#JOGAJUNTO

LDB

LDB 2021:O resumo do3º dia

25-08-2021 | 07:35
Por Liga Nacional de Basquete

Clássico paulista, invencibilidade exclusiva e emoções à flor da pele: o resumo completo do 3º dia de jogos da LDB 2021 pelo Grupo A

A quarta-feira (25/08) foi agitada no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021, realizada com o apoio do Cômite Brasileiro de Clubes (CBC) . Cinco jogos movimentaram o Grupo A nos Ginásios Morumbi, em São Paulo (SP), e no Ginásio Dirceu Glaser, em Curitib (PR). 

Os destaques ficaram por conta da vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Majestoso e dos grandes triunfos de Paulistano, Sesi Franca Basquete, VipTech/Campo Mourão/Assercam e União Corinthians.

Aqui você confere os resultados e os principais nomes do dia no mais importante campeonato de basquete de base do Brasil. 

Paulistano vence com tranquilidade e mantém invencibilidade 

O primeiro jogo do dia foi o duelo entre Paulistano e Pato Basquete. O time da capital paulista, 1º colocado do Grupo A, manteve o padrão das atuações consistentes nos últimos jogos e somou mais uma vitória na LDB: 106 a 42 sobre a equipe de Pato Branco. 

Paulistano é o único time invicto no Grupo A da LDB 2021 (João Pires/LNB)

Conhecido pelo forte jogo coletivo, o Paulistano teve diversos destaques individuais. Ao todo, sete jogadores do CAP ultrapassaram a marca de 10 pontos na partida, mostrando mais uma vez a qualidade do elenco como um todo. Foram eles: o pivô Murilo (18 pontos e sete rebotes), o ala/pivô Brunão (12 pontos e 10 rebotes), o pivô Rafael, o ala Jonathan, o armador Buiú, o pivô Ítalo Honorato e, por fim, o ala/armador Atauri, de apenas 17 anos. 

+ Confira o elenco completo, bem como as estatísticas, do Paulistano na LDB 2021

“Nosso time tem bastante rodagem. Cada um vem fazendo sua parte, se entregando, dando o máximo dentro de quadra. Busco sempre melhorar”, comentou o cestinha da partida, Murilo.

Do outro lado, pelo Pato Basquete, o ala Gabriel Silva foi o grande destaque e saiu de quadra com 12 pontos e cinco rebotes.

Franca cresce no fim e volta a vencer na LDB

Na sequência, o Franca conquistou uma grande vitória contra o São José Basketball. Em um confronto em que os dois times buscavam retomar o caminho das vitórias na competição, os francanos foram quem os que levaram a melhor e sairam com a vitória pelo placar de 67 a 62

Adyel foi um dos grandes destaques do Franca na vitória sobre o São José (João Pires/LNB)

O caminho da vitória francana não foi fácil, com o jogo sendo pautado por um extremo equilíbrio e somente tendo definição no último quarto. No período em questão, o Franca acelerou o ritmo, principalmente com grandes atuações individuais do armador Adyel (20 pontos e seis rebotes) e do ala/pivô Márcio (12 pontos e 15 rebotes). Com os bons números, a dupla foi de extrema importância para a sétima vitória francana em oito jogos nessa LDB. 

“A derrota de ontem foi bem pesada para a gente. Chegamos doídos para esse jogo, não entramos da forma ideal mas adequamos durante a partida e conseguimos sair com a vitória”, disse Adyel, que completou: 

“Fico feliz por estar de volta, foi duro ficar de fora da 1ª etapa. Pretendo dar o meu melhor sempre para conseguirmos chegar nas finais.’’ finalizou Adyel, armador do Franca, que foi desfalque na 1ª etapa de jogos e reforça a equipe francana desde o início da 2ª etapa.

Pelo lado do São José, que fez mais uma boa partida e disputou até o final, os melhores foram o pivô Fidelis (20 pontos e sete rebotes) e o ala/pivô Ge, que anotou 13 pontos. A equipe de São José dos Campos tem cinco vitórias em oito jogos e aparece na 5ª colocação do Grupo A.

Campo Mourão supera Caxias e engata 3ª vitória seguida

Em Curitiba, no Ginásio Dirceu Glaser, o VipTech/Campo Mourão/Assercam manteve a boa forma e conquistou a quarta vitória na LDB ao vencer o Caxias do Sul Basquete por 89 a 79. A vitória marcou o terceiro triunfo da equipe nos últimos três jogos da competição. 

Dominante do início ao fim, o Campo Mourão contou com as boas atuações dos alas Diniz, autor de 27 pontos, e Mencarini, que computou 19 pontos. Além da dupla, o ala/pivô Wellington também foi bem e saiu de quadra com um expressivo duplo-duplo de 10 pontos e 21 rebotes.

Pelo Caxias do Sul, o armador Elias (20 pontos, sete assistências e sete rebotes) e o ala Shaw (17 pontos) foram os dois principais nomes do time na partida. 

Corinthians vira pra cima do São Paulo e vence grande clássico 

São Paulo e Corinthians fecharam com chave de ouro o dia de jogos no Ginásio do Morumbi. No clássico entre o 3º e o 4º colocado do Grupo A não faltou emoção em uma partida que só foi decidida no último lance, culminando na vitória alvinegra no Majestoso por 65 a 64

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

O duelo começou com o São Paulo largando na frente. O tricolor paulista foi para o intervalo vencendo por 14 pontos de diferença, vantagem que chegou a ser de 21 pontos no começo do terceiro quarto, dando a entender que o Corinthians não conseguiria esboçar uma reação. 

Porém, o alvinegro paulista foi mentalmente muito forte, se manteve no jogo e diminui a vantagem ainda no terceiro quarto, vencido por 27 a 17. Já no começo do último quarto, a tônica da partida foi outra, com o Corinthians dominante nas duas tábuas da quadra e conseguindo virar a partida, ficando com um ponto de frente no placar faltando segundos para o fim (65 a 64). 

Na base da raça, Corinthians vence São Paulo no Morumbi e conquista vitória no Majestoso (João Pires/LNB)

Com 34 segundos restantes no relógio, o São Paulo ainda teve uma última chance para vencer a partida, mas falhou e viu a vitória escapar como areia pelos dedos. Com isso, se confirmou a primeira vitória do Corinthians sobre o São Paulo em competições organizadas pela LNB (LDB e NBB). 

O principal destaque do triunfo corintiano foi o ala Yan Djalo, que anotou 20 pontos e coletou seis rebotes. Além dele, o pivô Alê Ludwig (14 pontos e sete rebotes) e o armador Felipe Dalaqua (12 pontos) também contribuíram para a grande vitória.

“Temos que entender o além do basquete, entender o que é a rivalidade entre São Paulo e Corinthians e entender também a maneira que foi essa vitória. Estávamos 21 pontos atrás e a molecada não desistiu. Essa vitória é totalmente deles. Houve um momento no jogo que precisávamos de algo a mais. E não veio de mim, veio deles”, analisou o técnido do alvinegro, Vitor Galvani. 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Já o São Paulo, que perdeu a invencibilidade na competição com a derrota no clássico, teve as figuras de Eugeniusz (20 pontos e sete rebotes) e Matheus Bernardo (16 pontos e cinco rebotes) como os principais nomes do Tricolor do Morumbi na partida. 

União Corinthians faz partida dominante e vence o Maringá

O jogo que encerrou a série de duelos desta quarta-feira foi o embate entre StockMed/União Corinthians e ADRM/Maringá. A quadra do Ginásio Dirceu Glaser foi dominada pelo União Corinthians, que construiu um bom resultado e saiu com uma expressiva vitória pelo placar de 86 a 45. 

Quem despontou na vitória do União foi armador Bernardo Moller, cestinha da partida com 19 pontos. O pivô Malachias também foi bem e contribuiu ativamente com 17 pontos na vitória da equipe de Santa Cruz do Sul.  No Maringá, o armador Raul (12 pontos) e o ala/pivô Guapi (10 pontos e oito rebotes) foram os destaques.

Resultados do dia: 

Paulistano 106 x 42 Pato Basquete 

São José Basketball 62 x 67 Sesi Franca

Caxias do Sul Basquete 79 x 89 Campo Mourão

Corinthians 65 x 64 São Paulo

StockMed/União Corinthians x ADRM/Maringá

Próximos jogos:

Quarta feira (26/07)

Ginásio Dirceu Glaser (Curitiba-PR):

14h – VipTech/Campo Mourão Assercam x StockMed/União Corinthians

16h15 – ADRM/Maringá x Coritiba Monsters/Sociedade Thalia