HOJE
Experiência decisiva
Por Marcius Azevedo
Com "game winner" de Zu Jr., Sesi Franca derrota o Corinthians; Adyel comanda triunfo do invicto Pinheiros sobre o Minas na LDB
A experiência fez diferença na rodada de abertura do Grupo C da Série Ouro do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) – Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024. Nesta segunda-feira (26/08), no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, o Sesi Franca superou o Corinthians com um game winner de Zu Jr. no primeiro jogo do dia. Pouco depois, Adyel liderou o Pinheiros em mais uma vitória na LDB, desta vez sobre o Minas Tênis Clube. A competição conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
+ Confira tabela completa da LDB 2024
Zu Jr. garante triunfo do Sesi Franca
A Série Ouro começou com um grande jogo entre Corinthians e Sesi Franca, decidido apenas nos instantes finais. A equipe alvinegra foi mais efetiva no primeiro tempo, indo para o intervalo com cinco pontos de vantagem: 48 a 43. O time francano cresceu no terceiro período e virou com uma bola de três de Nathan Mariano no estouro do cronômetro. Na derradeira parcial, o Corinthians voltou melhor e abriu uma folga de quatro pontos com dois minutos para o final, mas não conseguiu segurar o resultado e viu Zu Jr. garantir o triunfo do Sesi Franca com uma linda bandeja: 82 a 80.
+ Confira as estatísticas de Corinthians x Sesi Franca
O game winner fechou uma boa atuação de Zu Jr., que terminou o jogo com 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências para 15 de eficiência. “Sabíamos que esse jogo era muito importante, talvez o mais importante da fase, para conseguimos uma vaga na semifinal. Não tem nada melhor do que sair com uma vitória e com o game winner“, afirmou o jogador. Além dele, Nathan Mariano também se destacou pelo Sesi Franca, com 26 pontos e oito rebotes para 29 de eficiência.
+ Veja fotos da vitória do Sesi Franca sobre o Corinthians
Pelo Corinthians, Tiago Faria, o Tico, foi o destaque, com 18 pontos, oito assistências e cinco rebotes. “Hoje faltou fechar o jogo. Estávamos com quatro pontos de vantagem, faltando dois minutos. Agora é muito difícil para classificar, mas temos mais dois jogos. Sabíamos que era muito importante vencer hoje e estávamos com o jogo na mão. A competição serve para isso também, para amadurecer. Mas estou bem descontente com o jogo”, afirmou o armador do Corinthians.
Adyel comanda mais uma vitória do invicto Pinheiros
O Pinheiros continua implacável na LDB. Na estreia pela Série Ouro, o time do técnico Guilherme Giovannoni entrou com uma intensidade alta desde o começo e fez um primeiro quarto perfeito, abrindo 26 a 10 diante do Minas Tênis Clube. A equipe mineira equilibrou o jogo no segundo período e foi melhor no terceiro, mas o time paulista voltou com força na parcial derradeira e, com uma corrida de 12 a 0, impediu qualquer reação do adversário: 85 a 57.
+ Confira estatísticas do jogo entre Pinheiros e Minas Tênis Clube
Adyel teve mais uma grande atuação na competição, fechando o jogo com 22 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e sete bolas recuperadas para 24 de eficiência. “Estou muito feliz. Estamos trabalhando muito para esse momento. É apenas o primeiro jogo. Conseguimos imprimir o nosso ritmo a maior parte do tempo e esse é o nosso foco. Estamos subindo a intensidade cada dia mais para chegar no nosso objetivo”, afirmou o armador.
+ Veja fotos da vitória do Pinheiros sobre o Minas Tênis Clube
Pelo Minas, Wini Braga registrou mais um duplo-duplo, com 21 pontos e 17 rebotes para 20 de eficiência. “Sabíamos da dificuldade do jogo de hoje. Tentamos vir com uma proposta para tentar diminuir a transição deles e foi difícil. Mas não podemos nos importar muito, tem de sofrer uns 30 minutos e virar a página rápido, porque o campeonato é tira curto nesta última etapa. Amanhã (terça-feira) tem um jogo difícil também com o Corinthians e depois outra difícil com o Franca. Queremos estar na semifinal e, para isso, temos de esquecer o mais rápido possível essa derrota e focar no próximo adversário”, afirmou o pivô.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.