#JOGAJUNTO

LDB

Juntos e misturados

Bauru Basket BAU 86
x
76 Sport Recife LDB SPO
22
1ºQ
X
13
20
2ºQ
X
21
23
3ºQ
X
18
21
4ºQ
X
24

4 de março de 2015

Com grande atuação de Carioca, Bauru vence Sport Recife por 10 pontos de vantagem, mas não alcança diferença necessária e os dois estão eliminados da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
86
X
76
86
PTS
76
7
A3C
7
26
A2C
19
13
LLC
17
49
RT
43
19
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Paschoalotto/Bauru e Sport Club do Recife entraram em quadra nesta quarta-feira com chances reais de classificação ao Final Four da LDB. Os paulistas precisavam vencer por 20 pontos de diferença e ainda torcer por um triunfo do Pinheiros/SKY sobre a Winner/Limeira. Já os nordestinos tinham que apenas vencer para manter o sonho vivo. No final, não aconteceu nem um, nem outro, e os dois “morreram abraçados”, o que já garante Pinheiros e Limeira na fase final.

Com grande atuação de Carioca, curiosamente ex-jogador do Sport, que flertou com um triplo-duplo ao registrar expressivos 32 pontos, 11 rebotes, sete assistências e largos 41 de eficiência, o Bauru levou a melhor sobre os pernambucanos por apenas dez pontos de diferença, placar de 86 a 76, e não alcançou o resultado necessário para ir ao quadrangular final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

“Fiquei meio chateado porque não fiz uma partida muito boa ontem e a gente perdeu para Limeira. Meu pai me cobra bastante e meu cobrou muito ontem, e por isso fiquei bem chateado. Hoje eu entrei com o intuito de jogar bem, fazer o time jogar, fazer todo mundo pontuar, e aconteceu que eu fui bem. Não foi nada pessoal com o Sport, tenho um respeito enorme por eles”,  comentou Carioca.

Outros que se destacaram pela equipe bauruense foram o pivô Wesley Sena, que também registrou dois dígitos em dois fundamentos ao anotar 20 pontos e apanhar dez rebotes, e o ala Léo Eltink, autor de 17 pontos e quatro rebotes. Pelo lado do Sport, os maiores pontuadores foram o armador Victor Correia, com 16 pontos, e os alas Chandler e Luizinho, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

Com isso, Bauru e Sport se despedem do maior campeonato de base do país com uma vitória e duas derrotas no Grupo C da segunda fase da competição. O time do interior paulista conquistou campanha final terminou com campanha de 17 vitórias e nove derrotas (65,3% de aproveitamento), um triunfo a menos que o Leão da Ilha, que encerrou sua caminhada nesta edição com 69,2% de aproveitamento nas partidas.

“Vacilamos muito no jogo de ontem, entramos meio desfocados. Já hoje entramos com o objetivo de ganhar o jogo, se fosse de 20 seria melhor ainda, mas quero parabenizar o grupo todo por esse campeonato. Lutamos, fomos muito bem e o time jogou unido sempre. Hoje o foco era ganhar, terminar o campeonato com vitória, isso que era o mais importante”, falou o camisa 9 do Bauru.

O jogo

Apesar do início de jogo acirrado, o Bauru logo se distanciou na partida e abriu vantagem ligeiramente confortável. Com boas participações de Carioca e Wesley, que juntos anotaram 18 dos 22 pontos da equipe paulista no período, os comandados de Hudson Previdelo ganharam o primeiro quarto, 22 a 13.

O Sport entrou melhor na segunda parcial e mostrou estar disposto a mudar sua situação no duelo. Imprimindo um bom ritmo no ataque, o esquadrão de Pernambuco reduziu a frente adversária para cinco pontos (24 a 19) e deu mostrar de que reagiria ainda mais. Mas não foi o que aconteceu. Rapidamente o Bauru se recuperou, contou mais uma vez com a liderança do armador Carioca, autor de sete pontos, e foi para o vestiário com oito pontos de frente: 42 a 34.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu bastante brigado, mas o Bauru continuou com a vantagem nas mãos. Com um 5 a 0 logo de cara, o time do interior paulista abriu dez pontos de frente (47 a 37) e conseguiu manter a margem nesta casa durante todo o tempo, encerrando, assim, o período com 13 pontos de vantagem, placar de 65 a 52.

Depois de entrar no último quarto com margem ligeiramente confortável, a equipe do técnico Hudson Previdelo ampliou ainda mais a diferença e ficou com 17 tentos de frente (71 a 54). Mas quando tudo parecia caminhar para um tranquilo triunfo dos paulistas, o Sport resolveu colocar fogo no jogo, contou com boas participações de Chandler e Victinho e baixou a diferença para apenas sete pontos (77 a 70). Mas nos dois minutos finais, o Bauru conseguiu se encontrar, voltou a ter vantagem confortável e confirmou seu triunfo de despedida da LDB, por 86 a 76.