#JOGAJUNTO

LDB

Recorde de pontos

23-06-2024 | 09:34
Por Liga Nacional de Basquete

Kauê anota 31 pontos e igual maior pontuação da atual edição ao lado de Diarrra, e comanda segunda vitória do Thalia/SMEIJ; Corinthians continua invicto e Pato Basquete vence

O quarto dia da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2024 na sede de Pato Branco teve grandes jogos. Neste domingo (23/06), o Corinthians virou um confronto complicado com o Caxias do Sul e continua invicto no torneio. Já o Thalia/SMEIJ venceu o ADRM/Maringá com 31 pontos do ala Kauê, que igualou o recorde de pontuação da atual edição da LDB de N’Tio Diarra, do Flamengo. Por fim, o Pato Basquete superou o Campo Mourão. As partidas foram válidas pelo Grupo B da competição que acontece com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

As equipes da sede de Pato Branco folgam nesta segunda-feira (24/06) e voltam à quadra na terça (25/06). O São Paulo busca manter a boa sequência diante do ADRM/Maringá, às 15h, mesmo objetivo do Thalia/SMEIJ, que enfrenta Campo Mourão, às 17h15, e quer o terceiro triunfo consecutivo. No fechamento do dia, às 19h30, Pato Basquete e Caxias do Sul se enfrentam.

Tico e Bianchi lideram virada do Corinthians

Corinthians e Caxias do Sul abriram o dia de jogos em confronto muito equilibrado, que acabou com vitória do Timão por 85 a 76. Foi o quarto triunfo do Alvinegro, que continua com 100% de aproveitamento na LDB 2024.

O primeiro tempo foi complicado para o Corinthians, que teve muitas dificuldades para pontuar e chegou a estar perdendo por 32 a 19. No entanto, Tiago Alcântara Faria, o “Tico”, e Jamelão lideraram o Alvinegro para uma corrida de 13 a 2 nos dois minutos derradeiros no segundo quarto, indo para o intervalo com uma diferença de apenas dois pontos: 34 a 32.

Corinthians vence mais uma e continua invicto na LDB. Foto: Reprodução/YouTube

O terceiro quarto se manteve com placar equilibrado, com Brayan anotando 10 pontos e cinco rebotes para Caxias só neste período, e com Tico somando mais sete pontos para o Corinthians. Já no período final, Bianchi explodiu para 13 pontos e ajudou o Timão a vencer a parcial por 30 a 20, sacramentando a virada.

Tico, com 25 pontos, quatro rebotes, seis assistências, além de  23 de eficiência, e Bianchi, com 22 pontos, quatro bolas roubadas para 21 de eficiência foram os destaques do Corinthians. Borges, com 17 pontos, Brayan, com 15 pontos, 11 rebotes e 20 de eficiência, e Léo Cravero, com seis pontos, 11 rebotes e sete assistências, foram os melhores do Caxias do Sul.

Kauê iguala maior pontuação da LDB 2024

Na sequência, o Thalia/SMEIJ venceu o ADRM/Maringá por 99 a 68 com grande atuação dos dois lados da quadra. No primeiro quarto, o time paranaense foi quase perfeito nos arremessos (61,2% de aproveitamento), o que permitiu que vencessem o período inicial por 30 a 20.

E por mais que o ADRM/Maringá tenha equilibrado o jogo no restante do primeiro tempo, o Thalia/SMEIJ voltou do intervalo com uma defesa sufocante que forçou muitos erros do ADRM/Maringá (10 no quarto e 29 ao todo) e que gerou cestas fáceis no contra-ataque, resultando em uma vitória por 27 a 13 no período que confirmou o triunfo.

Thalia vence a segunda consecutiva com show de Kauê. Foto: Reprodução/YouTube

O grande destaque do Thalia/SMEIJ foi o ala Kauê, que anotou 31 pontos (sendo 21 só no primeiro tempo) e igualou o recorde de pontuação da atual edição ao lado de N’Tio Diarra, do Flamengo. Ele ainda pegou sete rebotes, deu cinco assistências e terminou com 38 de eficiência. O armador Vazquez, com 21 pontos, seis rebotes e três assistências, também teve ótimo desempenho. Pelo lado do ADRM/Maringá, se destacaram Gabriel Silva, com 16 pontos e oito rebotes, e Pedro, com 15 pontos e seis rebotes.

LH Ferrugem decide para o Pato Basquete

Para fechar o quarto dia de jogos, o Pato Basquete recebeu Campo Mourão em seus domínios e venceu em jogo muito disputado: 70 a 58. Apesar da vantagem de 12 pontos, a partida teve várias trocas de liderança no placar, com nenhuma das duas equipes conseguindo abrir vantagem nos três primeiros quartos. Ao mesmo tempo em que o Pato Basquete se mantinha no jogo com o alto volume de bolas de três convertidas (foram 14 no jogo para Pato), Campo Mourão dominou a briga pelos rebotes (22 sobras ofensivas), o que proporcionou um confronto bem equilibrado.

LH Ferrugem acerta arremesso de 3 pontos para o Pato Basquete. Foto: Reprodução/YouTube

No fim, o que prevaleceu foi o melhor aproveitamento do perímetro. Com cinco bolas de 3 pontos convertidas no período final, o Pato Basquete conseguiu abrir uma folga e garantiu o segundo triunfo na competição. LH Ferrugem finalizou o jogo com 22 pontos, convertendo 4/6 (66,7%) dos arremessos de 3 pontos (sendo duas no derradeiro quarto), e 22 de eficiência, e sendo o grande destaque do Pato, que ainda teve Aquino com 17 pontos. Pelo lado do Campo Mourão, destaque para Nycolas, que anotou 23 pontos e pegou cinco rebotes, com 14 de eficiência.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.