#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Aprovação total!

24-03-2025 | 04:11
Por Liga Nacional de Basquete

Edição de 2025 do Jogo das Estrelas é elogiada por aqueles que participaram do maior evento esportivo do País, em Belo Horizonte, seja dentro ou fora da quadra

O Jogo das Estrelas 2025 proporcionou uma experiência única aos fãs do basquete brasileiro, reunindo os maiores talentos do NBB CAIXA no último final de semana, em Belo Horizonte (MG), em uma verdadeira celebração do esporte. Com jogadas espetaculares, interação com o público e momentos emocionantes, o evento recebeu aprovação daqueles que participaram do maior evento esportivo do País, seja dentro ou fora da quadra.

A edição de 2025 do Jogo das Estrelas recebe aprovação total. Foto: Alessandra Torres

Confira depoimentos de quem participou do Jogo das Estrelas: 

Marquinhos, ala do R10 Score Vasco da Gama

“Participei de dez edições do Jogo das Estrelas, disparado esse é melhor, com o ginásio lotado, galera toda apoiando o basquete, jogadores compromissados em fazer um show para a torcida, todo mundo se divertindo, curtindo, muitos lances plásticos. Essa edição está especial. Cumpri também meu propósito aqui no Jogo das Estrelas, que era vir, me divertir, estar em contato com os amigos que já convivi de outras equipes e vejo pouco, receber e dar carinho para essas pessoas que amam o basquete.”

Ana Carolina Moura, campeã paralímpica de parataekwondo nos Jogos de Paris 2024

“Não entendo tanto de basquete, mas é bem legal ver a rivalidade e o respeito dentro de quadra. É uma experiência diferente. Temos oportunidade de conhecer mais pessoas, outros atletas, um envolvimento social, até de ver gente que só assistia pela televisão. Lembro de uma frase do Fernando Fernandes que ‘o esporte, mesmo sendo paralímpico, não é inclusivo. O atleta fez por merecer para chegar em uma grande competição’. A representatividade do paralímpico dentro do olímpico (caso do Serginho Veiga no Torneio de 3 Pontos CAIXA) tem mudado o conceito, não existe rivalidade, só queremos ser reconhecidos da mesma maneira. Ver essa integração que o Jogo das Estrelas promove é muito importante, ser parte disso é motivo de muita alegria.”

Arthur Belchor, que foi homenageado no evento de sábado (22/03)

“Nos primeiros Jogos das Estrelas que fui, não tinha nem um décimo da estrutura que tem hoje. Tudo é muito melhor e maior, os jogadores se sentem como verdadeiras estrelas, fico muito feliz de ver isso. A Liga sempre crescendo, dando mais um passo à frente, se aproximando e se espelhando com o que há de melhor no mundo, na NBA. Torço para que continue, vida longa à LNB, ao Jogo das Estrelas, que tenham mais festas boas como essa.”

Olivinha foi um dos homenageados no Jogo das Estrelas. Foto: Alessandra Torres

Olivinha, que ganhou uma bola personalizada em mais uma homenagem de sábado (22/03)

“Um evento sensacional, incrível. Tive o prazer de estar aqui nos dois dias, os campeonatos de habilidades, 3 pontos e enterradas foi muito bacana. O público compareceu em grande número e passou uma energia muito grande. O feedback que recebi foi muito bom, todo mundo elogiando o Jogo das Estrelas. O jogo em si, maravilhoso, que todo mundo queria sair com a vitória, isso é muito bonito. As quatro equipes que vieram levaram à sério até o final, isso torna ainda mais atrativo”

Thaísa, central do Gerdau Minas e campeã olímpica com a seleção

“Muito legal, achei tudo muito lindo, a estrutura, a iluminação, ficou tudo magnífico. O evento está de parabéns, ficou muito bonito mesmo. É muito legal ver a Arena dessa forma, poderia ter isso mais vezes no vôlei também! É legal ver essa atmosfera diferente, quando você joga contra, ao final, tem um contato, uma troca ou um abraço, mas essa resenha, essa coisa de jogar valendo com ar de brincadeira e comemoração é muito mais legal, é uma confraternização muito bacana que deveria ir para outros esportes. A festa foi tão bonita que parecia festa de aniversário mesmo, tanto na música, quanto iluminação e o Minas merece porque a estrutura que oferecem aos atletas nenhum outro clube do Brasil tem.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Everson, goleiro do Atlético-MG

“Costumo vir à Arena UniBH para ver jogos de vôlei, minha filha gosta bastante. Hoje é um dia de ver o ginásio de forma diferente. Estão de parabéns o Minas e também o NBB por proporcionar um evento desse tipo, com uma magnitude desse tamanho, com uma estrutura tão grande. Espero que possamos ter eventos desse tipo também no futebol, que é algo que valoriza muito a modalidade. No futebol temos um calendário muito cheio, aqui é diferente, porque há uma organização para essa data de entretenimento, que valoriza os atletas, as equipes e a cidade de Belo Horizonte capaz de receber esse evento.”

Everson, goleiro do Atlético-MG, se arriscou no basquete durante o Jogo das Estrelas. Foto: Yuri Reuters/LNB

Alex Garcia, ala do Bauru Basket

“Para mim, participar novamente é como se fosse a primeira vez, a emoção é a mesma, a ansiedade, a vontade de estar aqui é grande, sempre fico muito feliz de participar. É um evento que minha família vem também, gosta muito, se elas estão felizes, eu fico feliz também. Já fui comentarista, mas é uma experiência nova, tem que se policiar no que falamos, não falar tantas gírias, mas também gostei muito. Os dois dias de Jogo das Estrelas foram excepcionais, maravilhoso, isso dá um gás a mais para nós terminarmos bem a temporada. Todas as experiências vividas aqui são muito gostosas, com todo esse tempo de basquete, vendo caras como o Marquinhos, Olivinha, Arthur e muitos outros sendo homenageados. Quando a Liga começou, era apenas um jogo, hoje vemos o espetáculo que se tornou. Para quem viveu desde o início, isso se torna gratificante para todos nós.”

Luiz Pedro, ADM do NBA da BAD

“Eu vim de São Paulo só para o evento, e tive a oportunidade de conhecer BH pela primeira vez. O evento foi sensacional, fiquei apaixonado pela atmosfera do ginásio, e, com certeza, vou voltar ao Jogo das Estrelas mais vezes.”

Gustavo, publicitário, acompanha os jogos do KTO Minas

“O primeiro dia foi uma experiência incrível. Frequento os jogos do Minas há muitos anos, então posso dizer que o primeiro dia foi um dos eventos mais legais da minha vida.”

LEIA TAMBÉM:

+ Time Jhonatan supera o Time Reynan na final e conquista o título do Jogo das Estrelas 2025

+ Lucas Dias é eleito MVP e ultrapassa o número de troféus de Shamell

+ Marquinhos recebe homenagem em sua última participação no Jogo das Estrelas

+ Olivinha, Arthur Belchor e Minas Tênis Clube são homenageados

+ Lucas Brandão pula companheiro de 2,13m e fatura o Torneio de Enterradas

+ Nate Barnes fica perto de recorde de Marcelinho Machado e é campeão do Torneio de 3 pontos CAIXA

+ Matheusinho, do Botafogo, conquista o título do Desafio Crossover Penalty

O Jogo das Estrelas 2025 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria oficial do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais de Copasa e Governo de Minas, Penalty e Valmont, patrocínios Paraty Energia, Blink e Tereos – Açúcar Guarani – e UMP e apoio da Lei de Incentivo ao esporte e Governo Federal.