HOJE
Jogo das Estrelas reúne melhores do NBB no Maracanâzinho
Por Liga Nacional de Basquete
Festa será neste domingo, com a participação de 24 jogadores escolhidos pelos técnicos e pelo público
São Paulo – As principais estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) estarão reunidas neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Jogo das Estrelas, entre os melhores do campeonato, está marcado para às 13 horas (com SporTV). Mas a festa começa às 10 horas, com torneios de enterradas e de arremessos de três pontos – a TV Globo mostrará flashs no Esporte Espetacular.
Os 24 participantes da festa foram escolhidos por técnicos e torcedores. Os treinadores formularam uma lista de 30 nomes, que se classificaram para a votação popular. O público, através do site da Liga Nacional de Basquete, escolheu 20 jogadores, quatro por posição. Os técnicos Hélio Rubens e Cláudio Mortari, que comandarão as equipes no evento, indicaram mais dois jogadores cada para completar os elencos.
Os jogadores selecionados atuarão com a camisa de seus clubes e foram divididos de acordo com sua classificação na votação popular. A Equipe Branca (de uniformes claros) terá o primeiro e o quarto colocados na votação para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o segundo e o terceiro para lateral 2 e pivô 4.
Já a Equipe Escura terá o segundo e terceiro mais votados para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o primeiro e o quarto jogadores mais votados para lateral 2 e pivô 4.
Dois jogadores escolhidos pelo público não poderão comparecer ao evento. Os armadores Manteiguinha, do Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Nezinho, do Winner/Limeira, estão lesionados e serão substituídos por Larry, do GRSA/Itabom/Bauru, e Neto, do Lupo/Araraquara.
“Será uma experiência legal. Acredito que o público compareça em bom número, que será muito legal para incentivar os jogadores. Esse tipo de evento é muito bom para o basquete brasileiro, que vive um momento de renovação”, disse o ala Marquinhos, do Pinheiros. “Quero me divertir muito nessa festa, que será uma boa oportunidade para rever alguns amigos.”
O pivô Shilton, do Ciser/Araldite/Univille/Joinville espera um jogo festivo, mas com uma boa disputa para agradar o público. “É uma nova etapa do basquete brasileiro, em que ele caminha novamente para se tornar o segundo esporte mais popular do país. Fico muito contente em participar desta festa, que é um momento de celebração. Mas claro que quem estiver em quadra vai fazer de tudo para vencer.”
<b>As equipes do Jogo das Estrelas:</b>
Branca: Hélio (Flamengo/Petrobras), Neto (Lupo/Araraquara), Felipinho (Cetaf/Garoto/UVV/PMVV), Alex Garcia (Universo/BRB/Financeira Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Arthur (Universo), Rogério (Vivo/Franca) Felipe (Franca), Shilton (Ciser/Araldite/Univille/Joinville), Teichmann (Winner/Limeira) Baby (Flamengo) e William Drudi (Franca). Técnicos: Hélio Rubens (Franca) e Chuí (Araraquara).
Escura: Valtinho (Universo), Larry (GRSA/Itabom/Bauru), Duda (Flamengo), Williams (Joinville), Marquinhos (Pinheiros), Shamell (Limeira), Dedé (Paulistano/Amil), Jefferson (Flamengo), Alexandre Olivinha (Pinheiros), Fiorotto (Limeira), Murilo (Pitágoras/Minas) e Estevam (Universo). Técnicos: Cláudio Mortari (Pinheiros) e Lula Ferreira (Universo).
<b>Local da Comunicação</b>