#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

No ritmodos jovens

27-11-2020 | 03:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com duplo-duplo do garoto Gui Santos, Brasil vence Panamá e coloca uma mão na vaga na Americup 2020

Com um jovem elenco formado por 11 atletas do NBB, a Seleção Brasileira levou a melhor sobre o Panamá, por 77 a 71, em duelo válido pelas Eliminatórias da Americup 2022, em Buenos Aires (ARG).

O destaque ficou por conta do garoto Gui Santos, de apenas 18 anos, ala do Minas Tênis Clube, que começou a partida como titular e registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes. Quem também se sobressaiu foram os pivôs Lucas Dias (25 anos) e Lucas Mariano (27 anos), ambos com 12 pontos.

+ Estatísticas completas de Brasil 77 x 71 Panamá

Único atleta que não atua em quadras brasileiras no elenco, o jovem armador Caio Pacheco, de 21 anos, do Weber Bahía Basket (ARG), foi o cestinha do Brasil no confronto, com 17 pontos, além de quatro assistências (16 de eficiência).

Com a vitória sobre o Panamá, o Brasil praticamente garantiu um lugar na AmeriCup 2022. A Seleção está no grupo com o Uruguai, a quem venceu duas vezes, Panamá e Paraguai.

Dos 12 atletas convocados, dez tiveram passagens pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição de base organizada pela Liga Nacional de Basquete em parceria com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), um dos principais aliados da LNB.

A Seleção volta à quadra já neste sábado (28/11), contra o Paraguai, às 13h10, com transmissão ao vivo do SporTV 3. A equipe ainda voltará a jogar em fevereiro de 2021, fechando sua participação nas Eliminatórias da AmeriCup, contra os mesmos Panamá e Paraguai.

Lista completa de convocados

Armadores

Alexey Borges (Zopone/Gocil Bauru Basket)
Caio Pacheco (Bahía Basket-ARG)
Georginho De Paula (São Paulo FC)
Yago Mateus (Flamengo)

Alas

Cauê Borges (Paulistano/Corpore)
Danilo Fuzaro (Sesi Franca Basquete)
Gui Santos (Minas Tênis Clube)

Pivôs

Márcio Santos (Sesi Franca Basquete)
Gabriel Jaú (Zopone/Gocil Bauru Basket)