a 70. O triunfo foi importante para a equipe após a derrota com três prorrogações para o Unifae/São João da Boa Vista, no último domingo.

+Estatísticas completas de Bauru e Rio Claro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vencemos o Rio Claro por 71×70 em casa. Valeu a toda torcida que compareceu. Domingo tem mais, às 18h, na Panela, contra o Corinthians. #LetsPlay #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

O Bauru iniciou melhor a partida e conseguiu abrir uma boa vantagem nos dois quartos iniciais (41 a 31). Na volta dos vestiários, o time comandado pelo treinador Demétrius Ferracciú seguiu superior e entrou no último período com 16 pontos à frente (57 a 41).

Com a dupla Lucious e Tatum inspirada, o Rio Claro foi tirando a diferença nos últimos dez minutos. O time comandado pelo técnico Fernando Penna venceu a parcial final por 29 a 14, mas não foi o suficiente para faturar o jogo – 71 a 70 para o Bauru.

“Trabalhamos o jogo inteiro e no último quarto faltou muita atenção. É algo que não podemos repetir nos próximos jogos porque estamos mais perto dos playoffs e precisamos nos concentrar mais”, avaliou Demétrius.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Chuva de tocos com @renatocarbonari15, @wiggys__world e @emanuelmarcilio! 😠👋☔🔒#LetsPlay #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Os destaques do Bauru ficaram por conta do armador argentino Lucas Faggiano, com 17 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e 24 de eficiência, do pivô Renato Carbonari, que também anotou 17 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências, e do ala/armador Larry Taylor, que contribuiu com 15 pontos e cinco assistências.

“Demos uma bobeada aqui no fim e isso é muito arriscado, ainda mais contra os times que estão disputando o Paulista. Agora é treinar e nos concentrarmos ainda mais para o próximo jogo, contra o Corinthians, que tem uma equipe muito forte e com peças individuais que fazem a diferença”, analisou Faggiano.

Já no Rio Claro, a dupla de armação norte-americano, formada por Korian Lucious e Cameron Tatum, foi responsável por grande parte da produção ofensiva do time. Tatum foi o cestinha da partida com 18 pontos, mais sete rebotes e sete assistências (21 de eficiências), enquanto Lucious contribuiu com 15 pontos, oito assistências e seis rebotes (19 de eficiência).

O próximo compromisso do Bauru será neste domingo (01/09), em casa, no Ginásio Panela de Pressão, contra o Corinthians, às  18 horas. Já o Rio Claro voltará a atuar apenas na segunda-feira (02/09), contra o Unifae/São João da Boa Vista, às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam.

São Paulo conquista 3ª vitória consecutiva

Na outra partida da noite, o São Paulo FC recebeu o Basquete Osasco, no Ginásio do Morumbi, e conseguiu seu terceiro triunfo seguido no Campeonato Paulista 2019, o sexto no total, por 102 a 86.

Liderando o placar desde o primeiro minuto do jogo, o tricolor paulista levou a partida com uma margem de dez pontos durante os três primeiros quartos. Já nos últimos dez minutos, o time comandado pelo treinador Cláudio Mortari aumentou a diferença e chegou a abrir 18 pontos (90 a 72), o que praticamente liquidou o duelo.

+Estatísticas completas de São Paulo e Osasco

O grande destaque do São Paulo foi o armador Georginho de Paula, que ficou próximo de um duplo-duplo com 22 pontos e nove rebotes, além de quatro assistências, um roubo de bola e 32 de eficiência.

Shamell e Jalen Jones foram importantes no triunfo do tricolor do Morumbi (Rubens Chiri/SPFC)

Outros quatro atletas atingiram dois dígitos de pontuação: os alas Shamell (19), que ainda distribuiu nove assistências (22 de eficiência), e Jalen Jones (16), o ala/pivô Jefferson William (12) e o ala/armador Desmond Holloway (11).

Pelo Osasco, quem mais se destacou foi o armador norte-americano Dontrell Brite, que foi o cestinha do jogo com 24 pontos, além de cinco rebotes e três assistências (23 de eficiência).

O próximo jogo do São Paulo será nesta sexta-feira (29), contra a Liga Sorocabana, no Ginásio do Morumbi, às 20 horas. Já o Osasco receberá o Sesi Franca Basquete, no sábado (31), às 15 horas.