#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogo coletivo!

Fortaleza B. C. / CFO FOR 83
x
65 Palmeiras PAL
16
1ºQ
X
13
21
2ºQ
X
11
23
3ºQ
X
9
23
4ºQ
X
32

Ginásio Paulo Sarasate

6 de fevereiro de 2015

Com cinco jogadores anotando 13 pontos ou mais, Basquete Cearense não dá chances ao Palmeiras e interrompe sequência negativa no NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
X
65
83
PTS
65
11
A3C
3
16
A2C
21
18
LLC
14
41
RT
37
16
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na noite desta sexta-feira, o Basquete Cearense lavou a alma. Com uma grande atuação coletiva, a equipe não deu chances ao Palmeiras/Meltex e venceu o duelo realizado ao lado de sua torcida, no Ginásio Paulo Saraste, nesta sexta-feira, em Fortaleza, por 83 a 65.

Além de voltar a vencer depois de seis jogos, o Basquete Cearense subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação. Agora, o time dirigido por Alberto Bial soma cinco resultados positivos em 21 partidas disputadas. Por sua vez, o time alviverde somou o 11º revés também em 21 jogos disputados no NBB 7.

Para sair vencedor, o time do Nordeste do país contou com boa produção coletiva. O cestinha foi o armador Davi, com 15 pontos, seguido por Fischer e Socas, ambos com 14 pontos. Responsáveis por 13 pontos cada, Andrezão e Araujo completam a lista de destaques cearenses na partida.

Do lado do Palmeiras, que atuou desfalcado do armador Maxi Stanic e também do técnico Régis Marrelli, ambos desqualificados no duelo anterior, frente ao Brasília, o cestinha foi o ala Diego, com 13 pontos.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Depois de quebrar uma sequência de seis jogos sem vencer, o Basquete Cearense terá o Mogi das Cruzes/Helbor como próximo adversário, na próxima terça-feira, fora de casa. Na mesma data, o Palmeiras voltará a atuar como mandante e tentará tornar a vencer no NBB 7, diante do Macaé Basquete, em duelo que contará com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O jogo

O duelo não começou bom para nenhum dos dois times. Com aproveitamentos ruins nos arremessos e erros excessivos, as duas equipes demoraram a engrenar. Depois de pouco mais de sete minutos de pouca produção ofensiva dos dois lados, o jogo enfim deslanchou. Com seis pontos seguidos, o Palmeiras abriu quatro pontos de frente (13 a 9), mas foi o Basquete Cearense quem fechou o primeiro quarto em vantagem. Vindo do banco de reservas, o ala/armador Socas apareceu muito bem e a equipe nordestina assumiu a ponta do placar no finalzinho da parcial inicial: 16 a 13.

Com seguidas bolas de três pontos, nas mãos de Andrezão e Victor Gusmão, o time da capital do Ceará rapidamente ampliou sua vantagem para sete pontos (22 a 15) logo no início do segundo quarto. O time paulista até chegou a baixar o prejuízo no placar para quatro pontos (24 a 20), porém os donos da casa deslancharam. Com uma forte defesa, os comandados de Alberto Bial impuseram muitas dificuldades para os rivais pontuarem e conseguiram sair em velocidade para os contra-ataques. Desta maneira, o esquadrão cearense emplacou uma sequência de 13 pontos contra apenas quatro dos rivais e foi para os vestiários com 13 pontos de frente: 37 a 24.

Na volta do intervalo, o Basquete Cearense seguiu melhor. Inspirados, Araujo e Andrezão marcaram os 11 primeiros pontos da equipe no terceiro quarto – seis do paraguaio e cinco do camisa 13 –, os nordestinos seguiram aumentando a vantagem no placar (48 a 31). Sem conseguir se acertar, o Palmeiras não conseguiu equilibrar as ações e viu os adversários ampliarem ainda mais a diferença. Com destaque para as duas bolas de três pontos convertidas por Fischer, os anfitriões seguiram arrasadores e partiram para o último quarto com tranquilos 27 pontos de frente: 60 a 33.

Diante do cenário ruim, o Palmeiras conseguiu enfim ter uma boa produção ofensiva. Com destaque para o quarteto Neto, Diego, Douglas e Fabrício, a equipe da capital paulista praticamente igualou a pontuação anotada nos três períodos anteriores durante a parcial final. Porém já era tarde demais e o Basquete Cearense contou com bons lances da dupla Davi e Socas para confirmar a vitória com folga nos minutos finais.