#JOGAJUNTO

LDB

Sede Curitiba:resumãodo 6º dia

30-07-2019 | 01:01
Por Liga Nacional de Basquete

Invencibilidade mantida, outra prorrogação e confronto direto: confira o resumão do 6º dia de partidas da LDB 2019 em Curitba

A primeira etapa Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2019 está chegando ao fim. Nesta segunda-feira (29/07), três jogos agitaram o Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), com direito a prorrogação e invencibilidade mantida.

Quer saber tudo o que rolou no último penúltimo dia da LDB 2019 no Paraná? Então confere aí.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

#1 – Corinthians 63 x 78 Paulistano

No primeiro jogo da segunda-feira, o Paulistano encerrou com chave de ouro sua participação na primeira etapa da LDB 2019. O time comandado pelo treinador Beto Jayme superou o Corinthians, por 78 a 63, e faturou sua sexta vitória em seis partidas disputadas na atual competição.  

“Foi uma etapa excelente. O time se fechou mais, sempre mais forte e unido. É um grupo que sabe bem o que quer, não preciso ficar preocupado com o comportamento deles, estão bem concentrados. Queremos conquistar o título da LDB de novo, trazer o bicampeonato e disputar a terceira final desse ano. Os meninos mereceram essa vitória. Agora é dar um descanso para a cabeça deles e depois começar a trabalhar para a próxima etapa”, analisou o treinador do CAP.

Paulistano fechou primeira etapa com 100% de aproveitamento na LDB 2019 (Hedeson Alves/LNB)

Entre os jogadores do Paulistano, o destaque ficou por conta do ala/pivô Vitão, que fez de tudo um pouco na partida e contribuiu com 13 pontos, nove rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e um toco (22 de eficiência).

“Fizemos uma bela campanha aqui em Curitiba. Começamos forte desde o primeiro jogo e conseguimos rodar bem o time, sem sobrecarregar nenhum jogador. Não contamos com o Dikembe e com o Matheus hoje, que foram ajudar a equipe profissional, mas seguimos no mesmo ritmo e conseguimos conquistar mais uma vitória”

Além dele, o ala Anderson Barbosa também se destacou e foi o cestinha do jogo com 18 pontos. O armador Beto Fagundes (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e o ala/armador Jonatan Oliveira (14 pontos) também tiveram boas atuações.

Pelo Corinthians, os destaques na partida ficaram por conta do ala Anderson (18 pontos e quatro rebotes), do armador Matheus Ribas (15 pontos, quatro rebotes e três assistências) e do ala Gabriel Collaço (14 pontos e três rebotes).

#2 – Minas Tênis Clube 61 x 67 Praia Clube/Gabarito

Na sequência, foi a vez de Minas Tênis Clube e Praia Clube/Gabarito realizarem um confronto mineiro na LDB 2019. Em uma partida bem equilibrada, com direito a prorrogação, o Praia Clube levou a melhor por 67 a 61 e alcançou seu segundo triunfo na competição.

“Foi um jogo importante, um confronto direto pelo nosso primeiro objetivo que é o de ficar entre os oito melhores. Ontem, o Curitiba conseguiu nos deixar para trás na tabela, já hoje fizemos o mesmo com o Minas. Foi uma vitória que nos deu um alívio maior para o jogo de amanhã e para a segunda etapa também”, avaliou o treinador Cristiano Gama.

Com duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes, Salatiel foi o destaque do 6º dia de LDB em Curitiba (Hedeson Alves/LNB)

Dominante dos dois lados da quadra, o ala/pivô Salatiel foi o grande nome da partida. O jogador do time de Uberlândia anotou duplo-duplo de 21 pontos, 14 rebotes e 26 de eficiência.

“Tenho que parabenizar o time, porque não é fácil se recuperar depois de uma derrota tão doída como a de ontem, na minha opinião éramos superiores. Mesmo com pouco tempo conseguimos levantar a cabeça e fizemos um grande jogo”, afirmou Salatiel.

O técnico Cristiano Gama elogio bastante a partida de Salatiel, principalmente pelo poder de reação do jogador, que veio de uma partida anterior um pouco abaixo. Para Cristiano, o ala/pivô de 20 anos está pronto para jogar na categoria Adulta.

“É um menino que treina muito e fisicamente muito forte. Acho que está preparado para jogar o Adulto já. Em um time bem armado, com bons armadores que saibam conduzir a bola, ele pode fazer a diferença. Hoje ele mostrou isso, se recuperou de um jogo ruim, ele mesmo sabe isso. O bom do basquete é isso, ele entender que é um dia depois do outro. E hoje ele fez a diferença”, completou Cristiano Gama.

O armador Will Jr (19 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência) e o ala/armador Gustavo Paulino (12 pontos, seis rebotes e 16 de eficiência) também tiveram destaque no triunfo do clube.

 Pelo Minas, o ala/armador Gui Carvalho, de apenas 17 anos, anotou duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes (21 de eficiência), com mais duas assistências. O pivô Marlon (10 pontos e cinco rebotes) e o ala Samuel Ribeiro (nove pontos e dois rebotes) também foram bem.

#3 – Sesi Franca Basquete 66 x 58 Curitiba Basquetebol/CMP

Na última partida da segunda-feira, foi a vez do Sesi Franca Basquete conseguir mais um triunfo importante, dessa vez sobre os donos da casa, o Curitiba Basquetebol/CMP. O time francano precisou suar bastante para vencer por 66 a 58, a quarta vitória seguida da equipe na competição.

O ala/pivô Márcio, cestinha da partida com 19 pontos, falou sobre o duelo complicado contra o time da casa e ainda projetou o último compromisso da equipe.

“O jogo hoje foi bastante complicado, exigiu muito fisicamente da gente. Entramos bem cansados, mas conseguimos administrar bem e conseguimos uma importante vitória. O próximo jogo, contra o Minas, também será difícil. Eles possuem uma equipe bem nova, igual a nossa, mas acredito que nosso time possa fazer outro belo jogo e terminar a etapa na segunda colocação”, afirmou o ala/pivô.

 

Gui Abreu teve mais uma atuação sólida na vitória sobre o Curitiba Basquetebol (Hedeson Alves/LNB)

Outro que foi bem na partida foi o ala Gui Abreu, que anotou 11 pontos na partida. Para o jogador, o grande mérito francano foi a intensidade defensiva no jogo, que permitiu aos adversários apenas 58 pontos.

“Sabemos que o time do Círculo é muito forte fisicamente, com bons jogadores e experientes em LDB. Como nosso time é mais novo, sabíamos que seria uma partida complicada, mas graças a nossa intensidade defensiva, saímos com a vitória”, avaliou o ala Gui Abreu.