HOJE
Fique de olho
Por Liga Nacional de Basquete
Série Bronze da LDB começa no sábado (24/08), em Pato Branco (PR), com jogadores que têm um futuro promissor, com chance de se destacar no NBB CAIXA em breve
A Série Bronze do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) – Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024 – começa neste sábado (24/08), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), com jogos pelos Grupos G e H. As equipes se enfrentam na própria chave e os dois primeiros colocados avançam para disputa da semifinal. A decisão acontece na quinta-feira (29/08). Conheça um destaque de cada uma das oito equipes que vão brigar pelo título.
+ Confira tabela completa da Série Bronze da LDB
Nathan Gomes (Cerrado Basquete)
O ala de 2,01m se destaca pelo atleticismo em quadra, com boa presença no rebote e enterradas poderosas. Na primeira fase, quando o Cerrado Basquete conquistou cinco vitórias em 12 jogos, Gomes registrou médias de 12,8 pontos e 8,8 rebotes, sendo 3,3 ofensivos, e duas bolas recuperadas para 15,8 de eficiência.

Gomes em ação pelo Cerrado Basquete na primeira fase da LDB. Foto: João Pires/LNB
Manoel (Basquete Cearense)
O armador de 1,70m foi um dos bons valores da equipe cearense na primeira fase, com muita habilidade e coragem para infiltrar no garrafão e finalizar. Manoel registrou médias de 8,7 pontos, 3,3 assistências e 2,3 rebotes na LDB. Vale acompanhar o desempenho do jogador na disputa da Série Bronze.

Manoel não tem medo dos grandões, como Andrezão, do Paulistano. Foto: João Pires
LH Ferrugem (Pato Basquete)
Natural do Rio de Janeiro, o ala-armador de 1,90m é o grande destaque da equipe paranaense na LDB. LH Ferrugem lidera o time em três estatísticas na competição, com um repertório ofensivo interessante. Ele registrou médias de 13,8 pontos, 6,5 rebotes e 3,9 assistências para 14,6 de eficiência na primeira fase.

LH Ferrugem (dir.) é o grande destaque do Pato Basquete na LDB. Yasmin Santos/ LNB
Augusto (Campo Mourão)
O ala-pivô foi o destaque da equipe paranaense na primeira fase da LDB. Augusto registrou médias de quase um duplo-duplo (10,8 pontos e 7,7 rebotes), com 15,1 de eficiência. Em sua primeira participação da competição, o jogador de 2,07m teve sua melhor atuação na vitória sobre o Botafogo, quando terminou o jogo com 21 pontos e 12 rebotes.

Augusto dá linda enterrada por Campo Mourão. Foto: Yasmin Freitas/LNB
Cauã Euler (Vasco/Tijuca)
O armador de 1,83m foi o principal nome da equipe na primeira fase. Cauã Euler registrou médias de 13,6 pontos, 5,3 assistências e 4,8 rebotes para 13,8 de eficiência. O jogador também se destacou pelos roubos de bola, com média de dois por jogo. Vale lembrar ainda que ele alcançou 16 assistências contra o União Corinthians, terceiro melhor desempenho da história da LDB.

Cauã Euler é o destaque do Vasco/Tijuca na LDB. Foto: Yasmin Freitas/ LNB
Thaylor Gabriel (União Corinthians)
Considerado uma das promessas do basquete brasileiro, inclusive com convocações para representar o País na base, o armador de 1,80m se destaca pela versatilidade em quadra. Na primeira fase da LDB, Thaylor Gabriel registrou médias de 10 pontos, 3,8 rebotes e 3,2 assistências. Não à toa, ele vai fazer parte do elenco adulto no NBB CAIXA 2024/25.

Thaylor Gabriel (dir.) é um dos destaques do União Corinthians. Foto: Yasmin Freitas/LNB
Gustavo (Bauru Basket)
Com contrato renovado para disputar sua segunda temporada no NBB CAIXA, Gustavo é aquele jogador que todo treinador quer ter em sua equipe, capaz de causar impacto nos dois lados da quadra. Na primeira fase, o ala de 1,95m registrou médias de 12,5 pontos, 6,8 rebotes e 3,9 assistências para 13,5 de eficiência.

Gustavo (centro) é o destaque do Bauru Basket na LDB. Foto: João Pires/LNB
Gabriel (Unifacisa)
O ala-armador de 1,85m se destaca pela força física capaz de romper o garrafão e também pela efetividade nos arremessos. Na primeira fase, Gabriel foi o principal nome da Unifacisa, com médias de 14,9 pontos, 5,1 rebotes e 2,7 assistências. A Série Bronze será mais uma oportunidade para o garoto demonstrar o seu valor.

Gabriel é o principal destaque da Unifacisa na LDB. Foto: João Pires/LNB
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca