HOJE
Jogo chave
Por Liga Nacional de Basquete
Liga Sorocabana e Minas fazem, neste sábado, duelo direto na briga pelos playoffs. Quem vencer fica a um passo de garantir vaga
Com a briga pelas última vagas no playoffs pegando fogo, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube fazem, neste sábado, um confronto decisivo para os dois times. Ocupando a 12ª e 11ª colocações na tabela respectivamente, as equipes tem o mesmo número de vitórias na competição e quem vencer fica a um passo de garantir um lugar no mata-mata.
A partida será realizada às 18h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
A Liga Sorocabana pode até mesmo garantir a vaga para os playoffs ao final da rodada. Para isso, a equipe precisa da vitória diante do Minas e torce por um tropeço do Tijuca/Rio de Janeiro, que enfrenta o Winner/Limeira, também no sábado.
Os sorocabanos vem de uma derrota diante do Uniceub/BRB/Brasília, na última quinta, em partida decidida na última jogada. Apesar do resultado, o bom desempenho diante dos atuais bicampeões deixou a equipe animada para a “decisão” diante do Minas.
“Agora é hora de esquecer lesão, dor e a derrota e tirar o lado bom do jogo contra o Brasília para enfrentarmos o Minas. Sabemos que temos que ganhar esse jogo e temos tudo para isso. O ataque foi bem ontem [quinta-feira], mas precisamos arrumar ainda alguns erros de contra-ataques e ter mais atenção na defesa”, destacou o pivô Thiago Labbatte.
Os minastenistas tem nesta reta final uma sequência de três partidas fora de casa. Uma vitória diante da Liga Sorocabana, apesar de não garantir matematicamente a vaga, deixa o time do técnico Raul Togni em boas condições para avançar à próxima fase.
“Estamos cientes que esta é uma decisão para nós, uma final. Apesar que mesmo que a gente perca ainda possamos conseguir a classificação, mas é contra um concorrente direto. Eles jogam em casa, onde são difíceis de serem batidos, mas temos que ter uma defesa bem sólida e compacta. Nossa equipe é jovem, mas tem que entrar com personalidade”, comentou o técnico Raul Togni.
Tijuca encara “nova final”
Também na briga por uma vaga nos playoffs, o Tijuca/Rio de Janeiro, 13º colocado, recebe o Winner/Limeira, às 17h. Os tijucanos tem nove vitórias na temporada, mesmo número que Minas e Liga Sorocabana.
“A gente treinou bem a semana toda, nos preparamos para encarar cada jogo como uma final. Nosso objetivo não é apenas vencer os jogos e sim levar o Tijuca aos playoffs na estreia do clube no NBB. Essa é a nossa motivação”, disse o pivô Rodrigo Bahia.