#JOGAJUNTO

LDB

Lá e cá!

Náutico LDB NAU 67
x
64 Botafogo BOT
12
1ºQ
X
22
17
2ºQ
X
6
20
3ºQ
X
12
18
4ºQ
X
24

5 de dezembro de 2014

Botafogo abre boa vantagem no começo, mas Náutico se recupera, vira e vence a segunda na sede Recife da LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
67
X
64
67
PTS
64
3
A3C
4
22
A2C
24
14
LLC
4
53
RT
42
6
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Clube Náutico Capibaribe conquistou mais uma vitória na segunda etapa da edição de 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Em partida realizada no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, Recife (PE), a equipe pernambucana derrotou o Botafogo, por 67 a 64, e garantiu seu sexto triunfo em 11 jogos disputados até o momento (54,5% de aproveitamento) na competição.

Em uma partida eletrizante, a equipe do Náutico chegou a ficar dez pontos atrás no placar, mas teve um segundo quarto de recuperação total e assumiu a liderança no marcador desde então. Apesar da quebra na vantagem, não chegou a voltar a ficar atrás, mas teve que passar por um Botafogo que encostou e ameaçou uma retomada.

Náutico chegou à sua sexta vitória no campeonato (Anderson Stevens/LNB)

Náutico chegou à sua sexta vitória no campeonato (Anderson Stevens/LNB)

Para garantir a vitória, o Náutico contou com a incrível atuação do ala/pivô Pezão, que marcou um expressivo duplo-duplo de 24 pontos e 17 rebotes. Quem também merece destaque pelo time da capital do Estado de Pernambuco é o ala/armador Bolado, autor de 14 tentos e seis rebotes.

“É sempre muito bom vencer em casa, eu gostaria de vencer todos. Tivemos uma vitória contra o Tijuca no primeiro dia e hoje, apesar de não termos jogado bem, provavelmente por causa do desgaste, já que esse é o penúltimo dia, conseguimos nos equilibrar no final e vencer o jogo”, analisou a técnica do Náutico, Mônica dos Anjos.

“Para o próximo jogo temos que tentar jogar melhor. Não podemos entrar desatentos como hoje. Vamos tentar descansar para amanhã estarmos renovados e ganharmos do Macaé, que não é uma equipe fraca”, concluiu a comandante.

No Botafogo, Groth teve a maior pontuação e foi o jogador mais relevante do time, com 14 tentos, enquanto pegou quatro rebotes, deus duas assistências e roubou cinco bolas. O pivô James fez nove pontos e pegou oito rebotes, chegando perto de um duplo-duplo.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O jogo

Parecia que ia dar Botafogo. Logo no primeiro quarto a equipe alvinegra começou com um forte ataque e uma grande corrida em direção à cesta. Foram sete pontos seguidos que abriram uma larga vantagem no placar (15 a 4). O Náutico começou sua reação em seguida, mas não conseguia encaixar seu ataque diante da defesa. O período inicial teve resultado de 22 a 12 a favor da equipe do Rio de Janeiro.

O segundo quarto foi diferente. Com uma atitude completamente diferente, o Náutico entrou no jogo com um ataque matador e uma defesa fechada que não permitia ao Botafogo grandes tentos. Aos seis minutos e trinta segundos o elenco botafoguense ainda não havia marcado, enquanto o recifense já havia avançado 11 pontos e virado a partida (23 a 22). Mesmo com alternâncias no placar, o jogo era do time do estado, que conseguiu entrar no intervalo na frente, vencendo por 29 a 28.

Na volta dos vestiário, o Náutico conseguiu se recuperar completamente no jogo. Com as mãos certeiras de Ivo e Pezão, a equipe recifense foi aos poucos abrindo vantagem até chegar ao ponto de emplacar a diferença de 44 a 35. Mesmo com as tentativas, o Botafogo não conseguia se aproximar do adversário e o terceiro quarto terminou 49 a 40.

O período derradeiro teve um início equilibrado, com ambos os times pontuando e se mantendo no patamar que quarto anterior havia acabado. Porém, no final, o Botafogo surpreendeu e chegou bem perto de virar a partida, que ainda estava a favor dos cariocas por 65 a 64. Nos segundos finais o jogador Bolado recebeu uma falta e marcou os dois lances livres, fechando o placar em 67 a 64.