#JOGAJUNTO

LDB

Jogo duro

Paulistano CAP 74
x
67 Campo Mourão LDB CMO
15
1ºQ
X
17
23
2ºQ
X
10
14
3ºQ
X
18
22
4ºQ
X
22

Praia Clube (Quadra 2)

24 de julho de 2015

Com boas atuações de Pecos e Mogi, Paulistano vence jogo equilibrado contra estreante Campo Mourão e abre LDB 2015 com vitória

DOCUMENTOS:
Súmula
74
X
67
74
PTS
67
5
A3C
10
21
A2C
15
17
LLC
7
40
RT
36
15
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed abriu sua caminhada na LDB 2015 com vitória. Na primeira rodada da competição Sub-22, o clube da capital paulista venceu o Campo Mourão, por 74 a 67, em duelo bastante equilibrado e realizado na tarde desta sexta-feira (24/07), no Praia Clube, localizado na cidade de Uberlândia (MG).

Para debutar com resultado positivo, o time dirigido pelo técnico Beto contou com boas atuações do armador Arthur Pecos e do ala Wesley “Mogi”, que marcaram 21 e 17 pontos, respectivamente – juntos, os dois jogadores somaram 51,3% do total de pontos anotados pela equipe. Junto da dupla, outra peça importante para o êxito da equipe da cidade de São Paulo foi o pivô Pedrão, que deixou a quadra com 12 pontos (4/5 nos arremessos de dois pontos).

“Não conhecíamos muito o time deles e ficou difícil preparamos algo especial. Mas entramos em quadra com muita disposição, principalmente na defesa e até chegamos a abrir uma boa vantagem no primeiro tempo. Eles reagiram, mas nós tivemos cabeça no lugar e estreamos com essa importante vitória”, disse Pecos.

Participante das duas primeiras edições da Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB), Campo Mourão participa do campeonato Sub-22 pela primeira vez e fez sua estreia na LDB nesta sexta-feira. Os destaques individuais da equipe paranaense ficaram por conta do ala Igor e do ala/pivô Wesley Andrade, responsáveis por 23 e 20 pontos, respectivamente.

“Para um time que está treinando há três semanas posso dizer, mesmo com a derrota, que foi uma boa estreia. Tenho certeza que nossa equipe vai crescer muito durante a competição e vamos brigar muito para ficar entre os oito melhores ao final da fase de classificação”, disse o treinador paranaense Emerson de Souza, que também comanda Campo Mourão na Liga Ouro.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

A partida começou truncada e as duas defesas levaram a melhor sobre os ataques nos minutos inicias da partida. Com o passar do tempo, as duas equipes se soltaram e passaram a pontuar com mais tranquilidade. Melhor em quadra, o paulistano teve a chance de disparar, mas seguidos erros de lances livres – a equipe acertou apenas quatro dos oito arremessos livres que tentou – deixaram o placar acirrado. Na reta final do primeiro quarto, Igor apareceu muito bem, marcou cinco pontos seguidos e teve participação fundamental para o Campo Mourão virar o jogo (17 a 15).

Com muita intensidade dos dois lados da quadra, o time paulista iniciou o segundo período com uma sequência de 6 a 0 e recuperou a ponta do placar (21 a 17). Depois de um tempo pedido pelo técnico Emerson de Souza, a equipe paranaense até esboçou que reequilibraria a partida, mas não teve jeito. Inspirado, Pecos seguiu como o principal protagonista do jogo e liderou a arrancada dos alvirrubros. Com dez pontos, quatro assistências e três rebotes na parcial, o jogador que também atua pelo Paulistano no NBB brilhou e fez com que sua equipe fechasse a primeira metade da partida com 11 pontos de frente: 38 a 27.

No terceiro quarto, a estrela de Igor voltou a brilhar a favor do Campo Mourão e, com três bolas de três pontos convertidas em pouco mais de dois minutos, o jogador comandou uma bela sequência da sua equipe para reduzir a diferença no placar para apenas dois pontos (44 a 42). Porém a reação paranaense parou por aí e a equipe ficou mais de três minutos sem pontuar. Desta maneira, mesmo sem apresentar seu melhor basquete, o Paulistano conseguiu levar o duelo para a parcial final com uma vantagem de sete pontos a seu favor: 52 a 45.

Ainda com dificuldades para voltar a pontuar com naturalidade, Campo Mourão nada pôde fazer para impedir que a diferença no placar aumentasse ainda mais no início do último quarto. Abusando dos contra-ataques, os paulistas emplacaram dez pontos seguidos contra apenas dois dos adversários e abriram 15 pontos (62 a 47). Sem se entregar, o time paranaense lutou até o fim, mas o Paulistano mostrou cabeça no lugar e bom aproveitamento nos lances livres para confirmar a vitória.