#JOGAJUNTO

NBB

Juampi em Franca

24-07-2012 | 07:17
Por Liga Nacional de Basquete

Armador argentino Figueroa chega à equipe do interior paulista e faz primeiros treinos com novos companheiros

Figueroa disse que foi bem acolhido pelos companheiros e pelo povo de Franca (Lucas Diniz/Divulgação)

Juan Pablo Figueroa, uma das principais contratações do Vivo/Franca para a próxima temporada do NBB e do Campeonato Paulista, se apresentou à equipe do interior paulista nesta segunda-feira (23/07). O armador argentino, que chegou à cidade francana no último sábado (21/07), fez testes físicos e já se integrou ao elenco do time nos treinos realizados no ginásio Pedrocão.

“O Figueroa chegou muito bem, uma vez que ele vinha treinando com a Seleção Argentina. Além disso, o atleta tem um histórico bom, nunca fez nenhuma cirurgia e tem bastante equilíbrio muscular. Ele está muito bem e liberado para poder integrar o grupo”, disse o fisioterapeuta do Franca, Rogério Barbosa.

Juampi, como é conhecido, falou um pouco sobre a sua primeira impressão de Franca. “Fui muito bem recebido na cidade, tanto pelos jogadores como por todas as pessoas que encontrei na rua. Agora, espero me colocar no nível do time para começar da melhor forma possível”, afirmou o argentino, que jogou as duas últimas temporadas do NBB pelo Pinheiros/SKY. Na mais recente, teve médias de 6,1 pontos, 3,3 assistências e 29,2 minutos por jogo.

Questionado sobre a expectativa de jogar em uma das principais equipes do basquete brasileiro, Figueroa disse saber da tradição e da história que Franca possui no esporte da bola laranja.

“Sei que estou em um grande time. Na Argentina, também joguei em uma equipe tradicional (Atenas de Córdoba). Espero poder demonstrar aqui, para o torcedor francano, tudo o que eu posso dar. Gostei da proposta de jogar com atletas mais jovens, é um desafio grande, mas, com o trabalho sério que está sendo feito por todo mundo, tenho certeza de que temos chance de vencer os torneios que iremos disputar. Iremos jogar forte e ir melhorando a cada jogo para chegar bem nos playoffs”, finalizou Figueroa.

Com a chegada do armador, o grupo do Franca aguarda agora a vinda de seu último integrante: o pivô sérvio Vuk Ivanovic, que defendeu o time do interior paulista na quarta edição do NBB e retornará no dia 3 de agosto.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.