HOJE
Sede Curitiba:resumo da4° rodada
Por Liga Nacional de Basquete
Vitória inédita, quebra de invencibilidade e sequência mantida: confira o resumão da rodada de sábado da LDB 2019
O quarto dia do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) chegou ao fim. Em Curitiba (PR), três partidas agitaram a tarde de sábado do público presente no Ginásio Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.
Tivemos uma vitória inédita, um invicto caindo e uma sequência positiva sendo mantida. Se liga no resumo da rodada do quarto dia de competição!
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
#1 – Minas Tênis Clube 71 x 74 Coritiba Monsters
Na primeira partida do dia, o Coritiba Monsters/Sociedade Thalia conquistou a primeira vitória de sua história na LDB. Com direito a prorrogação, a primeira da atual edição, o Coxa levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube, por 74 a 71, e deu o primeiro passo na competição.
“Esse foi o primeiro passo de uma grande corrida que temos pela frente. Essa vitória é para dar mais uma motivação para o nosso projeto. Resultado esse que veio com a luta de todos, sofremos em alguns momentos, mas tivemos a perseverança de acreditar até o final, até quando parecia que a vitória estava ficando distante”, afirmou o treinador Fabio Pellanda.

Henrique Kirsten teve outra boa atuação na LDB 2019 (Hedeson Alves/LNB)
O grande destaque da equipe paranaense foi o ala Henrique Kirsten, que anotou duplo-duplo de 18 pontos e 16 rebotes, além de cinco assistências, três roubos de bola e 25 de eficiência. O pivô Cristofer Duarte foi outro que teve grande atuação e também registrou um duplo-duplo (16 pontos e 17 rebotes).
“Mesmo com as três derrotas nos primeiros jogos, acho que conseguimos nos unir, ficamos de cabeça erguida o tempo todo e conseguimos levar essa vitória com muita raça”, disse Henrique Kirsten.
Pelo Minas, o ala/pivô Tiago se destacou com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes, além de cinco roubos de bola e 17 de eficiência. O ala/armador Gui Carvalho também teve boa atuação de 14 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola.
#2 – Sesi Franca Basquete 71 x 56 Corinthians
Na sequência, foi a vez do Sesi Franca Basquete quebrar a invencibilidade do Corinthians. O time francano defendeu muito forte durante todo o jogo e limitou a produção ofensiva do Timão em quase 30 pontos (média de 84,4 pontos por jogo até então). No final, o placar apontou 71 a 56 para a equipe do interior de São Paulo.
Os destaques de Franca ficaram por conta do ala Lucas Batista, que anotou 16 pontos, do ala/pivô Márcio, que registrou duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, e do ala Gui Abreu, que terminou o jogo com 15 pontos.
“Foi uma ótima vitória pra gente. Sabíamos que seria um jogo duro, principalmente pelas duas últimas partidas deles. O Daniel fez 41 pontos em uma, mais cinco bolas de três na outra. Entramos com o pensamento de tirá-lo do jogo e conseguimos fazer isso muito bem. Jogamos muito bem taticamente, nos comportamos bem nos momentos difíceis e conseguimos um belo resultado. Os meninos estão de parabéns”, afirmou o treinador Jhonatan Cintra.

Além de defender muito bem, Lucas ainda ajudou com 16 pontos (Hedeson Alves/LNB)
O responsável pela marcação especial em Daniel Von Haydin foi o ala Lucas Batista. O jogador aprovou seu desempenho defensivo e ainda conseguiu tirar proveito de algumas oportunidades no ataque.
“Entrei mais para defender mesmo, mas acabou sobrando umas bolas boas para mim. Já tinha conversado com o técnico e entrei para marcar o melhor jogador deles. Acho que consegui fazer isso muito bem, ainda mais com o time todo ajudando”, disse Lucas.
Visado pela defesa franca, o ala/armador Daniel ainda conseguiu anotar 12 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. O ala/pivô Yan Barbosa foi outro que atingiu dois dígitos de pontuação (11), com mais sete rebotes na conta.
#3 – Praia Clube/Gabarito 62 x 81 Paulistano
A história recente do Paulistano na LDB tem um roteiro muito parecido, com muitas vitórias. Na última partida deste sábado, o CAP engrenou a partir do segundo quarto e conquistou mais um triunfo, dessa vez contra o Praia Clube/Gabarito, por 81 a 62.
“Nosso time é muito forte. O início do jogo foi bem equilibrado e truncado. Depois do intervalo, com as orientações do Beto (treinador), voltamos muito bem no terceiro quarto, mais focados e unidos. Aí todos conseguiram jogar bem e saímos com mais uma vitória”, disse o ala Anderson.

Armador Beto foi o cestinha do CAP, com 18 pontos anotados (Hedeson Alves/LNB)
O jogo coletivo foi o ponto forte da equipe comandada pelo treinador Beto Jayme: o armador Beto foi o cestinha com 18 pontos, o pivô Dikembe fez 13 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências (25 de eficiência), o ala Anderson Barbosa também anotou 13 pontos e o pivô Tarek, de 17 anos, contribuiu com 11.
“Sempre procuramos nos manter firmes, com muita intensidade e qualidade. Tem alguns momentos que bobeamos no jogo, mas depois nos concentramos novamente e voltamos a jogar bem. O time preza pela união do grupo, quando estamos unidos conseguimos ter um bom desempenho”, disse o armador Beto Fagundes.
Pelo Praia, o armador Matheus Vicente foi o cestinha da equipe com 16 pontos, mais cinco assistências e dois rebotes. O ala/pivô Weverton também foi efetivo no ataque e contribuiu com 13 pontos, assim como o ala/armador Paulino, que anotou 12 pontos no jogo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca