HOJE
Sede Rio:Como foi osegundo dia?
Por Liga Nacional de Basquete
Vitórias largas, jogador que flertou com triplo duplo e muito mais: veja o que rolou no segundo dia da LDB 2019 na Sede Rio
O Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), na sede do Rio de Janeiro, segue firme. O segundo dia da maior competição de base do basquete nacional teve emoção, vitórias imponentes e até um encontro entre irmãos.
Quer saber tudo que rolou? Então confere aí:
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
#1 – São José 76 x 44 Basquete Cearense
O primeiro jogo do dia terminou com vitória do São José Basketball. A equipe joseense encarou o Basquete Cearense e conseguiu se impor durante toda a partida, graças a intensidade aplicada nos dois lados da quadra, e venceu o duelo por 76 a 44.
O destaque da vez foi o armador Guirro. O camisa 11 do São José jogou bem e encerrou o confronto com 11 pontos, seis rebotes, cinco assistências e 15 de eficiência.

Contra o Basquete Cearense, Guirro foi o grande nome do São José (Bruno Lorenzo/LNB)
“No começo tivemos um número muito grandes de erros, mas depois acertamos as coisas. Com isso, as bolas começaram a cair e nosso time conseguiu fazer o melhor o que sempre treinamos. Conseguir anotar alguns pontos, mas destaco que não fui o único a ir bem nesse quesito. Isso mostra a nossa força coletiva”, disse o jogador.
Pelo Basquete Cearense, dois nomes chamaram a atenção, mesmo após o resultado negativo: os armadores Lassance, com 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e João Gabriel, com 13 pontos e sete rebotes.
#2 – Pinheiros 92 x 35 ADRM/Maringá
Com o mesmo ritmo do primeiro dia, o Pinheiros emplacou a sua segunda vitória na competição. O adversário foi da vez foi o ADRM/Maringá, que foi superado pelo placar de 92 a 35 pela equipe do Jardim Europa.
O grande destaque do jogo foi o jovem armador Gabriel Campos. Em seu segundo jogo na LDB 2019, o jogador computou 24 pontos, quatro rebotes, três assistências e 30 de eficiência.

Gabriel Campos foi o nome do Pinheiros no confronto com o Maringá (Bruno Lorenzo/LNB)
Segundo o jogador, o início do jogo não foi nada fácil.
“O primeiro tempo não foi um jogo fácil de jogar. Não nos soltamos e começamos um pouco presos. Depois que o nosso treinador conversou com a gente e nos passou o que deveríamos fazer, atacamos da maneira que ele queria e tivemos a consciência de fazer um ataque e defesa forte. Daí em diante as coisas fluíram e conseguimos a vitória”, disse o armador.
+ Gabriel Campos é um dos 10 prospectos da LDB 2019
Já no Maringá, quem se destacou, especialmente pela pontuação, foi o ala/armador Thales, que anotou 12 pontos no confronto.
No duelo também rolou um encontro emocionante entre os irmãos Marcos e João Marcelo, o Mãozinha, filhos do ex-pivô Marcelo Machado Pereira, o Mãozão.

Mãozinha, do Pinheiros, e seu irmão Marcos, do Maringá
#3 – Flamengo 80 x 62 União Corinthians
No último confronto do dia, o anfitrião Flamengo venceu a segunda partida na LDB 2019. Após um jogo duro até o terceiro quarto, a equipe rubro-negra assumiu a liderança no placar e venceu o duelo por 80 a 62.
O grande destaque ficou por conta do armador Matheusinho, do Flamengo. Com 34 minutos de quadra, o jogador anotou 13 pontos, sete rebotes e dez assistências e 27 de eficiência.
“O time me apoiou bastante nas minhas decisões e procurei me manter focado a todo o momento do jogo. Com isso, conseguimos trabalhar muito bem coletivamente e essa vitória é muito importante para nossa equipe. O time tem muito a crescer na competição e já evoluiu bastante”, disse o jogador.

Matheusinho flertou com um triplo-duplo no duelo com o União Corinthians (Bruno Lorenzo/LNB)
Já pelo lado do União Corinthians, o destaque ficou por conta do ala/armador Victor, que computou 17 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência.
Sede Rio – próximos jogos:
26/07 (Sexta-feira)
Sede RJ – Ginásio do Tijuca Tênis Clube
09h – Basquete Cearense x ADRM/Maringá
11h – Pinheiros x União Corinthians
13h – Flamengo x São José Basketball
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca