HOJE
Sede Rio:Como foi oquarto dia?
Por Liga Nacional de Basquete
Manutenção de invencibilidade, placares elásticos e mais: confira tudo que rolou no quarto dia da LDB 2019, na Sede Rio
O quarto dia do Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) foi intenso. No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, três foram as partidas que aconteceram neste domingo (28/07) no maior campeonato de base do Brasil.
Quer saber tudo sobre os duelos? Então confere aí!
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
#1 – Pinheiros 72 x 46 São José Basketball
O primeiro jogo do dia começou com uma vitória do Pinheiros sobre o São José Basketball, por 72 a 46. Após um jogo duro até o terceiro quarto, a equipe pinheirense despontou no último período, conseguiu sua quarta vitória consecutiva e manteve a invencibilidade na competição
No triunfo do Pinheiros, três foram os jogadores que se destacaram: o ala Danilo Sena, com 16 pontos, quatro rebotes e três assistências, o armador Buffat, com oito pontos, oito rebotes, seis assistências e 18 de eficiência, e o ala/armador Valter, com 12 pontos e três rebotes.
Com jogadores versáteis, o Pinheiros de David Pelosini tem ido bem até aqui. Segundo o treinador, a filosofia de jogo aplicada com os garotos é para os deixá-los, independente dos resultados, prontos para os desafios de uma carreira profissional.
“Nossa ideia é de ter essa versatilidade na base, para deixarmos os garotos o mais completos possível. O nosso trabalho não é voltado para um ou outro jogador, mas sim para um sistema de jogo e uma metodologia de trabalho bem definida pela Telma, nossa supervisora. Com o tempo, ainda mais com esses meninos que já tem um tempo de casa, eles conseguem colocar isso em prática”, disse.
Já pelo São José o grande nome da partida foi o pivô Sérgio Conceição, que anotou mais um duplo-duplo na competição, com 12 pontos e 14 rebotes, além de 20 de eficiência.
“Meus números tem muito a ver com a minha entrega e o sentimento de sempre querer dar o meu melhor para ajudar a equipe. Além disso, graças ao nosso jogo coletivo, os números vêm naturalmente. No final, cometemos alguns erros que culminaram na nossa derrota. Em alguns momentos entramos um pouco dispersos e eles abriram uma vantagem que ficou difícil de tirar”, afirmou o pivô.
#2 – União Corinthians 84 x 54 ADRM/Maringá
Embalado, o União Corinthians conquistou sua primeira vitória na competição após vencer o ADRM/Maringá, por 84 a 54. Em um jogo pegado, a equipe do Rio Grande do Sul conseguiu se impor durante toda a partida e conquistou sua primeira vitória na competição.
O nome do jogo foi o ala/pivô João Marcos, com 18 pontos (81% de aproveitamento), oito rebotes, quatro assistências e 27 de eficiência. Além dele, o armador Francisco também foi bem e saiu de quadra com 11 pontos, seis rebotes, seis assistências e 19 de eficiência.
“Viemos em uma constante evolução e a minha atuação individual vai de encontro com o bom trabalho coletivo que temos feito. Em comparação aos jogos passados nós melhoramos e hoje pudemos melhorar o nosso aproveitamento. Ganhamos por isso”, afirmou o ala/pivô João Marcos.
Já do lado do Maringá, o ala/armador Thales foi bem e encerrou o duelo com 15 pontos e quatro rebotes.
#3 – Flamengo 92 x 36 Basquete Cearense
O Flamengo continua invicto na LDB 2019. O rubro-negro carioca bateu o Basquete Cearense no último jogo do dia, por 92 a 36, e emplacou a quarta vitória seguida na competição.
O destaque do jogo foi o ala Matheus Weber, que encerrou o duelo com 22 pontos (78,6% de aproveitamento), 5/7 nas bolas de 3 pontos (71,4%), sete rebotes e 30 de eficiência. O curioso é que o jogador anotou 20 pontos somente no primeiro quarto do jogo, em que saiu com um aproveitamento de 100% nos chutes de quadra.
“Conseguimos entrar bem no primeiro quarto e treinamos bastantes essas bolas e tive a felicidade de acertar tudo. Graças ao trabalho coletivo, todas as bolas que chutei estava livre e foram frutos de bons passes. Treinamos para isso. Estamos confiantes e muito unidos. Foi um primeiro quarto bom para a equipe e especialmente para mim”, frisou o jogador.
Pelo lado do Basquete Cearense, o pivô Ian saiu de quadra como o cestinha da equipe de Fortaleza, com 11 pontos, além de nove rebotes e 17 de eficiência.
Sede Rio – próximos jogos:
29/07 (Segunda-feira)
Sede RJ – Ginásio do Tijuca Tênis Clube
09h – São José Basketball x ADRM/Maringá
11h15 – União Corinthians x Basquete Cearense
13h30 – Flamengo x Pinheiros