HOJE
Sede Rio:Como foi oterceiro dia?
Por Liga Nacional de Basquete
Jogos equilibrados, atletas on fire e mais: saiba tudo sobre o que aconteceu no 3º dia da LDB 2019, na sede Rio
O terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) continua com tudo.nCom jogos equilibrados, os duelos foram recheados de emoções e de grandes atuações.
Dá uma conferida em como foi o dia:
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
#1 – Basquete Cearense 61 x 57 Maringá
No primeiro jogo do dia, o Basquete Cearense venceu o duelo contra o ADRM/Maringá, por 61 a 57, e conquistou sua primeira vitória na LDB 2019.
O confronto foi apertado e recheado de emoções. Na ida para o intervalo, o empate no placar (27 x 27) deixava amostra o equilibrio do jogo. Mas após um bom terceiro quarto, o Basquete Cearense segurou bem as ações do adversário e conseguiu sua primeira vitória na competição.

Basquete Cearense venceu seu primeiro duelo pela LDB 2019 (Bruno Lorenzo/LNB)
Durante a partida, o armador João Gabriel foi um dos destaques pelo lado da equipe cearense, com 16 pontos e seis rebotes. Além dele, o armador Lassance também foi bem e terminou o duelo como cestinha do jogo, com 21 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e 18 de eficiência.
“Fico muito feliz de poder ter ajudado o meu time. Só nós sabemos a dificuldade que passamos para estarmos aqui. Estou feliz pela vitória e por termos jogado bem. Após um início ruim, essa vitória marca o início de um novo campeonato para gente”, disse Lassance.
Já do lado do Maringá, dois foram os principais destaques: o ala/armador Thales, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, e o ala/pivô Jeferson, com dez pontos, sete rebotes e quatro assistências.
#2 – Pinheiros x União Corinthians
Já na partida seguinte, o Pinheiros se impôs mais uma vez. A equipe do Jardim Europa bateu o União Corinthians, por 80 a 70, após um jogo complicado e apertado. Com a vitória, o Pinheiros manteve a invencibilidade na competição após três partidas disputadas.
O principal destaque do jogo ficou por conta do ala Danilo Sena – 26 pontos (cestinha da partida), seis rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola e 37 de eficiência.
+ Danilo Sena é um dos 10 prospectos da LDB 2019
“O União Corinthians é muito bom e sabíamos que seria um jogo muito técnico e físico. Eles são muito técnicos, especialmente na defesa e tínhamos a noção de que seria difícil. Viemos com a cabeça boa, estudamos eles e, mesmo com o esquema que eles jogam, com três jogadores para o lado contrário que dificultam muito o nosso ataque, conseguimos no decorrer do jogo adaptar o nosso setor ofensivo e saímos com a vitória”,

Danilo Sena foi o cestinha do Pinheiros no duelo com o União Corinthians (Bruno Lorenzo/LNB)
Pelo União Corinthians, o principal nome foi o ala Ghustavo, com 19 pontos, oito rebotes, três assistências e 16 de eficiência.
Para o técnico do União Corinthians, Athos Calderaro, mesmo com a derrota, a equipe segue em uma crescente dentro da competição.
“Estamos uma subida dentro da competição. Os meninos estão se adaptando ao tipo de jogo e ao ritmo do campeonato. Do primeiro até esse jogo já evoluímos bem. O que nos falta é uma rotação maior. Temos no plantel três meninos com idade entre 16 e 17 anos e temos sete ou oito atletas para rodar e isso dificulta. Apesar da derrota, fizemos um bom jogo contra o atual campeão, que é uma equipe muito bem treinada”, frisou o treinador do União Corinthians.
#3 – Flamengo 85 x 54 São José
Para encerrar o dia, o Flamengo ganhou mais uma. Imponente do início ao fim, a equipe rubro-negra venceu o São José Basketball pelo placar de 85 a 54 e realizou a manutenção de sua invencibilidade na competição.
No rubro-negro, três foram os principais destaques: os alas/pivô Ruan (19 pontos, dez rebotes e 29 de eficiência) e Rachel (18 pontos, com 82% de aproveitamento nos chutes, sete rebotes e 24 de eficiência, e o ala Matheus Weber (12 pontos, 17 rebotes, três assistências e 18 de eficiência.
“Foi um jogo duro contra um time difícil, como todos os outros, mas entramos focados e determinados. Tentei ajudar o meu time o melhor possível e está dando certo. Espero que continuemos nessa pegada até as Finais. Vamos com tudo”, disse o ala/pivô Ruan, que anotou o seu segundo duplo-duplo na competição.

Ruan anotou o seu segundo duplo-duplo na LDB 2019 (Bruno Lorenzo/LNB)
Já pelo São José, o principal destaque foi o armador Daniel – 18 pontos, 3/6 nas bolas de três (50%) e quatro assistências.
Sede Rio – próximos jogos:
28/07 (Domingo)
Sede RJ – Ginásio do Tijuca Tênis Clube
09h – São José Basketball x Pinheiros
11h – ADRM/Maringá x União Corinthians
13h – Basquete Cearense x Flamengo
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca