HOJE
Juntos, de casa nova
Por Liga Nacional de Basquete
JP Batista e Arthur Pecos acertam com o Mogi e seguem atuando lado a lado por mais uma temporada; equipe já tem dez nomes confirmados no elenco
A dupla JP Batista seguirá atuando junta, mas agora de casa nova. Parceiros no Flamengo na última temporada, os dois jogadores foram anunciados como novos reforços do Mogi das Cruzes/Helbor para a edição 2018/2019 do NBB CAIXA. A equipe também disputará o Campeonato Paulista e a Liga das Américas.
Com a confirmação dos dois ex-rubro-negros, Mogi tem agora dez jogadores confirmados em seu elenco. Também chegaram ao clube o armador argentino Cafferata, o ala-pivô Gruber e o jovem pivô João Pedro. Além deles, a equipe renovou com Shamell Stallworth, Filipin, Fabricio, José Carlos e Lessa.
“O JP é um jogador experiente, com grande qualidade técnica e excelente relacionamento de grupo. Já jogou muito tempo no exterior, tem várias seleções brasileiras e ultimamente estava no Flamengo, onde desenvolveu uma temporada fantástica. É um jogador que, juntamente com o Gruber, o Shamell e o Guilherme Filipin, vai dar toda a retaguarda aos mais novos para poder crescer junto com a equipe”, disse o técnico Guerrinha.
“Preciso de jogadores mais experientes, que saibam em alguns momentos ditar o ritmo e ele sabe fazer isso muito bem, não só pela experiência, mas pela qualidade técnica. É um jogador dominante na parte do cinco contra cinco, com ótimo jogo de costas para o cesto, que sabe passar muito bem e tem também ótimo arremesso de frente para o cesto. Ele nos dará uma qualidade muito grande”, completou o comandante mogiano.
Dono de grande carreira fora do país, com passagens pelo universitário norte-americano e basquete europeu, JP irá para sua quarta temporada no NBB CAIXA, agora pela segunda equipe diferente. Nos três primeiros anos na competição, com a camisa do Flamengo, o pivô teve médias de 11,5 pontos e 5,6 rebotes nos 110 jogos disputados.
“Eu estou muito ansioso e feliz. É uma mistura de sentimentos. Eu sempre tive grande admiração tanto pela cidade de Mogi das Cruzes quanto pelo time de basquete, pelo envolvimento da torcida com o esporte. Todas as vezes que eu joguei no Hugão, o ginásio estava lotado, a torcida fazendo barulho, apoiando o time. Para mim, é uma honra muito grande fazer parte disso”, elogiou JP, de 36 anos.
“Estou muito motivado. A gente sabe que o time agora é totalmente diferente do que fez tanto sucesso nos últimos anos e a gente está super motivado e com certeza vai trabalhar muito para conseguir nossos objetivos. Estou ansioso para chegar logo, começar a trabalhar e mostrar toda a qualidade deste time que a gente montou neste ano”, completou.
Já Pecos irá para sua sétima temporada no NBB CAIXA. Apesar de ainda ter 23 anos, o jogador disputa a competição desde 2012, quando estreou pelo Palmeiras. Depois, passou quatro temporadas seguidas no Paulistano, antes de chegar ao Flamengo na temporada passada.
“O Pecos é um armador que vem crescendo a cada temporada. Ele vem fazendo um trabalho desde a base do Palmeiras, passou pelo Paulistano e na última temporada passou pelo Flamengo, trabalhando em uma equipe e em um clube que exigem demais do jogador a nível competitivo e de rendimento. Está em um momento muito bom da carreira dele para começar a ser o protagonista do time também”, elogiou Guerrinha.
“Nesta nova equipe do Mogi das Cruzes/Helbor, é um jogador que tem a característica física, é bem agressivo na defesa, muito forte na transição, no contra-ataque, tem bom arremesso e tem um ótimo passe. Ele vem preencher todas as necessidades. É um grande armador para uma grande equipe que começa uma nova etapa”, completou o técnico.
Com um total de 199 partidas disputadas, o armador nascido em São Paulo tem médias de 6,5 pontos e 2,8 assistências na carreira no NBB CAIXA. Sua melhor temporada foi a 2016/2017, quando foi um dos destaques do vice-campeão Paulistano, com médias de 10,0 pontos e 4,9 assistências, sendo inclusive eleito o Melhor Sexto Homem do campeonato.
“As expectativas são as melhores. Estou muito feliz e ansioso para começar o campeonato logo para que a gente possa estar em quadra. Mogi das Cruzes é uma cidade que respira basquete e isso faz muita diferença. A torcida nem se fale, sempre lota o ginásio e está apoiando o time. A gente vai em busca de vitórias e títulos. Estou bastante ansioso e feliz com a confiança também da diretoria. Vou dar meu máximo, como sempre faço, e tentar aproveitar a torcida que eu sei que é fanática e respira basquete”, destaca Pecos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca