
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
HOJE
03/08

Lavou a alma


Gávea (RJ)
Por Liga Nacional de Basquete
Com grande atuação coletiva, Pinheiros segura Augusto “on fire”, bate Minas e conquista primeira vitória na LDB 2018
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de perder na estreia para o dono da casa Flamengo, o EC Pinheiros conheceu sua primeira vitória na edição 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na tarde desta terça-feira, na Gávea, a equipe do técnico David Pelosini teve ótima atuação coletiva e levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube, pelo placar de 78 a 66.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Força coletiva: A equipe pinheirense se sobressaiu pela força coletiva e teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos. O destaque ficou por conta do ala Jonatan Oliveira, autor de 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências (21 de eficiência). Em seguida vieram Danilo Sena (14 pontos), Nicolas (12 pontos), Filipe (10 pontos) e Adler (10 pontos).
Fala aí, comandante: “Conseguimos jogar mais perto do esquema que queremos. Ontem não conseguimos fazer isso bem, muito por nervosismo da maioria dos meninos, que nunca haviam jogado uma LDB e sonhavam com isso. Mas conseguimos nos reerguer rápido e fazer uma partida consistente contra o Minas, tanto tática quanto tecnicamente”, declarou o técnico do Pinheiros, David Pelosini, que completou:
“Os jogos sempre têm altos e baixos, mas tivemos o controle do jogo e ainda abrimos uma boa margem no fim. Soubemos nos superar no quesito psicológico e isso é fundamental para um atleta. Sempre converso com eles que vamos ganhar algumas vezes e perder outras, mas desde que estejamos abertos a aprender essa competição é a melhor coisa que existe o país”, finalizou o treinador do Pinheiros.
Desfalque de peso: Com fortes dores no joelho, o pivô João Vitor Mamemes, um dos grandes nomes do Pinheiros, foi desfalque no duelo contra o Minas. O jogador fará exames e será ausência do time pinheirense no decorrer da etapa.
Que isso, rapaz? Enquanto o Pinheiros se destacou pela atuação em conjunto, o Minas teve no ala/armador Augusto Leão sua maior referência ofensiva na partida. O jogador foi autor de incríveis 34 pontos (recorde da LDB 2018 até aqui), com direito a 11/18 nos arremessos de quadra, sendo 6/11 nas bolas de 3. Além disso, ele pegou nove rebotes, deu quatro assistências e totalizou expressivos 41 de eficiência (recorde da LDB 2018).
Fala aí, monstro: “Fico feliz por ter tido uma atuação dessas. Não é todo dia que a gente consegue ter um aproveitamento alto assim. Mas isso é graças aos meus companheiros de time, porque se não fosse o Marcus, por exemplo, fazendo bons bloqueios para mim, e o Mário dando bons passes, eu não teria feito nada disso”, disse Augusto.
-
Equipe do Minas
-
Equipe do Pinheiros
-
Marcus, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
Augusto, do Minas, e Eugeniusz, do Pinheiros
-
Mário, do Minas, e Jonatan, do Pinheiros
-
Jonatan, do Pinheiros, e Samuel, do Minas
-
George, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
George, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
Buffat, do Pinheiros
-
Mário, do Minas
-
Marcus, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
Marcus, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
Marcus, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
Augusto, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
Augusto, do Minas, e Buffat, do Pinheiros
-
Marcus, do Minas, e Nicolas, do Pinheiros
-
Jonatan, do Pinheiros, e Augusto, do Minas
-
Eugeniusz, do Pinheiros, e Gabriel, do Minas
-
Jonatan, do Pinheiros, e Augusto, do Minas
-
Filipe, do Pinheiros, e Gabriel, do Minas
-
Filipe, do Pinheiros, e Marcus, do Minas
-
Daniel, do Pinheiros
-
Felipe Freitas, técnico do Minas
-
David Pelosini, técnico do Pinheiros
-
Adler, do Pinheiros, e Guilherme, do Minas
-
Adler, do Pinheiros, e Guilherme, do Minas
-
Jonatan, do Pinheiros, e Samuel, do Minas
Mais Pinheiros: O Pinheiros começou a partida à frente no placar, mas acabou levando a virada do Minas no final do primeiro quarto (20 a 18). Já no período seguinte, o clube paulista tomou o controle da partida. Quando o time mineiro vencia por 28 a 27, os pinheirenses emplacaram uma corrida de 13 a 2 e não só viraram o duelo como ainda abriram dez pontos (40 a 30). A diferença foi mantida em torno de dez pontos e terminou em nove ao final da segunda parcial: 48 a 39.
Só segurou: Já no segundo tempo, o Pinheiros executou muito bem a missão de segurar a boa vantagem em torno de dez pontos. Na metade do último quarto, o Minas esboçou uma reação e cortou a diferença para sete pontos (68 a 61), mas não teve procedência. Em seguida, os pinheirenses fizeram seis pontos seguidos (74 a 61) e logo recuperaram a tranquilidade. Depois disso, foi só esperar o cronômetro zerar para soltar o grito de sua primeira vitória na edição 2018 da LDB.
Fala aí, Jonatan: “Fizemos como uma obra, de pouquinho em pouquinho fomos construindo nosso jogo, cansando eles (Minas), defendendo forte e fazendo com que eles forçassem algumas bolas. A defesa forte nos possibilita pegar os rebotes e sair rápido no contra-ataque. Acredito que essa tenha sido nossa grande virtude”, disse o cestinha do Pinheiros.