#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

O senhor MVP

22-03-2025 | 09:11
Por Marcius Azevedo e Juvenal Dias

Campeão com o Time Jhonatan, Lucas Dias é eleito o MVP do Jogo das Estrelas 2025, conquista o prêmio pela quarta vez e supera Shamell com o maior número de troféus

“Tenho o objetivo de bater o Shamell”. A profética frase foi dita por Lucas Dias no dia 16 de março de 2024, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ao ganhar pela terceira vez o prêmio de MVP do Jogo das Estrelas. Ele prometeu e cumpriu. Neste sábado (22/03), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o ala-pivô do Sesi Franca faturou o título com o Time Jhonatan e ainda foi eleito o melhor jogador da disputa. Agora são quatro troféus: 2021, 2023, 2024 e, claro, 2025.

Lucas Dias foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas 2025. Foto: Hedgard Moraes/LNB

Lucas Dias foi eleito por unanimidade. Os técnicos Vitor Galvani e Dedé Barbosa, que foram eliminados na semifinal do Jogo das Estrelas, Janeth e Gustavinho Lima participaram da votação, além do voto do público pelo Whatsapp, em uma parceria da Liga Nacional de Basquete com a Meta. O jogador confessou que o prêmio, desta vez, tem um sentimento diferente, não apenas por ter superado Shamell no número de troféus de MVP do Jogo das Estrelas. Ele lembrou o período difícil em que ficou afastado das quadras por causa de uma lesão no púbis e da perda do sogro, José Aparecido Ferreira, no fim de janeiro.

“Foram dois meses muito ruins, perdi um dos meus melhores amigos, que é meu sogro, e estava com uma lesão, fiquei em uma situação de saber que o time precisava de mim. Eu tenho uma responsabilidade com meus companheiros e com uma cidade como Franca, e poder ganhar um título tão importante como esse agora, é maravilhoso”, afirmou Lucas Dias. “Estou muito feliz, é uma sensação muito boa ser campeão. Agora é voltar para casa, porque quarta-feira já tem jogo novamente”, avisou o MVP, citando o jogo diante da Unifacisa, no Pedrocão, pelo NBB CAIXA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Antes de ir pegar o avião, porém, o jogador falou um pouco mais da conquista do título do Jogo das Estrelas. O Time Jhonatan passou pelo Time Bennett na semifinal e depois foi campeão diante do Time Reynan. “Desde o começo, sabíamos que tínhamos de focar em entrar firme no jogo. Sabíamos que os americanos iriam tentar uma correria muito grande. Procuramos explorar muito o poste baixo e conseguimos ganhar. Depois, na final, também sabíamos que os moleques iam começar o jogo com ansiedade e nervosismo, porque eles tinham ganhado o primeiro jogo. E isso fez diferença”, analisou.

Enquanto falava sobre como foi o caminho para alcançar mais uma conquista na carreira, o ala-pivô foi cercado por crianças e adolescentes na quadra. Todos, claro, queriam uma foto e o autógrafo do maior astro do Jogo das Estrelas 2025. “Fico muito feliz por estar deixando esse legado. Você vê uma história tão bonita como a do Marquinhos, Olivinha, Arthur (Belchor)... Vejo que estou no caminho certo. Ainda tenho uma carreira longa pela frente. Gostaria muito de agradecer ao NBB por tudo que tem feito por mim. Me colocou como logo da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), agradecer toda essa história que o NBB tem construído comigo desde quando eu comecei. Estou muito contente”, finalizou.

Veja todos os jogadores que foram eleitos MVP do Jogo das Estrelas:

2009: Shamell
2010: Marcelinho Machado
2011: Robert Day
2012: Murilo Becker
2013: Alex Garcia
2014: Alex Garcia
2015: Ricardo Fischer
2016: Shamell
2017: Shamell
2018: Anderson Varejão
2019: Jefferson William
2021: Lucas Dias
2022: Lucas Mariano
2023: Lucas Dias
2024: Lucas Dias
2025: Lucas Dias

O Jogo das Estrelas 2025 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria oficial do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais de Copasa e Governo de Minas, Penalty e Valmont, patrocínios Paraty Energia, Blink e Tereos – Açúcar Guarani – e UMP e apoio da Lei de Incentivo ao esporte e Governo Federal.