20/01
21/01
23/01
Pronto para jogar!
Por Marcius Azevedo
Kauan Raymundo volta ao Corinthians após período nos Estados Unidos e fica à disposição do técnico Jece Leite para o jogo contra o Botafogo neste sábado (11/01)
Após o importante triunfo sobre o R10 Score Vasco da Gama, o Corinthians entra em quadra novamente neste sábado (11/01) para enfrentar o Botafogo, às 18h, no ginásio Wlamir Marques. A principal novidade do Alvinegro será o jovem Kauan Raymundo, de 19 anos, que voltou recentemente dos Estados Unidos e fica à disposição do técnico Jece Leite pela primeira vez no NBB CAIXA 2024/25.
O pivô deixou o Corinthians logo depois do encerramento da Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024, em 31 de agosto, para defender o Northwest Florida State College. Na LDB, o Timão terminou como vice-campeão, sendo superado pelo Paulistano/CORPe na decisão, e ele foi um dos grandes destaques da competição, com médias de 16,1 pontos, 10,9 rebotes e 2,9 tocos para 25,1 de eficiência, disputando o prêmio de MVP com Wini Silva, do KTO Minas, até o último jogo.
Após esse período nos Estados Unidos, Kauan Raymundo decidiu que o melhor para sua carreira neste momento era o retorno ao Brasil. O Timão foi sua primeira opção. “O Corinthians é um lugar como se fosse uma casa para mim. Todos sempre me receberam bem desde da primeira vez que eu cheguei aqui. Esse, com certeza, foi o principal motivo de eu ter voltado”, afirmou o pivô.
Kauan Raymundo afirma que sua experiência no Northwest Florida State College, mesmo por um curto espaço de tempo, foi importante para ajudá-lo no amadurecimento como jogador. “Foi uma experiência muito boa, válida. Pude participar de um jogo mais intenso, muito físico. Pude aprender bastante coisa. Eu venho um pouco mais maduro para essa temporada e espero fazer um bom campeonato”, explicou.
+ Siga o NBB CAIXA no Instagram
Agora o pivô almeja mais tempo em quadra do que na temporada 2023/24, quando defendeu o Corinthians em 28 jogos, com média de apenas 5,6 minutos por jogo. Kauan Raymundo vai disputar espaço com Lucas Cauê e Du Sommer. Wini Silva é um exemplo positivo para o pivô corintiano. Para além da disputa pelo MVP da LDB, eles foram companheiros na seleção brasileira de base. O jogador, que completa 20 anos anos no próximo dia 15 de janeiro, tem tido média de 13,1 minutos pelo líder KTO Minas.
Ver essa foto no Instagram
“Fico muito feliz. O Wini é um parceiro, gosto muito dele e estou torcendo muito pela caminhada dele. Espero que dê tudo certo na vida dele, mas, do mesmo jeito que torço muito por ele, também espero fazer o mesmo sucesso ou até mais do que ele. Quero contribuir da melhor maneira possível aqui para o Corinthians”, afirmou.
Para Kauan Raymundo, o Corinthians não pode se contentar com pouco. O Alvinegro precisa continuar subindo na tabela e depois brigar com todas suas forças nos playoffs do NBB CAIXA. “Espero que possamos terminar bem o segundo turno. Somos um time grande, o nosso objetivo sempre é chegar no topo. E se você está aqui e não quer chegar no topo, você está jogando num time errado.”
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.