HOJE
Lado a lado!
Por Liga Nacional de Basquete
Minas e Basquete Curitiba vencem, mantém invencibilidade e dividem a liderança da Série Prata; equipes decidirão título do torneio de consolação da LDB nesta sexta
Nesta quinta-feira (08/09), a Série Prata da LDB 2016 teve sua terceira rodada disputada em São Sebastião do Paraíso (MG). No primeiro confronto do dia, o Decisão Engenharia/Minas dominou o garrafão e bateu o Rio do Sul/Projeto Escola Basquete, por 84 a 71. No duelo fechou a rodada, o Basquete Curitiba/CMP contou com uma bela performance coletiva no quarto final e com uma grande atuação do pivô Juliatto, para bater o Extremos, por 87 a 77, e manter a liderança ao lado do time mineiro.
Com os resultados, Minas e Basquete Curitiba chegaram a três triunfos em três jogos disputados e divide a liderança da Série Prata com o Basquete Curitiba. As duas equipes decidem o título do torneio de consolação da LDB 2016, nesta sexta-feira (09/09), às 11 horas (de Brasília).
Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Minas entrou em quadra contra o Rio do Sul disposto a manter a invencibilidade na Série Prata. Depois de dois primeiros quartos equilibrados, o time mineiro encontrou bom momento na terceira parcial, para ampliar sua vantagem, administrar o confronto no período final e vencer, por 84 a 71.

Minas, do armador Wilsinho, venceu pela terceira vez na Série Prata (João Pires/LNB)
Os principal destaque do time mineiro na partida foi o ala/pivô Thales, que anotou um duplo-duplo no duelo, com 13 pontos e dez rebotes alcançados. Também se destacaram no Minas, o ala Gustavo, principal pontuador da equipe, com 15 pontos, e o armador Wilsinho, que saiu de quadra com 13 tentos, seis rebotes e três assistências.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Minas e Rio do Sul
Já pelo lado do Rio do Sul contou com grande atuação de Thomas, que terminou como cestinha do confronto, com 18 pontos, e de Otavio, que terminou o jogo com um duplo-duplo, com 12 tentos e 12 sobras. O time catarinense fez hoje sua quarta e última partida na etapa e terminou sem resultados positivos e com quatro negativos, na quinta colocação da tabela.
Na segunda partida desta quinta, o Basquete Curitiba também cumpriu sua tarefa e manteve o 100% de aproveitamento na Série Prata. Com uma atuação extraordinária do pivô Juliatto e a bela performance do time no momento decisivo, a equipe paranaense venceu o Extremos, por 87 a 77, e se manteve ao lado do Minas na liderança da fase de São Sebastião do Paraíso (MG).
O nome do confronto, Juliatto, teve a melhor performance individual desta LDB, em uma atuação absolutamente dominante. O pivô terminou a partida com 29 pontos, sua melhor marca na competição, com 28 rebotes, segunda maior marca da história do campeonato (abaixo apenas das 29 sobras alcançadas por Cristiano Felício, em 2014), e com 48 de eficiência, melhor desempenho desta edição.

Com a atuação mais dominante desta LDB, o pivô Juliatto ajudou o Basquete Curitiba a alcançar sua terceira vitória na Série Prata (Luiz Pires/LNB)
Outros jogadores se destacaram no jogo, como o ala Branquinho, também do Basquete Curitiba, responsável por 18 pontos e quatro assistências; o ala Luiz, do Extremos, cestinha desta LDB, que terminou com 27 pontos e sete roubos de bola; e o armador Samuka, também da equipe paraibana, que fez 18 pontos e recuperou seis bolas.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Basquete Curitiba e Extremos
O Extremos tem agora um resultado positivo e dois negativos, divide a terceira colocação com o Sport Recife, e decide com a equipe pernambucana quem termina à frente na fase, também nesta sexta (09/09), às 09 horas (de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca