HOJE
Sede Rio:Como foi oterceiro dia?
Por Liga Nacional de Basquete
Jogos equilibrados, atletas on fire e mais: saiba tudo sobre o que aconteceu no 3º dia da LDB 2019, na sede Rio
O terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) continua com tudo.nCom jogos equilibrados, os duelos foram recheados de emoções e de grandes atuações.
Dá uma conferida em como foi o dia:
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
#1 – Basquete Cearense 61 x 57 Maringá
No primeiro jogo do dia, o Basquete Cearense venceu o duelo contra o ADRM/Maringá, por 61 a 57, e conquistou sua primeira vitória na LDB 2019.
O confronto foi apertado e recheado de emoções. Na ida para o intervalo, o empate no placar (27 x 27) deixava amostra o equilibrio do jogo. Mas após um bom terceiro quarto, o Basquete Cearense segurou bem as ações do adversário e conseguiu sua primeira vitória na competição.
Durante a partida, o armador João Gabriel foi um dos destaques pelo lado da equipe cearense, com 16 pontos e seis rebotes. Além dele, o armador Lassance também foi bem e terminou o duelo como cestinha do jogo, com 21 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e 18 de eficiência.
“Fico muito feliz de poder ter ajudado o meu time. Só nós sabemos a dificuldade que passamos para estarmos aqui. Estou feliz pela vitória e por termos jogado bem. Após um início ruim, essa vitória marca o início de um novo campeonato para gente”, disse Lassance.
Já do lado do Maringá, dois foram os principais destaques: o ala/armador Thales, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, e o ala/pivô Jeferson, com dez pontos, sete rebotes e quatro assistências.
#2 – Pinheiros x União Corinthians
Já na partida seguinte, o Pinheiros se impôs mais uma vez. A equipe do Jardim Europa bateu o União Corinthians, por 80 a 70, após um jogo complicado e apertado. Com a vitória, o Pinheiros manteve a invencibilidade na competição após três partidas disputadas.
O principal destaque do jogo ficou por conta do ala Danilo Sena – 26 pontos (cestinha da partida), seis rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola e 37 de eficiência.
+ Danilo Sena é um dos 10 prospectos da LDB 2019
“O União Corinthians é muito bom e sabíamos que seria um jogo muito técnico e físico. Eles são muito técnicos, especialmente na defesa e tínhamos a noção de que seria difícil. Viemos com a cabeça boa, estudamos eles e, mesmo com o esquema que eles jogam, com três jogadores para o lado contrário que dificultam muito o nosso ataque, conseguimos no decorrer do jogo adaptar o nosso setor ofensivo e saímos com a vitória”,
Pelo União Corinthians, o principal nome foi o ala Ghustavo, com 19 pontos, oito rebotes, três assistências e 16 de eficiência.
Para o técnico do União Corinthians, Athos Calderaro, mesmo com a derrota, a equipe segue em uma crescente dentro da competição.
“Estamos uma subida dentro da competição. Os meninos estão se adaptando ao tipo de jogo e ao ritmo do campeonato. Do primeiro até esse jogo já evoluímos bem. O que nos falta é uma rotação maior. Temos no plantel três meninos com idade entre 16 e 17 anos e temos sete ou oito atletas para rodar e isso dificulta. Apesar da derrota, fizemos um bom jogo contra o atual campeão, que é uma equipe muito bem treinada”, frisou o treinador do União Corinthians.
#3 – Flamengo 85 x 54 São José
Para encerrar o dia, o Flamengo ganhou mais uma. Imponente do início ao fim, a equipe rubro-negra venceu o São José Basketball pelo placar de 85 a 54 e realizou a manutenção de sua invencibilidade na competição.
No rubro-negro, três foram os principais destaques: os alas/pivô Ruan (19 pontos, dez rebotes e 29 de eficiência) e Rachel (18 pontos, com 82% de aproveitamento nos chutes, sete rebotes e 24 de eficiência, e o ala Matheus Weber (12 pontos, 17 rebotes, três assistências e 18 de eficiência.
“Foi um jogo duro contra um time difícil, como todos os outros, mas entramos focados e determinados. Tentei ajudar o meu time o melhor possível e está dando certo. Espero que continuemos nessa pegada até as Finais. Vamos com tudo”, disse o ala/pivô Ruan, que anotou o seu segundo duplo-duplo na competição.
Já pelo São José, o principal destaque foi o armador Daniel – 18 pontos, 3/6 nas bolas de três (50%) e quatro assistências.
Sede Rio – próximos jogos:
28/07 (Domingo)
Sede RJ – Ginásio do Tijuca Tênis Clube
09h – São José Basketball x Pinheiros
11h – ADRM/Maringá x União Corinthians
13h – Basquete Cearense x Flamengo