HOJE
Invictos
Por Liga Nacional de Basquete
Léo Cravero lidera o Caxias do Sul com 20 pontos na segunda vitória; Tico e Kauan Raymundo se destacam no Corinthians; São Paulo se recupera no Grupo B
Em seu segundo dia, a Liga de Desenvolvimento de Basquete 2024 teve seis jogos válidos pelo Grupo B da competição que acontece com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Quem passou o dia no Ginásio do Sesi, em Pato Branco/PR, pôde acompanhar três destes seis confrontos, que incluem as vitórias tranquilas dos invictos Corinthians e Caxias do Sul contra Campo Mourão e ADRM/Maringá, respectivamente, e o triunfo do São Paulo diante do Thalia/SMEIJ para encerrar a sexta-feira (21/06) de jogos.
As equipes da sede de Pato Branco voltam a entrar em quadra neste sábado (22/06). O Corinthians abre a terceira rodada, às 15h, contra o ADRM/Maringá. O Caxias mira sua terceira vitória diante do São Paulo, às 17h15, e o Thalia/SMEIJ busca a recuperação diante do Pato Basquete, os donos da casa, a partir das 19h30.
Dupla impossível
O Corinthians continua sobrando e venceu mais uma vez, agora o Campo Mourão por 84 a 64. Mais uma vez, os destaques foram o armador Tiago Alcântara Faria, o “Tico”, com 20 pontos e quatro assistências, e o pivô Kauan Raymundo, com um duplo-duplo de 18 pontos e 16 rebotes, além de quatro tocos, três roubos de bola e 35 de eficiência. A dupla já tinha sido destaque na vitória de 91 a 59 diante do São Paulo, com 30 pontos de Tico, e um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes para Kauan.
Ainda sem vencer na competição, Campo Mourão até conseguiu equilibrar o primeiro quarto com muita energia dos dois lados da quadra, mas depois viu o adversário tomar conta das ações ofensivas nos quartos seguintes. Os destaques foram Nycolas, que liderou o time com 21 pontos, 10 rebotes e 15 de eficiência, e Augusto, com 11 pontos, seis rebotes e 14 de eficiência.

Tico, armador do Corinthians, levando a bola ao ataque. Foto: @weslleytremba/LNB
Léo Cravero lidera o Caxias
Em seguida, foi a vez de mais um time alcançar a segunda vitória em dois jogos. O Caxias do Sul enfrentou o ADRM/Maringá e dominou a equipe paranaense do começo ao fim: 90 a 47. A equipe gaúcha teve a vantagem sendo construída já nos primeiros minutos, com uma corrida de 27 a 10 no período inicial.
Os grandes destaques do Caxias do Sul foram o ala Léo Cravero, que anotou 20 pontos, oito rebotes e 27 de eficiência, e os pivôs Brayan e Borges, com 16 e 10 pontos, respectivamente. Pelo lado do ADRM/Maringá, o cestinha foi Chiaretto, com 15 pontos, além de oito rebotes e 16 de eficiência.

Léo Cravero subindo para a bandeja. Foto: @weslleytremba/LNB
São Paulo se recupera
E no jogo que fechou a rodada de sexta-feira, o São Paulo venceu o Thalia/SMEIJ por 90 a 72. A margem de pontos para a vitória tricolor foi construída a partir de uma corrida de 11 a 0 no final do primeiro quarto que colocou a parcial em 20 a 8. Depois disso, o Thalia não conseguiu mais reverter a vantagem. Os destaques dos paulistas foram Igor, com 19 pontos e 17 de eficiência, e Scherrer, que anotou 18 pontos e cinco bolas de 3 pontos. Vazquez, com 20 pontos, e Kauê, com 19, foram os destaques da equipe paranaense.

Igor, ala do São Paulo, trazendo a bola para a quadra de ataque. Foto: @weslleytremba/LNB
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca