HOJE
Jogo dos bons!
Por Liga Nacional de Basquete
Após vitória sobre Rio Claro, Paulistano recebe Basquete Cearense, nesta quarta-feira, em busca do 2º triunfo seguido no NBB; jogo será transmitido ao vivo via web
Depois de estrear na temporada 2015/2016 do NBB com emocionante vitória sobre o Rio Claro Basquete, fora de casa, o CA Paulistano terá mais um duro adversário pela frente: o Solar Cearense. Nesta quarta-feira (10/11), as duas equipes medirão forças, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via web no site da LNB, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.
“Será nossa estreia em casa e por isso é um jogo muito importante. O Basquete Cearense é um adversário muito forte, que se reforçou bastante e, na minha opinião, é um dos candidatos a chegar à Final deste NBB. Esperamos um jogo muito difícil, muito duro e disputado, mas vamos fazer de tudo pra vencer e fazer valer nosso fator casa”, comentou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.
Diferente dos paulistas, o time de Fortaleza já disputou duas partidas na competição, ambas em seus domínios, no Ginásio Paulo Sarasate, e o saldo foi de 50% – uma vitória e uma derrota. Na estreia, o time do técnico Alberto Bial levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, por 83 a 76. Já na segunda rodada, foi superado pelo São José Basketball, pelo placar de 91 a 80.
“Nossa vitória na estreia, contra o Mogi, mostrou que estamos em um bom nível. Apesar do resultado diante do São José, atual campeão paulista, nossa equipe está crescendo e nada melhor que um jogo contra uma equipe muito forte como o Paulistano para comprovarmos isso. Sabemos que precisamos estar concentrados o tempo todo e manter uma defesa muito forte. Eles têm granes jogadores e precisamos ter atenção”, afirmou Marcus Toledo, do Basquete Cearense.
+ Clique aqui e confira as curiosidades da Rodada 3 da temporada 2015/2016 do NBB
Até o momento, o Basquete Cearense é o time que mais pega rebotes no NBB 2015/2016. Nos dois primeiros duelos que fez, a equipe do técnico Alberto Bial apanhou um total de 90 sobras – 44 contra o Mogi e 46 contra o São José – e tem média de 45,0 por partida, a maior da competição. Por sua vez, o Paulistano também é uma equipe forte no garrafão e é dono da terceira maior média de rebotes do campeonato: 39,0 por jogo.
“O Basquete Cearense é uma equipe que joga muito bem coletivamente, joga muito bem na defesa e tem um aspecto físico muito importante. Eles têm jogadores fortes, atléticos, que vão muito para os rebotes. Precisamos nos atentar e tomar muita conta dos rebotes se quisermos ganhar essa partida”, finalizou o comandante do Paulistano.
Em toda a história do NBB, as duas equipes se enfrentaram em 11 oportunidades, com sete vitórias da equipe paulista, sendo seis delas nos últimos seis jogos, e quatro do time nordestino. Destes 11 jogos, cinco foram válidos por uma série oitavas de final da temporada 2012/2013, ano de estreia dos fortalezenses na elite do basquete nacional. Em confronto de tirar o fôlego, o alvirrubro de São Paulo levou a melhor, por 3 a 2, e foi às quartas de final enfrentar o Flamengo, campeão daquela edição.
“Com o time crescendo dia a dia, temos a certeza de que poderemos fazer um grande jogo, sabendo da força que tem o Paulistano. É uma equipe composta por grandes jogadores, há muitos anos conseguindo grandes resultados. Mas a gente se considera no mesmo patamar de nível de jogo. Temos condições de conseguir uma grande vitória”, comenta o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.
Confira os resultados e próximos jogos da 3ª rodada do NBB 2015/2016:
– 10/11 (terça-feira)
19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Franca Basquete
20h – São José Basketball x Esporte Clube Pinheiros
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Caxias Basquete/Banrisul
– 11/11 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano x Solar Cearense (ao vivo na WEB)
20h – Liga Sorocabana x Universo/Vitória
20h – Macaé Basquete x Rio Claro Basquete