HOJE
O MVPda temporada
Por Liga Nacional de Basquete
Consistente durante todo o NBB CAIXA 2018/2019, JP Batista é eleito MVP Bud da fase de classificação
O Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da fase de classificação do NBB CAIXA 2018/2019 não poderia ter outro dono: o pivô JP Batista. Na noite desta quinta-feira (13/06), na Festa dos Melhores do Ano, o atleta foi eleito o Jogador Mais Valioso da Fase de Classificação da maior competição do basquete nacional e ficou com o prêmio mais cobiçado do campeonato.
Para conquistar o posto, JP Batista desbancou o argentino Franco Balbi (Flamengo) e o norte-americano David Jackson (Sesi Franca Basquete), em votação realizada por técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que participaram da atual edição da competição, além de comentaristas das emissoras parceiras da LNB (Band, Fox Sports, ESPN e #NBBnoFacebook).
“O sentimento é de gratidão. Repeti isso várias vezes hoje a noite. Poder estar nessa posição especial é incrível. Luto a carreira inteira por isso, não só em uma temporada. Nessa temporada tive a oportunidade de estar em quadra, com uma minutagem maior e tudo encaixou muito bem. Agradeço aos meus companheiros, pois sem eles nada seria possível. Sensação de gratidão total”, disse o pivô, eleito MVP Bud da fase de classificação.
Para conquistar o prêmio, JP Batista foi extremamente regular e, acima de tudo, dominante na atual temporada do NBB CAIXA. O pivô teve médias de 16,9 pontos, 8,7 rebotes, 2,2 assistências e 21,4 de eficiência nos 32 jogos disputados.
+ Destaques individuais da temporada 2018/2019 do NBB CAIXA são revelados
Além das grandes médias alcançadas, JP foi o jogador que mais anotou duplos-duplos na fase de classificação do NBB CAIXA – nove em 26 jogos disputados. Ele ainda registrou o recorde de rebotes em uma só partida na temporada (22), no confronto com o Life Fitness/Minas.
“Estou muito motivado, apesar da idade, e faço todo o possível para retardar o processo de envelhecimento. Meu corpo tem respondido bem, até diria mais jovem. Nessa temporada tudo encaixou bem. Alimentação, descanso, o cuidado com o corpo. Tudo deu certo, e o resultado é consequência. Agora é manter isso para a próxima temporada”, afirmou o jogador.
Outros 3 prêmios
Mas esse não foi seu único troféu na noite. JP Batista ainda figurou no Quinteto Ideal como Pivô do Ano e levou para casa os troféus de Líder em Rebotes (8,8 por jogo) e Líder em eficiência (20,4 por jogo), este oferecido pela INFRAERO, patrocinadora oficial do NBB CAIXA.
Com quatro troféus na mão, o JP igualou o feito de Murilo Becker na temporada 2011/2012 do NBB CAIXA, em que também faturou quatro prêmios: MVP, Pivô do Ano, Cestinha e Líder em Rebotes. Só que naquele ano, Murilo ainda foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas.
“É uma honra estar nessa posição, que é tão especial. É legal ver todo o trabalho que você fez durante a carreira inteira. Todas as horas que gastou no ginásio. Me sinto honrado e é gratificante demais estar nessa posição” reiterou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.
Todos os vencedores do prêmio:
2018/2019 – JP Batista (Mogi)
2017/2018 – Marquinhos (Flamengo)
2016/2017 – Holloway (Pinheiros)
2015/2016 – Marquinhos (Flamengo)
2014/2015 – Alex Garcia (Bauru)
2013/2014 – David Jackson (Limeira)
2012/2013 – Marquinhos (Flamengo)
2011/2012 – Murilo Becker (São José)
2010/2011 – Guilherme Giovannoni (Brasília)
2009/2010 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2008/2009 – Marcelinho Machado (Flamengo)