
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Lá e cá


Praia Clube (Quadra 3)
Após 30 minutos de muito equilíbrio, Basquete Curitiba deslancha no último período e vence duelo complicado contra o Sport
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de três períodos de total equilíbrio, o Basquete Curitiba/Círculo Militar teve grande desempenho no último quarto e saiu do Praia Clube, em Uberlândia, com a importante vitória sobre o Sport Clube do Recife (PE), pelo placar de 81 a 73.
O principal nome da vitória do Basquete Curitiba foi o armador Wilsinho, ao sair de quadra com um duplo-duplo de 22 pontos e dez rebotes. Os alas Batata, dono de 17 pontos e cinco rebotes, e Natal, autor de 15 pontos e cinco rebotes, também tiveram atuações de destaque. Pelo lado do Sport os principais nomes foram os alas Luisinho e Leandro, cada um com 17 pontos anotados.
“O primeiro tempo de jogo foi muito truncado. Tanto a nossa equipe quanto o Sport tentou ao máximo abrir alguma vantagem, mas não conseguimos. A partir do 3º período o nosso jogo começou a fluir e não só eu, como todos os meus companheiros tivemos bons desempenhos e conseguimos essa grande vitória”, comentou o armador Wilsinho, grande destaque da vitória do Basquete Curitiba.

O Basquete Curitiba, do armador Wilsinho, venceu o Sport e conquistou seu segundo triunfo na LDB 2015 (João Pires/LNB)
Depois do triunfo nesta noite, o Basquete Curitiba, que possui a campanha de duas vitórias em três partidas, enfrentará o Pequeninos Rhema nesta segunda-feira (27/07), às Já o Sport, que também possui campanha de dois triunfos em três jogos, enfrenta o Joinville, às 20 horas.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O Jogo
Os primeiros cinco minutos de partida foram marcados por um duelo de defesas e, com isso, as duas equipes demoraram para começar a pontuar. Somente nos minutos finais, com destaque para Leandro, do Sport, com nove pontos, e Dimitri, do Basquete Curitiba, com oito pontos, os dois ataques começaram a deslanchar, melhor para o Sport que venceu por 17 a 16.
No segundo período os dois times apresentaram desempenhos quase que idênticos. Com total equilíbrio dentro de quadra, a partida ficou lá e cá, com muitas trocas de cestas e também de liderança. A equipe do Estado de Pernambuco conseguiu novamente se sobressair nos minutos finais da primeira etapa. Tal desempenho deu a vantagem de dois pontos para o Sport no fim do segundo período: 34 a 32.
A história da partida não mudou no terceiro quarto e as duas equipes novamente tiveram desempenhos muito semelhantes, fazendo com que o placar ficasse com uma diferença mínima de pontos. O Sport chegou a colocar seis pontos de vantagem, após anotar cinco pontos seguidos, porém a equipe do Estado de Curitiba, através das bolas para três pontos, conseguiu a recuperação e entrou no último período perdendo por apenas um ponto (53 a 52).
Com um fantástico início de quarto período (12 a 4), o Basquete Curitiba pela primeira vez na partida começou a dominar o jogo e abriu oito pontos de vantagem (64 a 56). A equipe do Sport até que conseguiu uma rápida reação, porém, liderados pelo armador Wilsinho, autor de oito pontos, a equipe curitibana conseguiu manter a boa vantagem no placar (71 a 63). O Sport continuou tentando devolver o equilíbrio da partida, porém o Basquete Curitiba administrou muito bem sua vantagem e fechou o jogo com importe e difícil vitória.