HOJE
JOGOABERTO!
Por Liga Nacional de Basquete
Após muito equilíbrio nos três primeiros quartos, Flamengo domina última período e vence Solar Cearense no encerramento do Super Four
O Flamengo saiu vencedor na última partida do Torneio Super Four Rio-Nordeste. Diante do anfitrião Solar Cearense, o clube da Gávea teve ótimo desempenho no último período e triunfo no duelo realizado nesta terça-feira (27/09), na Arena do CFO, em Fortaleza (CE), pelo placar de 91 a 81.
E agora? Dando sequência à sua pré-temporada, o Solar Cearense fará uma excursão para uma série de amistosos na China antes do início do NBB CAIXA. Já o Flamengo terá a disputa do Campeonato Carioca como seu grande trunfo na preparação para a competição nacional.
Data marcada: As duas equipes já sabem quando estrearão na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Os atuais tetracampeões abrirão a competição no dia 05 de novembro, contra o Gocil/Bauru Basket. Quatro dias depois, os cearenses enfrentarão o Pinheiros, fora de casa.
Titulares decisivos: Os cinco jogadores que iniciaram a partida foram fundamentais para a vitória do Flamengo nesta terça. Marcelinho Machado foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, seguido por Marquinhos, que marcou 17. Por sua vez, JP Batista contribuiu com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, enquanto que Ronald Ramon e Olivinha contribuíram com 14 e 11 pontos, respectivamente.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Flamengo e Basquete Cearense
Bem que tentaram: Do lado do Solar Cearense, o grande destaque individual ficou por conta do ala/pivô Marcus Toledo, cestinha da equipe, com 19 pontos. Autor de dez pontos, Tiagão também teve bom desempenho, assim como Davi e Gruber, que marcaram nove pontos cada.
-
Ramon, do Flamengo, e Davi, do Cearense -
Audrei, do Cearense -
Toledo, do Cearense -
Gustavinho, do Cearense -
Sualisson, do Cearense, e Marquinhos, do Flamengo -
Sualisson, do Cearense, e João Victor, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo -
Rashaun, do Cearense -
Davi e Duda, do Cearense -
Marquinhos, do Flamengo, e Audrei, do Cearense
Acirrado: Durante os três primeiros quartos, as equipes fizeram um confronto bastante equilibrado. Tanto é que ocorreram 14 trocas de liderança ao longo dos 30 minutos iniciais e o jogo chegou pata o último período com as equipes separadas por apenas um ponto (66 a 65 para o Cearense).
Só deu Flamengo: O equilíbrio visto em 30 minutos deu lugar ao domínio rubro-negro no último período. Com seus titulares performando em altíssimo nível, o time carioca venceu a parcial final por 26 a 15 e garantiu o triunfo com tranquilidade nos minutos finais.
Campanhas invertidas: Flamengo e Basquete Cearense fecharam o Super Four com desempenhos distintos. Os cariocas tiveram duas vitórias e uma derrota, enquanto que os donos da casa acumularam um triunfo e dois resultados negativos.
Encontro familiar: A partida desta terça marcou mais um duelo entre os irmãos Machado, Marcelinho e Duda. O duelo foi ainda mais especial já que os pais dos atletas estavam nas arquibancadas da Arena do CFO acompanhando a partida.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca










