HOJE
Fique de olho
Por Liga Nacional de Basquete
Série Bronze da LDB começa no sábado (24/08), em Pato Branco (PR), com jogadores que têm um futuro promissor, com chance de se destacar no NBB CAIXA em breve
A Série Bronze do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) – Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024 – começa neste sábado (24/08), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), com jogos pelos Grupos G e H. As equipes se enfrentam na própria chave e os dois primeiros colocados avançam para disputa da semifinal. A decisão acontece na quinta-feira (29/08). Conheça um destaque de cada uma das oito equipes que vão brigar pelo título.
+ Confira tabela completa da Série Bronze da LDB
Nathan Gomes (Cerrado Basquete)
O ala de 2,01m se destaca pelo atleticismo em quadra, com boa presença no rebote e enterradas poderosas. Na primeira fase, quando o Cerrado Basquete conquistou cinco vitórias em 12 jogos, Gomes registrou médias de 12,8 pontos e 8,8 rebotes, sendo 3,3 ofensivos, e duas bolas recuperadas para 15,8 de eficiência.
Manoel (Basquete Cearense)
O armador de 1,70m foi um dos bons valores da equipe cearense na primeira fase, com muita habilidade e coragem para infiltrar no garrafão e finalizar. Manoel registrou médias de 8,7 pontos, 3,3 assistências e 2,3 rebotes na LDB. Vale acompanhar o desempenho do jogador na disputa da Série Bronze.
LH Ferrugem (Pato Basquete)
Natural do Rio de Janeiro, o ala-armador de 1,90m é o grande destaque da equipe paranaense na LDB. LH Ferrugem lidera o time em três estatísticas na competição, com um repertório ofensivo interessante. Ele registrou médias de 13,8 pontos, 6,5 rebotes e 3,9 assistências para 14,6 de eficiência na primeira fase.
Augusto (Campo Mourão)
O ala-pivô foi o destaque da equipe paranaense na primeira fase da LDB. Augusto registrou médias de quase um duplo-duplo (10,8 pontos e 7,7 rebotes), com 15,1 de eficiência. Em sua primeira participação da competição, o jogador de 2,07m teve sua melhor atuação na vitória sobre o Botafogo, quando terminou o jogo com 21 pontos e 12 rebotes.
Cauã Euler (Vasco/Tijuca)
O armador de 1,83m foi o principal nome da equipe na primeira fase. Cauã Euler registrou médias de 13,6 pontos, 5,3 assistências e 4,8 rebotes para 13,8 de eficiência. O jogador também se destacou pelos roubos de bola, com média de dois por jogo. Vale lembrar ainda que ele alcançou 16 assistências contra o União Corinthians, terceiro melhor desempenho da história da LDB.
Thaylor Gabriel (União Corinthians)
Considerado uma das promessas do basquete brasileiro, inclusive com convocações para representar o País na base, o armador de 1,80m se destaca pela versatilidade em quadra. Na primeira fase da LDB, Thaylor Gabriel registrou médias de 10 pontos, 3,8 rebotes e 3,2 assistências. Não à toa, ele vai fazer parte do elenco adulto no NBB CAIXA 2024/25.
Gustavo (Bauru Basket)
Com contrato renovado para disputar sua segunda temporada no NBB CAIXA, Gustavo é aquele jogador que todo treinador quer ter em sua equipe, capaz de causar impacto nos dois lados da quadra. Na primeira fase, o ala de 1,95m registrou médias de 12,5 pontos, 6,8 rebotes e 3,9 assistências para 13,5 de eficiência.
Gabriel (Unifacisa)
O ala-armador de 1,85m se destaca pela força física capaz de romper o garrafão e também pela efetividade nos arremessos. Na primeira fase, Gabriel foi o principal nome da Unifacisa, com médias de 14,9 pontos, 5,1 rebotes e 2,7 assistências. A Série Bronze será mais uma oportunidade para o garoto demonstrar o seu valor.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.