HOJE
Jogo duro
Por Liga Nacional de Basquete
Embalado por quatro vitórias seguidas, Brasília recebe Bauru e tenta manter bom momento no NBB; paulistas lutam por segundo triunfo seguido

Quem leva a melhor: Brasília, de Alex, ou Bauru, de Larry Taylor? (Brito Junior/Divulgação)
O Uniceub/BRB/Brasília terá um difícil teste para tentar manter seu bom momento na edição 2013/2014 do NBB. Ao lado de sua torcida, no Ginásio da Asceb, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), o time da capital federal receberá o Paschoalotto/Bauru, em partida válida pela 17ª rodada do maior campeonato de basquete do país.
Depois de um começo ruim na competição, o esquadrão candango se recuperou e agora não sabe o que é perder há quatro partidas. No total, a equipe dirigida pelo técnico argentino Sergio Hernandez soma oito triunfos e seis derrotas (57,1% de aproveitamento) e ocupa a sexta posição.
Para acumular o quinto resultado positivo consecutivo e manter sua escalada rumo às primeiras posições do NBB, Brasília tem a favor o fato de jogar em casa. Até o momento, o time do Centro-Oeste do país disputou seis partidas como mandante no campeonato nacional e acumulou apenas um revés, diante do Palmeiras/Meltex, na décima rodada.
“O Bauru é uma equipe forte, com grandes jogadores. Com certeza eles vão querer sair de quadra com um resultado positivo, mas nós estaremos jogando em casa, diante de nossa torcida e temos condições de sair com mais uma vitória”, disse o armador Nezinho.
“Estamos achando nosso melhor jogo. Nessas quatro vitórias seguidas mostramos uma evolução muito grande”, completou o cestinha do time candango no NBB, com média de 19 pontos por duelo.
O rival candango na partida ainda busca embalar na sexta temporada do NBB. Com apenas quatro vitórias em 12 partidas realizadas (33,3% de aproveitamento), Bauru se encontra na 15ª colocação da tabela de classificação. Mas o momento é de reviravolta na equipe do interior paulista. Após somar quatro derrotas seguidas, os comandados do técnico Guerrinha voltaram a sentir o gosto do triunfo, na última rodada, ao levar a melhor sobre o rival Vivo/Franca.
“Brasília é um dos melhores times do NBB e temos que estar concentrados para fazer um bom jogo. Trabalhamos muito, temos um bom time e temos condições de vencer essa partida”, disse o ala/armador bauruense Larry Taylor.
A partida colocará frente a frente as duas equipes brasileiras que subiram ao pódio da Liga Sul-Americana 2013. Brasília foi o grande campeão do torneio continental, enquanto que os representantes do Estado de São Paulo terminaram a competição com o terceiro lugar.
“Tenho certeza que será um jogo difícil, apesar do Bauru não passar estar em uma boa colocação no NBB. É um ótimo time, com jogadores excelentes e vamos entrar forte para ganhar e continuar subindo na tabela”, concluiu o ala candango Arthur.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca