#JOGAJUNTO

LDB

duelo de eficiência

27-08-2024 | 03:40
Por Marcius Azevedo

Na briga pelo prêmio de MVP, Kauan Raymundo lidera o Corinthians na vitória sobre o Minas, de Wina Braga; Adyel garante triunfo do Pinheiros

A segunda rodada do Grupo C da Série Ouro do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) – Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024 -, nesta terça-feira (27/08), no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, marcou o duelo entre Wini Braga e Kauan Raymundo, líderes de eficiência e candidatos ao prêmio de MVP da LDB. Melhor para o pivô do Corinthians, que liderou sua equipe para o importante triunfo contra o Minas Tênis Clube. No outro jogo da chave da competição que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Pinheiros superou o Sesi Franca em um grande jogo e deu mais um passo para se garantir na semifinal. A última rodada acontece nesta quarta-feira (28/08), quando o Sesi Franca enfrenta o Minas Tênis Clube, às 11h15, e, na sequência, às 13h30, o Pinheiros encara o Corinthians.

+ Confira tabela completa da LDB 2024

Raymundo lidera Corinthians em duelo com Wini Braga

A partida entre Minas Tênis Clube e Corinthians marcou o encontro dos líderes de eficiência e candidatos ao prêmio de MVP da LDB. Wini Braga e Kauan Raymundo protagonizaram um feroz duelo pelo espaço no garrafão em um jogo em que os times se alternaram na dianteira do placar até o último instante. A equipe mineira foi para o intervalo em vantagem, mas o time paulista cresceu no terceiro período, viveu momentos de instabilidade no quarto derradeiro, mas soube fechar o confronto para conquistar uma vitória importante (83 a 78) para chegar na última rodada do Grupo C da Série Ouro, na quarta-feira (28/08), com chances de garantir uma vaga na semifinal.

Kauan Raymundo e Wini Braga protagonizaram um grande duelo no garrafão. Foto: Yuri Reuters/LNB

Kauan Raymundo registrou um duplo-duplo, com 22 pontos e 16 rebotes, além de quatro assistências para terminar com 34 de eficiência. “Sinceramente, me autoavaliando, não achei que tive uma atuação tão boa, mas o mais importante é sair com uma vitória. Agora é ganhar o próximo jogo para classificar para a próxima fase. Todo o grupo quer isso”, afirmou o pivô do Corinthians, que agora soma 25,46 de média de eficiência contra 25,79 de Wini Braga.

+ Confira as estatísticas da vitória do Corinthians sobre o Minas

O pivô do Minas foi o destaque novamente, também registrando um duplo-duplo, com 20 pontos e 13 rebotes para 27 de eficiência. “Agora ficou difícil. É até difícil falar, mas faz parte do esporte. Para um ganhar, alguém tem de perder. Vamos tentar manter a cabeça boa para amanhã vir aqui e fazer um grande jogo”, disse Wini Braga. Lucas Rodriguez também fez um ótimo jogo, terminando com 21 pontos, seis rebotes e seis assistências.

E Adyel resolveu para o Pinheiros. Outra vez

Não faltou emoção no segundo confronto do dia pelo Grupo C da Série Ouro. O Pinheiros começou melhor no primeiro quarto, novamente com um bom desempenho ofensivo de Adyel, e fez 18 a 7 na parcial. O Sesi Franca entrou com tudo no segundo período, venceu por 28 a 15 e foi para o intervalo com vantagem: 35 a 33. O equilíbrio prevaleceu na volta para o terceiro quarto, mas o time da Capital se sobressaiu na marcação, quando Adyel foi fundamental para conter o ataque francano e garantir o triunfo por 67 a 62, resultado que deixou sua equipe invicta e próxima da semifinal.

Adyel, do Pinheiros, tenta passar pela marcação de João Mini, do Sesi Franca. Foto: Yuri Reuters/LNB

Adyel mais uma vez foi o destaque do Pinheiros, terminando o jogo com 23 pontos, sete rebotes e três bolas recuperadas para 15 de eficiência. “Estou muito feliz pela vitória. Sempre deixei claro que o Pinheiros está pronto para qualquer situação. E eu, principalmente, tenho esse dever como mais velho do time de estar pronto para qualquer coisa. Se tiver de marcar qualquer um, atacar contra qualquer um, tenho de estar preparado e disponível para isso. Hoje tivemos essa necessidade e fiz isso”, afirmou o armador.

+ Confira as estatísticas da vitória do Pinheiros sobre o Sesi Franca

Pelo Sesi Franca, Nathan Mariano teve bom desempenho, registrando um duplo-duplo, com 20 pontos e 10 rebotes para 17 de eficiência. “É como o meu técnico (Pablo Costa) sempre fala, é um torneio de tiro curto, não podemos ficar muito muito felizes com uma vitória nem muito triste com uma derrota. Agora vamos assistir ao vídeo desse jogo, ver onde erramos, tentar diminuir os erros, concentrar mais no trabalho de fechar o rebote e partir com tudo para o jogo de amanhã (quarta-feira)“, afirmou o pivô.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.