#JOGAJUNTO

LDB

Largou na frente

SESI Franca FRA 65
x
69 UniCEUB/BRB LDB BRA
12
1ºQ
X
23
20
2ºQ
X
10
25
3ºQ
X
21
8
4ºQ
X
15

E.C.Pinheiros (SP)

22 de novembro de 2015

Em partida marcada pelo equilíbrio, Brasília bate Franca na abertura do Grupo C e conquista importante vitória na briga pela classificação para o Final Four da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
65
X
69
65
PTS
69
4
A3C
6
17
A2C
20
19
LLC
11
43
RT
48
16
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na partida que marcou a abertura da segunda fase da LDB 2015, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conquistou uma importante vitória na briga pela classificação ao Final Four. Em duelo equilibrado e decidido nos minutos finais, a equipe candanga bateu o Franca Basquete, pelo placar de 69 a 65, e somou a primeira vitória do Grupo C da competição Sub-22, sediado em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional Sub-22 de clubes organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O cara: Depois de um primeiro tempo de pouco brilho, o ala Paulo teve grande desempenho nos 20 minutos finais e deixou a quadra com 22 pontos, sendo 17 deles na segunda metade do jogo. O jogador marcou os últimos quatro pontos da equipe no jogo, incluindo uma importante e decisiva bola de dois pontos no momento em que faltavam apenas 23 segundos para o fim.

Também foi bem: Autor de 21 pontos, o ala/pivô Luiz foi outra figura fundamental para o triunfo dos candangos. Além do bom desempenho ofensivo, o jogador ainda exerceu ótima defesa para cima do rival Antônio.

E agora: Na sequência do Grupo C, Franca tentará a reabilitação diante do Rio Claro, nesta segunda-feira (23/11), às 15 horas (de Brasília). Na sequência, o Brasília duelará com o anfitrião Pinheiros. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo via WEB, pelo link www.lnb.com.br/tempo-real.

Aperte o play e confira os melhores momentos da partida:

Dominou a área pintada: Mesmo com a derrota de sua equipe, o pivô João Pedro, do Franca, teve grande atuação no garrafão e deixou a quadra com um expressivo duplo-duplo na conta: 26 pontos (10/15 nas bolas de dois pontos) e 13 rebotes.

Foi quase: Com dez pontos, 11 rebotes e oito assistências, o armador francano Alexey teve grande desempenho na partida e ficou muito próximo de alcançar o primeiro triplo-duplo de sua carreira na LDB.

Fala aí: “Foi um grande jogo. As duas equipes marcaram muito bem e o jogo foi bastante pegado. Nós estávamos com muita vontade e isso foi determinante na minha visão. Conquistamos uma ótima vitória e largamos na frente. Mas sabemos que não podemos relaxar e agora temos que nos concentrar jogo de amanhã contra o Pinheiros”, disse o ala Paulo, do Brasília.

“Durante o campeonato todo nosso grande trunfo foi a forte defesa e hoje não conseguimos marcar bem. Tivemos alguns lampejos, mas não o suficiente para ficar com a vitória. Só que agora não podemos ficar lamentando e vamos lutar para vencer os dois próximos jogos. Ainda temos chance e vamos batalhar até o fim”, disse Alexey, do Franca.

Início arrasador: Dominante dos dois lados da quadra, Brasília começou a partida e mandou no primeiro quarto, tanto é que marcou 23 pontos contra apenas 12 dos rivais e abriu 11 pontos de frente. O destaque individual do bom início dos candangos foi Luiz, que marcou nove pontos e foi o foi o responsável por marcar o francano Antônio.

Mudança importante: Depois do começo ruim de seu time, o técnico Daniel Wattfy mudou a defesa francana para uma zona 2-3. E a alteração funcionou. O ataque do Brasília diminuiu sua produção e marcou apenas dez pontos no segundo quarto. Sendo assim, Franca passou a ter mais tranquilidade para atacar, o armador Alexey apareceu muito bem e a diferença no placar despencou para apenas um ponto antes da pausa para o intervalo (33 a 32).

Equilíbrio até o fim: Depois de um quarto para cada lado no primeiro tempo, a segunda metade da partida foi marcada pelo equilíbrio e, restando pouco mais de dois minutos para o fim, o placar estava em igualdade (62 a 62). Mais efetivo, o esquadrão candango dominou os minutos finais para vencer.

Números comprovam: Apesar do equilíbrio no número total de rebotes (48 a 43), Brasília recuperou dez rebotes ofensivos a mais do que os rivais (23 a 13) e teve mais oportunidade de pontuar em segundas chances.

Não jogou: Uma das principais peças do Brasília, o armador Bruno Felipe ficou apenas no banco de reservas, dando apoio a seus companheiros. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo na última etapa da fase de classificação e, ainda em recuperação, perderá todas as partidas do Grupo C.