#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBA

Jr. NBA no Brasil!

11-04-2016 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Programa de enorme sucesso em todo mundo abre filial na Rocinha, primeira no Brasil, com o intuito de promover o basquete e a educação aos jovens

279992_592235_jr_nba_03

Presente em diversos cantos do mundo, programa Jr. NBA tem sua primeira filial inaugurada no Brasil (Victor Carnevale/TGF Filmes)

Presente em mais de 30 países, o programa Jr. NBA inaugurou, no último sábado (09/04), sua primeira filial no Brasil. O local escolhido foi o Complexo Esportivo da Rocinha, em evento que contou com a presença de representantes da NBA (National Basketball Association), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (SEELJE), Under Armour e IMM.

O pólo terá capacidade para atender até 100 jovens e crianças da comunidade, de 10 a 17 anos, em aulas no contraturno escolar. As aulas são gratuitas e a matrícula é condicionada à apresentação do comprovante de frequência na escola. Tabelas novas foram instaladas e os os jovens terão equipamentos novos à disposição, como material de treinamento e bolas, além de receberem uniformes completos.

“Foi um dia especial, o dia em que o basquete volta à Rocinha, uma comunidade que respira esporte, o lugar perfeito para receber o primeiro núcleo do Jr. NBA no país. O Jr. NBA é um programa global, de sucesso no mundo inteiro, que combina valores e princípios morais com a prática do basquete. Estamos muito felizes por trazer a NBA para a juventude da Rocinha”, disse Arnon de Mello Neto, Diretor-Executivo da NBA no Brasil.

O Jr. NBA é um programa que oferece fundamentos do basquete, conceitos do jogo desde o nível mais básico e valores morais ao público jovem, no esforço de auxiliar no crescimento e desenvolvimento da experiência para atletas, técnicos e suas famílias.

Além das parcerias nos Estados Unidos com equipes da NBA, da WNBA e da Development League (Liga de Desenvolvimento), o programa também está envolvido com escolas de ensino fundamental, instituições militares e parceiros comunitários como o Boys & Girls Clubs da América, Centro Comunitários Judaicos da América do Norte, Ligas Atléticas da Associação Nacional da Polícia, Associação Nacional de Parques e Recreação, Associação Nacional de Basquete de Cadeirantes, Special Olympics e YMCA nos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes em poder realizar mais esta parceria que trará o basquete para a comunidade da Rocinha e adjacências. Temos tido sucesso ao atrelarmos grandes ídolos do esporte aos nossos projetos. Com a aproximação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, o objetivo da SEELJE é levar o esporte para todo o Rio de Janeiro”, disse Marco Antônio Cabral, Secretário da SEELJE.

279992_592234_jr_nba_04

O programa oferece conhecimentos teoricos e práticos do basquete e valores morais ao público jovem (Victor Carnevale/TGF Filmes)