HOJE
MVP da Final
Por Marcius Azevedo
Andrezão se despede do Paulistano com o título da LDB e com um prêmio individual pelo desempenho na vitória sobre o Corinthians
A despedida de Andrezão do Paulistano foi em grande estilo. O pivô conquistou o título da Série Ouro do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) – Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024 – e ainda faturou o prêmio de MVP (Most Valuable Player) da Final.
No triunfo do Paulistano sobre o Corinthians por 78 a 70, neste sábado (31/08), no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, Andrezão terminou o jogo com 14 pontos, oito rebotes, duas assistências e dois tocos, além de 66,7% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, para 20 de eficiência. O prêmio de MVP da Final da LDB foi entregue pela primeira vez na edição de 2014.
Ver essa foto no Instagram
“Não esperava conquistar o prêmio. Estou muito feliz. Temos um time que vem evoluindo desde os jogos da primeira fase da LDB, desde principalmente daquela primeira derrota para o Pinheiros e valeu muito ter conquistado essa evolução. O MVP veio! Ano passado eu fui campeão, mas não participei tanto e, esse ano, minha participação foi muito importante”, afirmou o pivô.
Após uma primeira fase em que o jogador não conseguiu se firmar na equipe titular do técnico Renan Custódio, Andrezão foi dominante na Série Ouro da LDB, sendo fundamental para o Paulistano conquistar cinco vitórias e confirmar o terceiro título do maior campeonato de base do País.
Ver essa foto no Instagram
E tudo isso, segundo revelou o pivô, após sofrer com uma gripe. “Fiquei doente, perdi uns quilos por causa disso, mas continuei firme, treinando. Estou muito feliz com os treinadores, com o pessoal da comissão técnica. Foi uma evolução muito boa para mim e vou sair contente”, afirmou Andrezão.
A final da LDB, como revelou o jogador, foi o seu último jogo desta passagem pelo Paulistano. O pivô está de malas prontas para defender o Bauru Basket na temporada 2024/25 do NBB CAIXA. “Todo mundo está falado que foi uma despedida com chave de ouro. Vai ficar para história. Eu vou lembrar deste momento para sempre”, disse Andrezão.
Veja os vencedores do prêmio de MVP:
2014: Davi Rossetto (Basquete Cearense)
2015: Lucas Dias (Pinheiros)
2016: –
2017/18: Victão (Paulistano)
2018: Felipe Ruivo (Pinheiros)
2019: Jonas Buffat (Pinheiros)
2020: Não foi realizada por causa da pandemia de covid-19
2021: Gui Abreu (Pinheiros)
2022: Jonas Buffat (Pinheiros)
2023: Brunão (Paulistano)
2024: Andrezão (Paulistano)
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.