HOJE
Largouna frente
Por Liga Nacional de Basquete
Minas vence duelo brasileiro com Bauru, e Flamengo cai diante do Instituto (ARG); veja como foi a 1ª rodada do Grupo F da Liga Sul-Americana 2018
Nesta terça-feira (20/11), duas partidas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), agitaram a primeira rodada do Grupo F da segunda fase da Liga Sul-Americana 2018 e deram início à briga pela segunda vaga na final do torneio.
No primeiro duelo do dia, o anfitrião Flamengo perdeu sua invencibilidade na competição ao ser superado pelo Instituto de Córdoba (ARG), por 91 a 84. Enquanto isso, no jogo seguinte, o Life Fitness/Minas venceu o duelo brasileiro contra o Sendi/Bauru, por apertados 67 a 66.
Agora, o Grupo F terá sequência nesta quarta-feira (21/11), com o duelo entre Flamengo e Minas, às 19h15, e na sequência entre Bauru e Instituto (ARG), às 21h30. Lembrando que o primeiro colocado da chave irá para a final contra o Sesi Franca.

Instituto de Córdoba (ARG), do veterano uruguaio García-Morales, bateu o anfitrião Flamengo na abertura do grupo (Divulgação/FIBA)
Dono da casa, o Flamengo teve dificuldades contra o Instituto de Córdoba, que mostrou tamanha regularidade durante a partida, dominou o placar durante praticamente todo o tempo e não cedeu às investidas do time da casa, derrotado por 91 a 84.
Melhores momentos:
📹 ¡Acá lo mejor del partido entre @InstitutoACC y @TimeFlamengo en la #LSB2018! 👀
💻 https://t.co/Z21ZGbKP8k pic.twitter.com/StYLR4Uja8
— DIRECTV Liga Sudamericana (@Ligamericas) November 20, 2018
Os destaques do rubro-negro carioca ficaram por conta do ala Marquinhos, autor de um duplo-duplo de 23 pontos e dez rebotes, além de quatro assistências (28 de eficiência), do ala/armador Deryk Ramos, com 14 pontos, e do armador Davi Rossetto, com 11.
+Estatísticas completas de Flamengo x Instituto de Córdoba (ARG)
Do lado do argentino, os maiores anotadores foram o ala/pivô Facundo Piñero, com 21 pontos (6/11 nas bolas de 3), o armador Santiago Scala, autor de 18 pontos, o veterano uruguaio Leandro Garcia Morales, com 16 pontos, e o ala Luciano Gonzales, com 14.

Com bola salvadora de Wesley, Minas venceu Bauru no primeiro duelo brasileiro do Grupo F (Divulgação/FIBA)
Já no duelo brasileiro entre Bauru e Minas, a definição do vencedor ficou para os minutos finais. O Dragão entrou no minuto final vencendo por 67 a 66, mas uma bola de 2 de Wesley Castro a 40 segundos do fim deu a vantagem aos minastenistas (67 a 66), que seguraram o placar até o último suspiro.
Melhores momentos:
📹 ¡No te pierdas lo mejor del partido de @MinasTenisClube frente a @BauruBasket en la #LSB2018! 👀
💻 https://t.co/Z21ZGbKP8k pic.twitter.com/eQx7qXeSI9
— DIRECTV Liga Sudamericana (@Ligamericas) November 20, 2018
Autor da bola da vitória, Wesley foi o cestinha da partida, com 20 pontos (8/12 nos arremessos de quadra), além de seis rebotes. Quem também se sobressaiu pelo time mineiro foi o ala/armador Jefferson Campos, com 13 pontos, e os alas norte-americanos Dominique Coleman e Che Bob, com 12 e dez pontos, respectivamente.
+Estatísticas completas de Minas x Bauru
Pelo lado do Bauru, o ala argentino Enzo Ruiz, autor de 17 pontos (5/11 nas bolas de 3), foi o pontuador máximo, seguido pelo pivô Lucas Mariano, com 16 pontos e nove rebotes, e o ala/pivô Jefferson William, que deixou a quadra com 12 pontos.
Tabela de jogos do Grupo F:
20/11 (Terça-feira)
Flamengo 84 x 91 Instituto de Córdoba (ARG)
Life Fitness/Minas 67 x 66 Sendi/Bauru Basket
21/11 (Quarta-feira)
19h15 – Life Fitness/Minas x Flamengo
21h30 – Instituto de Córdoba (ARG) x Sendi/Bauru Basket
22/11 (Quinta-feira)
18h15 – Instituto de Córdoba (ARG) x Life Fitness/Minas
20h30 – Sendi/Bauru Basket x Flamengo
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca