HOJE
Sede Rio:Como foi osegundo dia?
Por Liga Nacional de Basquete
Vitórias largas, jogador que flertou com triplo duplo e muito mais: veja o que rolou no segundo dia da LDB 2019 na Sede Rio
O Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), na sede do Rio de Janeiro, segue firme. O segundo dia da maior competição de base do basquete nacional teve emoção, vitórias imponentes e até um encontro entre irmãos.
Quer saber tudo que rolou? Então confere aí:
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
#1 – São José 76 x 44 Basquete Cearense
O primeiro jogo do dia terminou com vitória do São José Basketball. A equipe joseense encarou o Basquete Cearense e conseguiu se impor durante toda a partida, graças a intensidade aplicada nos dois lados da quadra, e venceu o duelo por 76 a 44.
O destaque da vez foi o armador Guirro. O camisa 11 do São José jogou bem e encerrou o confronto com 11 pontos, seis rebotes, cinco assistências e 15 de eficiência.
“No começo tivemos um número muito grandes de erros, mas depois acertamos as coisas. Com isso, as bolas começaram a cair e nosso time conseguiu fazer o melhor o que sempre treinamos. Conseguir anotar alguns pontos, mas destaco que não fui o único a ir bem nesse quesito. Isso mostra a nossa força coletiva”, disse o jogador.
Pelo Basquete Cearense, dois nomes chamaram a atenção, mesmo após o resultado negativo: os armadores Lassance, com 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e João Gabriel, com 13 pontos e sete rebotes.
#2 – Pinheiros 92 x 35 ADRM/Maringá
Com o mesmo ritmo do primeiro dia, o Pinheiros emplacou a sua segunda vitória na competição. O adversário foi da vez foi o ADRM/Maringá, que foi superado pelo placar de 92 a 35 pela equipe do Jardim Europa.
O grande destaque do jogo foi o jovem armador Gabriel Campos. Em seu segundo jogo na LDB 2019, o jogador computou 24 pontos, quatro rebotes, três assistências e 30 de eficiência.
Segundo o jogador, o início do jogo não foi nada fácil.
“O primeiro tempo não foi um jogo fácil de jogar. Não nos soltamos e começamos um pouco presos. Depois que o nosso treinador conversou com a gente e nos passou o que deveríamos fazer, atacamos da maneira que ele queria e tivemos a consciência de fazer um ataque e defesa forte. Daí em diante as coisas fluíram e conseguimos a vitória”, disse o armador.
+ Gabriel Campos é um dos 10 prospectos da LDB 2019
Já no Maringá, quem se destacou, especialmente pela pontuação, foi o ala/armador Thales, que anotou 12 pontos no confronto.
No duelo também rolou um encontro emocionante entre os irmãos Marcos e João Marcelo, o Mãozinha, filhos do ex-pivô Marcelo Machado Pereira, o Mãozão.
#3 – Flamengo 80 x 62 União Corinthians
No último confronto do dia, o anfitrião Flamengo venceu a segunda partida na LDB 2019. Após um jogo duro até o terceiro quarto, a equipe rubro-negra assumiu a liderança no placar e venceu o duelo por 80 a 62.
O grande destaque ficou por conta do armador Matheusinho, do Flamengo. Com 34 minutos de quadra, o jogador anotou 13 pontos, sete rebotes e dez assistências e 27 de eficiência.
“O time me apoiou bastante nas minhas decisões e procurei me manter focado a todo o momento do jogo. Com isso, conseguimos trabalhar muito bem coletivamente e essa vitória é muito importante para nossa equipe. O time tem muito a crescer na competição e já evoluiu bastante”, disse o jogador.
Já pelo lado do União Corinthians, o destaque ficou por conta do ala/armador Victor, que computou 17 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência.
Sede Rio – próximos jogos:
26/07 (Sexta-feira)
Sede RJ – Ginásio do Tijuca Tênis Clube
09h – Basquete Cearense x ADRM/Maringá
11h – Pinheiros x União Corinthians
13h – Flamengo x São José Basketball