#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Parecido, mas diferente

07-06-2024 | 01:42
Por Juvenal Dias

O jogo 2 das Finais do NBB CAIXA tem placar ajustado, alta tensão do jogo físico e vitória do visitante, tal como no jogo 1. Confira o que falam os personagens da decisão

Tal como o primeiro duelo entre Flamengo x Sesi Franca nas Finais do NBB CAIXA, o embate que ocorreu nesta quinta-feira (06/08) teve ares de repetição de como o jogo se desenvolveu, com a diferença que o vencedor foi o Flamengo dentro do Pedrocão, com o placar de 76 a 68. Assim a série volta a ficar empatada e em aberto para os próximos duelos, que serão um em cada ginásio novamente, primeiro em Franca e depois no Maracanãzinho, ainda podendo ter jogo 5.

Jhonatan Luz, do Sesi Franca, e Franco Balbi, do Flamengo, foram personagens que contribuíram para melhorar a disputa do jogo 2 nas Finais do NBB CAIXA. Foto: Celio Messias/ LNB

A impressão que o jogo 2 das Finais do NBB CAIXA foi, não só para quem assistiu e torceu, mas também para aqueles que estiveram dentro e na beira da quadra. Confira um pouco do que os personagens da partida falaram e suas percepções sobre o duelo que forçou o jogo 4, na quinta-feira da outra semana, no Maracanãzinho.

“Principalmente, melhoramos nosso aproveitamento. Fluímos bem o ataque, paramos poucas vezes a bola, esse era o principal ponto que estávamos pecando no jogo anterior, já que a defesa continuou pegada, dificultando os arremessos do Franca, hoje o time todo está de parabéns”, comentou o ala/pivô do Flamengo, Gabriel Jaú, que teve sete pontos e seis rebotes.

“Foi um jogo bem parecido com o jogo 1, acho que todos os jogos serão assim, de placar baixo. Duvido que alguém tenha uma pontuação bem maior do que está acontecendo na série, vão dominar os esquemas defensivos, tanto do nosso time como o de Franca. Hoje soubemos explorar bem as rotações deles, nos momentos-chave do jogo, não perdemos a cabeça e continuamos jogando do jeito que precisava para ganharmos. Principalmente, controlamos o ritmo do jogo e tivemos um aproveitamento melhor”, reportou o armador argentino Franco Balbi, que teve cinco pontos, seis rebotes e destacou-se por seu elevado número de assistências, dez ao todo, sendo o líder do Flamengo e da partida no fundamento.

“Eles colocaram a intensidade deles, não conseguimos ditar o ritmo de jogo, tiveram uma pontuação mais alta e nós não tivemos tão bom aproveitamento. Eles fizeram ajustes para o jogo 2 e agora é a nossa vez de melhorar”, declarou o pivô do Sesi Franca, Márcio, que teve dez pontos e cinco rebotes.

“O Flamengo ajustou o jogo, souberam jogar nas nossas dificuldades. Agora está empatado e, no sábado, viremos mais concentrados para ganhar a partida. Cada jogo é um jogo, nós fizemos um bom trabalho lá e eles fizeram um bom trabalho aqui. Nenhum time vai ganhar dois ou três jogos seguidos de forma tão fácil em uma final. São dois times iguais e esperamos que o terceiro jogo seja totalmente diferente desse”, avaliou o ala Jhonatan Luz, que teve seis pontos e dois rebotes.

“Mais uma partida bem equilibrada, são duas equipes bem qualificadas, que exploram bem o garrafão. No jogo 1, nós nos sobressaímos, agora no jogo 2, eles estudaram e vieram com essa proposta. Playoff é assim, creio que surpreendemos no primeiro jogo, eles nos surpreenderam no segundo. Vamos ver o que cada um tem a apresentar no jogo 3”, finalizou o pivô Wesley, que anotou sete pontos e pegou dois rebotes para o Sesi Franca.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.