HOJE
Recorde de pontos
Por Liga Nacional de Basquete
Kauê anota 31 pontos e igual maior pontuação da atual edição ao lado de Diarrra, e comanda segunda vitória do Thalia/SMEIJ; Corinthians continua invicto e Pato Basquete vence
O quarto dia da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2024 na sede de Pato Branco teve grandes jogos. Neste domingo (23/06), o Corinthians virou um confronto complicado com o Caxias do Sul e continua invicto no torneio. Já o Thalia/SMEIJ venceu o ADRM/Maringá com 31 pontos do ala Kauê, que igualou o recorde de pontuação da atual edição da LDB de N’Tio Diarra, do Flamengo. Por fim, o Pato Basquete superou o Campo Mourão. As partidas foram válidas pelo Grupo B da competição que acontece com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
As equipes da sede de Pato Branco folgam nesta segunda-feira (24/06) e voltam à quadra na terça (25/06). O São Paulo busca manter a boa sequência diante do ADRM/Maringá, às 15h, mesmo objetivo do Thalia/SMEIJ, que enfrenta Campo Mourão, às 17h15, e quer o terceiro triunfo consecutivo. No fechamento do dia, às 19h30, Pato Basquete e Caxias do Sul se enfrentam.
Tico e Bianchi lideram virada do Corinthians
Corinthians e Caxias do Sul abriram o dia de jogos em confronto muito equilibrado, que acabou com vitória do Timão por 85 a 76. Foi o quarto triunfo do Alvinegro, que continua com 100% de aproveitamento na LDB 2024.
O primeiro tempo foi complicado para o Corinthians, que teve muitas dificuldades para pontuar e chegou a estar perdendo por 32 a 19. No entanto, Tiago Alcântara Faria, o “Tico”, e Jamelão lideraram o Alvinegro para uma corrida de 13 a 2 nos dois minutos derradeiros no segundo quarto, indo para o intervalo com uma diferença de apenas dois pontos: 34 a 32.

Corinthians vence mais uma e continua invicto na LDB. Foto: Reprodução/YouTube
O terceiro quarto se manteve com placar equilibrado, com Brayan anotando 10 pontos e cinco rebotes para Caxias só neste período, e com Tico somando mais sete pontos para o Corinthians. Já no período final, Bianchi explodiu para 13 pontos e ajudou o Timão a vencer a parcial por 30 a 20, sacramentando a virada.
Tico, com 25 pontos, quatro rebotes, seis assistências, além de 23 de eficiência, e Bianchi, com 22 pontos, quatro bolas roubadas para 21 de eficiência foram os destaques do Corinthians. Borges, com 17 pontos, Brayan, com 15 pontos, 11 rebotes e 20 de eficiência, e Léo Cravero, com seis pontos, 11 rebotes e sete assistências, foram os melhores do Caxias do Sul.
Kauê iguala maior pontuação da LDB 2024
Na sequência, o Thalia/SMEIJ venceu o ADRM/Maringá por 99 a 68 com grande atuação dos dois lados da quadra. No primeiro quarto, o time paranaense foi quase perfeito nos arremessos (61,2% de aproveitamento), o que permitiu que vencessem o período inicial por 30 a 20.
E por mais que o ADRM/Maringá tenha equilibrado o jogo no restante do primeiro tempo, o Thalia/SMEIJ voltou do intervalo com uma defesa sufocante que forçou muitos erros do ADRM/Maringá (10 no quarto e 29 ao todo) e que gerou cestas fáceis no contra-ataque, resultando em uma vitória por 27 a 13 no período que confirmou o triunfo.

Thalia vence a segunda consecutiva com show de Kauê. Foto: Reprodução/YouTube
O grande destaque do Thalia/SMEIJ foi o ala Kauê, que anotou 31 pontos (sendo 21 só no primeiro tempo) e igualou o recorde de pontuação da atual edição ao lado de N’Tio Diarra, do Flamengo. Ele ainda pegou sete rebotes, deu cinco assistências e terminou com 38 de eficiência. O armador Vazquez, com 21 pontos, seis rebotes e três assistências, também teve ótimo desempenho. Pelo lado do ADRM/Maringá, se destacaram Gabriel Silva, com 16 pontos e oito rebotes, e Pedro, com 15 pontos e seis rebotes.
LH Ferrugem decide para o Pato Basquete
Para fechar o quarto dia de jogos, o Pato Basquete recebeu Campo Mourão em seus domínios e venceu em jogo muito disputado: 70 a 58. Apesar da vantagem de 12 pontos, a partida teve várias trocas de liderança no placar, com nenhuma das duas equipes conseguindo abrir vantagem nos três primeiros quartos. Ao mesmo tempo em que o Pato Basquete se mantinha no jogo com o alto volume de bolas de três convertidas (foram 14 no jogo para Pato), Campo Mourão dominou a briga pelos rebotes (22 sobras ofensivas), o que proporcionou um confronto bem equilibrado.

LH Ferrugem acerta arremesso de 3 pontos para o Pato Basquete. Foto: Reprodução/YouTube
No fim, o que prevaleceu foi o melhor aproveitamento do perímetro. Com cinco bolas de 3 pontos convertidas no período final, o Pato Basquete conseguiu abrir uma folga e garantiu o segundo triunfo na competição. LH Ferrugem finalizou o jogo com 22 pontos, convertendo 4/6 (66,7%) dos arremessos de 3 pontos (sendo duas no derradeiro quarto), e 22 de eficiência, e sendo o grande destaque do Pato, que ainda teve Aquino com 17 pontos. Pelo lado do Campo Mourão, destaque para Nycolas, que anotou 23 pontos e pegou cinco rebotes, com 14 de eficiência.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca