
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05
29/05
01/06
03/06

Juventude levou a melhor


Liderados por Jhonatan e Figueroa, o jovem time do Franca superou o experiente Basquete Cearense, em casa, por 90 a 68
Por Liga Nacional de Basquete


No confronto entre o jovem time do Vivo/Franca e a experiência do SKY/Basquete Cearense, a juventude levou a melhor. Nesta segunda-feira, os francanos venceram a partida, em casa, por 90 a 68.
O grande destaque da partida foi o armador argentino do Franca, Juan Pablo Figueroa, que anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. Outro que também teve dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô Lucas Mariano, com 15 pontos e 10 rebotes. Pelo Basquete Cearense, o ala/pivô Felipe Ribeiro foi o cestinha, com 19 pontos.
[galeria id=”31424″]
Apoiados pela torcida francana, que compareceu em bom número no Ginásio Pedrocão, o time da casa conseguiu impor o ritmo do jogo no início do primeiro quarto. Liderados pelo ala Jhonatan e o jovem Léo Meindl, que veio bem do banco de reservas, o Franca fechou a etapa inicial com oito pontos de vantagem (22 a 14).
Experiente e cheio de atletas que já passaram pelo time francano, como Rogério, Drudi e Felipe, o Basquete Cearense se recuperou nos primeiros minutos do segundo período e empatou a partida (24 a 24). Com a mesma rapidez que o time nordestino alcançou o adversário, os francanos puderam ampliar novamente o marcador, encerrando a primeira metade do jogo em 44 a 33.
Do mesmo jeito que ocorreu no segundo quarto, o time de Fortaleza voltou firme para a última metade do jogo. Liderados por Felipe, os visitantes encostaram no placar. O jovem time francano não se abalou com a reação adversária. Pelo contrário, apertou a defesa e explorou os contra-ataques. O ala Jhonatan comandou a ofensiva paulista e ajudou o time a fechar o terceiro período na frente, por 65 a 51.
Com uma boa vantagem no placar, o time de Franca ao invés de segurar o jogo, aproveitou para aumentar o ritmo. E deu certo. O armador Juan Pablo Figueroa liderou a equipe, com 14 pontos no último quarto, e foi fundamental para a primeira vitória francana no NBB 5.
“O Basquete Cearense é um time que dá muito trabalho, porque é uma equipe extremamente experiente. Nosso time tem que saber lidar com algumas situações de jogo, não ficar somente no volume de jogo e, hoje, a gente conseguiu fazer isso bem”, afirmou o técnico do Franca, Lula Ferreira.
O Basquete Cearense, primeiro representante do Nordeste no NBB, ainda não conseguiu vencer na competição, mas a equipe saiu bastante motivada após os dois primeiros jogos.
“Hoje, nós sentimos bastante dificuldades em quadra. Mas, eu não tenho a menor dúvida que temos capacidade de colocar essa equipe entre as grandes do país”, comentou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.